-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- SO e software
- >
- Não consigo fazer o downgrade da BIOS
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Não consigo fazer o downgrade da BIOS
em 21-05-2018 04:36 PM
Boa tarde, como observado por mim, não sou o único com problema com a versão da bios F.55 Rev.A no Notebook HP Pavilion 14-v063br. Está causando super aquecimento no processador mesmo sem uso pesado, chegando a 100 C°, lags/travamentos no som, e também queda de desempenho em aplicativos jogos que usam gráficos 3D. Enfim. Já tentei trocar de sistema operacional, formatação, memória ram, não adianta. Apenas o downgrade da bios resolve "meu" problema. Quando vou tentar o downgrade selecionando a "imagem" da bios anterior que é disponibilizada no site fala que não é a versão correta para meu modelo. Só quero uma imagem da bios de uma dessas versões: F.42 Rev.A, F.43 Rev.A, F.53 Rev.A, F.54 Rev.A que eu consiga fazer o downgrade pela própria ferramenta da HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 21-05-2018 05:44 PM
@Bomberman, boa tarde !
Nessa página eu encontrei as versões anteriores, veja:
Versão | Data de lançamento | Tamanho do arquivo | ||
---|---|---|---|---|
F.54 Rev.A | Nov 13, 2017 | 26.2 MB | Download | |
F.53 Rev.A | May 15, 2017 | 26.2 MB | Download | |
F.43 Rev.A | Aug 15, 2016 | 26.2 MB | Download | |
F.42 Rev.A | Apr 06, 2015 | 26.2 MB | Download | |
F.36 Rev.A | Mar 13, 2015 | 26.2 MB | Download | |
F.34 A | Jan 16, 2015 | 26.1 MB | Download | |
F.33 A | Dec 21, 2014 | 26.1 MB | Download | |
F.12 Rev.A | Sept 04, 2014 | 16.4 MB | Download |
Espero que lhe ajude amigo !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 21-05-2018 09:19 PM
Não consigo fazer o downgrade. Pelo que vi em um outro tópico da HP, a versão da BIOS tem que ser a mesma da ID que tem nas informações da BIOS.
Se for o caso, este é o problema, pois os drivers do meu computador que tem pra baixar no site da HP não possuem a versão da minha ID.
Minha ID na bios está como 2280, eu li no topoico mencionado que pra instalar a BIOS tem que ser com o zero na frente, no caso, 02280. Mas, todas as versões que baixei vêm como os mesmo arquivos (02299.bin;
02292.bin; 02291.bin; 0227D.bin; 0227A.bin), mas nenhuma com o 02280 ou 0228. Qual a solução disso?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 22-05-2018 10:07 AM
No site só encontrei essas acima.
Vamos aguardar comentários de outros usuários.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.