cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
8.205 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP DV6 2000 CTO não inicia mais.

Ola, tenho um HP dv6 numero do produto NQ615AV, fui instalar o OpenSuse lado a lado com o Windows 7, apos o termino da instalação o notebook nao inicia mais.

 

Aparece o logo da HP, e a mensagem: Press the ESC key for startup Menu, porem nao sai desta tela, mesmo apertando qualquer botao.

 

Os leds de CAPS e NUM estao ligados e funcionando, a ventoinha tambem esta ligada.

 

Ja efetuei o hard reset porem nao funcionou, não sei mais o que faço.

 

Alguem poderia me ajudar?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP DV6 2000 CTO não inicia mais.

Bem eu creio que não seja um problema ou defeito em alguma parte do Hardware pois quando vc instalou o suse a mensagem em inglês Bootloader Is Installed On A Partition That Does Not Lie Entirely Below 128 GBThe System Might Not Boot.

 

Já Alertou que poderia haver impedimento na inicialização do Boot, se estivesse acessível você poderia testar um outro HD no Notebook caso funcione tudo ok. Você já saberá onde realmente está o problema, assim fica mais fácil buscar alguma solução. 

 

Qualquer novidade eu posto aqui para ver se consigo lhe ajudar. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP DV6 2000 CTO não inicia mais.

Já tentou acessar a BIOS através do F10, e formatar o Notebook novamente ?? 

 

Caso não.

 

Tente acessar a BIOS dessa maneira, vá até opções de Boot e coloque o DVD-CD como primeira opção e tente formatar novamente. 

 

Espero ter ajudado.

 

Se essa resposta lhe foi útil clique na estrela ao lado para oferecer 1 kudo como agradecimento. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP DV6 2000 CTO não inicia mais.

É ai que esta o problema, os menus da HP não funcionam, nem ESC, nem F10, F9, etc.

Quando o logo da HP aparece nao se faz mais nada, fica ali congelado.

Se aperto F10 antes de aparecer qualquer coisa ele até muda o que esta escrito la embaixo para F10...BIOS Setup Options, mas apenas isto, fica ali congelado novamente.

 

Como a instalação de um SO pode fazer uma coisa destas? Ou sera muita conhecidencia e exatamente no reboot da instalação o meu hardware deu algum problema?? Muito estranho isto.

 

O opensuse deu um warning antes de instalar que dizia assim: Bootloader Is Installed On A Partition That Does Not Lie Entirely Below 128 GB The System Might Not Boot.

 

Bom, o que se espera é que o SO nao de boot, mas eu poderia entrar na BIOS e menus e formatar tudo novamente, mas agora estou nessa.

 

Será que algum problema da trilha zero(MBR) poderia ocasionar isto? Acho estranho.

 

Acabou com meu dia.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP DV6 2000 CTO não inicia mais.

Amigo, num desktop minha primeira atitude nesse caso seria remover a bateria da placa mãe por um tempo para dar um reset e também removeria e recolocaria os pentes de memórias. 

 

Como vi pelo modelo do seu notebook deve se tratar de um modelo mais antigo, então se estiver fora da garantia, você pode tentar retirar as memória e da uma limpada com borracha nos pinos da mesma. Em seguida veja se resolva, se não resolver você pode tentar dar o reset tirando a bateria como eu disse.

 

Ai já é contigo companheiro. 

 

Também desmagnetize o notebook, remova todos os dispositivos que estiverem conectados, cabo de alimentação e cabo de internet, inclusive a bateria e depois pressione o botão de ligar por 40 segundos ininterruptos.

 

Bem são algumas tentativas espero que dê certo. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP DV6 2000 CTO não inicia mais.

Ja tentei de tudo, ja removi bateria e tudo mais.

 

Acabo de falar no chat on line com o suporte hp nos USA, removi os pentes de memoria como ele sugeriu, mas o problema persiste, por fim ele acha que pode ser um defeito no hardware.

 

Amanha vou levar em uma assistencia.

 

Caso alguem saiba de mais alguma coisa, ficarei grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP DV6 2000 CTO não inicia mais.

Bem eu creio que não seja um problema ou defeito em alguma parte do Hardware pois quando vc instalou o suse a mensagem em inglês Bootloader Is Installed On A Partition That Does Not Lie Entirely Below 128 GBThe System Might Not Boot.

 

Já Alertou que poderia haver impedimento na inicialização do Boot, se estivesse acessível você poderia testar um outro HD no Notebook caso funcione tudo ok. Você já saberá onde realmente está o problema, assim fica mais fácil buscar alguma solução. 

 

Qualquer novidade eu posto aqui para ver se consigo lhe ajudar. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP DV6 2000 CTO não inicia mais.

Novidades, bom eu me loguei agora só pra responder nem tinha visto seu ultimo post gogolucas1

 

Mas voce acabou acertando em cheio!!! Agorinha mesmo peguei e tirei o HD do note e liguei ele sem HD, e não é que consegui acessar a BIOS e todos os outros menus :smileyvery-happy: :smileyvery-happy:

 

Feito isto, pluguei o hd em um pc que tenho aqui em casa e deletei todas as partições dele, e criei apenas uma partição ntfs e a formatei, coloquei devolta no notebook, e neste exato momento ja estou instalando o Win7 nele.

 

Resumo da historia:

1 - O OpenSuse 11.3 fud&@#u com o bootloader ou trilha zero ou MBR ao que parece;

2 - Apesar de o OpenSuse ter lascado o hd, isso não é motivo(ao meu ver) para o note sequer acessar os menus, como BIOS e outros, uma falha grave na minha opnião, falha no firmware da BIOS, que inclusive é a ultima versao que eu tinha atualizado.

 

Mas nao desisti do linux nao, dando uma pesquisada parece que o opensuse ta usando o GRUB 1 ainda, vou tentar instalar o UBUNTU agora.

 

Muito obrigado pela ajuda gogolucas1.

 

[edit]

Só pra constar: tu tava brincando quando falou que esse modelo é antigo nao tava nao:smileyvery-happy:

Processador Core i7, hd 500, blu-ray, bluetooth, etc, etc, hehehehe, valeu!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP DV6 2000 CTO não inicia mais.

Olá Fred

 

fico contente que tenha conseguido solucionar o problema. 

 

Acredito que o Ubuntu não trará problemas, mas caso aconteça você já sabe o que fazer.

 

Abraços. 

 

Tudo de bom. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação