cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
24 9 2 3
Mensagem 1 de 5
2.128 Exibições

Solucionado!

Xp para todos os notebooks HP

Pessoal, eu vi um tópico aqui no forum, mostrando um link que disponibilizava um Windows XP para todos os notebooks HP. Gostaria que alguem postasse esse link novamente, para que eu possa fazer o download.

abraços

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 2 de 5

Solucionado!

Xp para todos os notebooks HP

Olá Wesler, se o seu notebook possui chipset Intel ou Nvidia você pode baixar a imagem ISO do disco de instalação já preparado pelo link abaixo. Agora se ele possui processador AMD terá que criar o seu disco personalizado com a ajuda do nLite utilizando os arquivos da pasta AMD do pacote de drivers SATA do segundo link. Boa sorte!

 

Windows XP Service Pack 3

http://www.megaupload.com/?d=UFQN1IPS

 

Pacote de drivers SATA

http://www.megaupload.com/?d=F6L7WZ14

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 2 de 5

Solucionado!

Xp para todos os notebooks HP

Olá Wesler, se o seu notebook possui chipset Intel ou Nvidia você pode baixar a imagem ISO do disco de instalação já preparado pelo link abaixo. Agora se ele possui processador AMD terá que criar o seu disco personalizado com a ajuda do nLite utilizando os arquivos da pasta AMD do pacote de drivers SATA do segundo link. Boa sorte!

 

Windows XP Service Pack 3

http://www.megaupload.com/?d=UFQN1IPS

 

Pacote de drivers SATA

http://www.megaupload.com/?d=F6L7WZ14

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Aprendiz
Autor
Aprendiz
24 9 2 3
Mensagem 3 de 5

Solucionado!

Xp para todos os notebooks HP

Pessoal, só quer que voces me tirem uma duvida......

 

Se o notebook nao aceita windows xp, quer dizer que o aconselhavel é que trabalhemos com outros sistemas operacionais correto? tipo, o windows vista, windows seven......

Esse Esquema de criar um cd do windows xp personalizado , acaba tirando o desempenho do notebook ?????

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 4 de 5

Solucionado!

Xp para todos os notebooks HP

Amigo, todos os notebooks tecnicamente aceitam Windows XP. O que aocntece é que nos modelos mais atuais o CD de instalação do Windows XP não funciona pois ele não tem suporte aos controladores SATA atuais, lançados recentemente e portanto muito depois do sistema operacional.

 

Logo há um bloqueio que é facilmente resolvido na BIOS mudando a opção AHCI para disabled. Só que a BIOS da HP é limitada e não possui este tip ode alteração, então é necessário incluir os drivers SATA para o HD ser reconhecido e prosseguir com a instalação ou então baixar a imagem ISO já preparada. Este disco não possui nenhuma diferença em relação ao Windows XP normal, apenas foi adicionado os drivers necessários para a instalação funcionar, por isso não tem motivos para perder desempenho.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Aprendiz
Autor
Aprendiz
24 9 2 3
Mensagem 5 de 5

Solucionado!

Xp para todos os notebooks HP

Valeww pela explicação.... tirou minha duvida

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação