cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 1 de 4
217 Exibições
Reportar Mensagem

Workstation 8560W - Atualização do Windows 7Pro para o 10Pro - Desativa as portas USB2.0 e Bluetoot

Workstation Elitebook 8560W
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá amigos, 

Preciso urgente de ajuda😟😟 !

 

Fiz um upgrade de hardware, de HDD p/ SSD, aumento de memória RAM de 8 para 16, vídeo de 1GB p/ 2GB nvidia quadro 2000M e atualização do sistema operacional  versão O&M, de Windows 7 PRO para 10 PRO de minha máquina Workstation Elitebook 8560W 

Originalmente, de fábrica, ele vem com o Windows 7 PRO. Atualizei ali mesmo, pela opção de atualização do Windows, para o 10PRO. Já pela segunda vez. Essa seria a terceira por conta de um problema que tive ao instalar o aplicativa de sincronização do Google Drive. Ele danificou o Windows. por isso, tive de voltar a instalação de fabrica e em seguida, fazer todas as atualizações para o 10.

Acontece que, depois dessa atualização, deixaram de funcionar todas as portas USB´s laterais esquerda  que são 2.0, assim como o Bluetooth. Restando funcionado, somente as 2 portas USB´s direita que são 3.0. 

Já fiz zilhões de atualização de drives e nada! nã funciona! Já fiz "ENE" pesquisas na web e nada!

Tentei voltar ao sistema operacional de fabrica, mas não consegui. Acredito que numa daquelas perguntas que o Windows faz durante a instalação, eu tenha respondido que não desejaria manter o sistema operacional original do Windows 7 PRO de fábrica. Portanto, não consegui "retornar". Estou com o 10 PRO e sem funcionamento das portas USB2,0 e sem Bluetooth! que USO MUIIIIIITTOOOOO!!

Tentei atualizar manualmente os drives das portas, baixando os "antigos", mas o Windows responde que são incompatíveis com essa versão 10Pro.

O que fazer????

 

1 - Existe a possibilidade de mesmo tendo acidentalmente "apagado" a imagem de recuperação do sistema de fábrica, de alguma maneira reativá-la?  Porque daí, tentaria retornar a configuração de fabrica, atualizar todos os drives do Windows 7 pro e depois refazer a migração para o 10 pro. Como das outras vezes havia feito e dado certo. 

2 - Caso não seja possível, como fazer com que essas portas e o Bluetooth para que voltem a funcionar??

3 - Não gostaria de ter de formatar a máquina e ter de reinstalar o 10 PRO, mesmo tendo a licença, sabendo que,  se no futuro eu tiver qualquer outro problema, sempre terei de formatar a máquina. Não tendo a opção de retornar ao original de fábrica, entendem?

 

Agradeço pela ajuda 😊

 

Laudemir Grecco

3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
41,435 28,929 4,895 6,899
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Workstation 8560W - Atualização do Windows 7Pro para o 10Pro - Desativa as portas USB2.0 e Bluetoot

Olá @LGrecco 


Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Ele realmente desativou as funções devido a ausência do driver. Veja se os Sistemas abaixo conseguirá localizar os drivers faltantes

 

Ma-Config; Driver Easy; Driver Booster; Drivers Collection

 

Att 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Workstation 8560W - Atualização do Windows 7Pro para o 10Pro - Desativa as portas USB2.0 e Bluetoot

Pois é Fábio, 

Eu estava usando o windows 10 com tudo funcionando perfeitamente.  

Até que tive um problema num pen drive que não aparecia nos dispositivos externos, mas sim como dispositivos de impressoras e etc...Achei que era falta de atualização de drive. 

Foi então que resolvi baixar um desses programas sugeridos por você que apontou que o drive  "Synaptics Pointing Device Drive", estava desatualizado e era necessária a atualização.

Fiz! Resultado: Foram desativadas as portas 2.0. Não consegui reverter a atualização e ai descambou que nem a restauração de fábrica que era o F11 da Bios, aparecia para que se fosse feita..
Em resumo me causou um transtorno terrível de vários dias. Mesmo desinstalando o acima citado, não se resolvia, pois a cada reinicialização do sistema, ele reaparecia firme e forte! ...Com muito custo, consegui baixar um aplicativo que desinstalou definitivamente esse tal drive "Synaptics"...com isso, a função F11 da Bios "reapareceu" e consegui restaurar o sistema á configuração de fabrica. 

Feita a restauração do sistema operacional a condição de fábrica, (que voltou ao windows 7 pro), Fiz todas as atualizações dele e fiz uma imagem também. 

Agora estou voltando ao 10 pro para instalar os meus programas de trabalho..

Um conselho a toda comunidade:

 

CUIDADO COM ESSES PROGRAMAS DE ATUALIZAÇÃO DE DRIVES MENCIONADOS : Ma-Config; Driver Easy; Driver Booster; Drivers Collection...em vez de te salvarem, podem piorar a situação!

 

Um simples que já usei, bastante confiável e livre de vírus e gratuito, foi o DRIVEIDENTIFIER. 

No entanto, o correto a se fazer, mais seguro e confiável, é acessar a página do fabricante e fazer toda e qualquer atualização por lá. 

Foi o que fiz!

Acessei a pagina da HP e com o numero de série de meu equipamento e sistema operacional identificado, baixei todos os drives e tudo voltou a funcionar perfeitamente!

 

ps. E eu achando que o problema era por conta das atualizações recentes que havia feito no windows 10 pro... que por isso, em meu primeiro relato, fiz com base nessa dúvida...quando na verdade era uma atualização de drives mal sucedida! 

 

Obrigado.

Laudemir Grecco.

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
41,435 28,929 4,895 6,899
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Workstation 8560W - Atualização do Windows 7Pro para o 10Pro - Desativa as portas USB2.0 e Bluetoot

Olá @LGrecco

 

Temos que ver os dois lados...

 

Já tiveram muitos casos aqui em que a indicação acima serviu pra muitos produtos com incompatibilidade de driver.

 

Mas entendo o seu caso, que por coincidência, resolveu com os drivers mais antigos da HP. 

 

Obrigado pela dica

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação