cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
15 4 0 1
Mensagem 1 de 9
3.341 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

recovery no dv4 2014 br particionamento não funciona

após particionar a unidade c o gerenciador de disco cria unidades dinamicas e não mais basicas, o que li que após o quarto particionamento é isso que acontece. mas como o note ja vem com 4 partições system, c , d recovey e hp tools depois de criada a quinta sendo dinamica o recovery não funciona mais, da um erro e volta para o w 7 e quando uso o dvd recovery ele junta novamente a unidade f criada como cofre e perco todos os arquivos guardados....até hoje estou esperando telefonema da hp dito nivel dois e nada,,,, alguem pode me ajudar

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

recovery no dv4 2014 br particionamento não funciona

Cara, sugiro que você obtenha uma mídia de instalação do Windows 7 qualquer e formate tudo. Não particione o HD, deixe uma partição única e proceda com a instalação do sistema Windows 7, na versão que você já possui. Insira a sua chave de licença, instale os drivers e softwares básicos da HP. Com isso tudo pronto crie um CD de recuperação com o assistente do próprio Windows.

 

Para isso acesse Painel de Controle > Backup e Restauração e no canto esquerdo selecione a opção Criar uma Imagem do Sistema. Aí você pode salvar tudo em DVD ou num HD externo, o recovery perfeito do sistema com os drivers e programas iniciais. Agora com apenas uma partição, caso queira criar outra utilize o próprio Windows 7 para reparticionar o HD.

 

Para isso clique com o botão direito em Computador e selecione a opção Gerenciar... Vá em Gerenciamento de Disco e clique com o botão direito sobre a partição C e escolha Diminuir Volume... liberando o espaço que deseja para criar a unidade D ou E.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

recovery no dv4 2014 br particionamento não funciona

Cara, sugiro que você obtenha uma mídia de instalação do Windows 7 qualquer e formate tudo. Não particione o HD, deixe uma partição única e proceda com a instalação do sistema Windows 7, na versão que você já possui. Insira a sua chave de licença, instale os drivers e softwares básicos da HP. Com isso tudo pronto crie um CD de recuperação com o assistente do próprio Windows.

 

Para isso acesse Painel de Controle > Backup e Restauração e no canto esquerdo selecione a opção Criar uma Imagem do Sistema. Aí você pode salvar tudo em DVD ou num HD externo, o recovery perfeito do sistema com os drivers e programas iniciais. Agora com apenas uma partição, caso queira criar outra utilize o próprio Windows 7 para reparticionar o HD.

 

Para isso clique com o botão direito em Computador e selecione a opção Gerenciar... Vá em Gerenciamento de Disco e clique com o botão direito sobre a partição C e escolha Diminuir Volume... liberando o espaço que deseja para criar a unidade D ou E.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 4 0 1
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

recovery no dv4 2014 br particionamento não funciona

ja fiz isto, mas qual windows instalaria???... o note veio com o windows premium, arranjei um que era em port de portugal e aceitou a chave mas na versao premium nã0 muda o idioma,fica chamando arquivo de ficheiro, etc... somente na versao ultimate que muda o idioma,  dai baixei da internet o premium OEM em portugues br  mas ele não aceitou a chave que vem debaixo do note e não  ativa o windows

 

 saberia dizer onde e qual windows premium eu poderia abaixar..? o resto ta ok. ja salvei os drivers do site da hp e sei fazer o particionamento no gerenciador de disco, mas estou usando uma versao ultimate, mas gostaria de ativar a chave do wind premium que veio nele...

 

 desde ja agradeço pela atenção

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

recovery no dv4 2014 br particionamento não funciona

Como você mesmo disse, teria que instalar o Windows 7 Home Premium 64 bits em português brasileiro. O melhor seria você conseguir uma mídia de instalação com algum conhecido ou colega profissional da área, um disco testado, que alguém já tenha realizado uma instalação com sucesso. Você pode instalar o Windows 7 até sem chave de licença e depois de configurado ativá-lo com o código do seu selo de autenticidade quando aparecer o aviso pedindo para registrar.

 

Caso dê algum problema na ativação online e o Windows recuse, você pode tranquilamente entrar em contato com a Microsoft explicando o seu caso. Eles vão lhe ajudar a contornar o problema ou então gerar uma nova ID para que consiga ativar sua licença original do Windows.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 4 0 1
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

recovery no dv4 2014 br particionamento não funciona

obrigado pela atenção, mas eu tentei ligar na microsoft e o atendente disse que não dava suporte para programas vendidos para notes, somente os adquiridos em lojas.... dai gostaria de saber se vc ou outra pessoa sabe onde posso baixar o windows premium certo par o caso pois baixei um na net e não funcionou a chave...infelismente estou usando um ativador para poder usar o note, pois a hp até agora não me deu solução......

 

acredito que o certo seria a hp me enviar uma copia do windows premium, (não recovery) e eu baixaria os drivers pelo site, ou me mandariam junto como antigamente os drivers separados, isso solucionaria o meu problema rapidinho, mas vejo que depois de tres meses ligando no suporte, eles não tem muito interesse em resolver os problemas do consumidor, pois colocam atendentes desqualificados. Somente no ultimo contato, feito por eles, o rapaz deu atenção e entendeu que eu queria particionar e usar o recovery, o que é impossivel como dito acima....

abraços.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

recovery no dv4 2014 br particionamento não funciona

Amigo, a mídia que vai utilizar não importa, você pode ser qualquer DVD virgem onde está gravado a cópia dos arquivos de instalação do Windows 7 Home Premium 64bits em português brasileiro. O mais importante você já tem que é a chave de licença original localizada no selo da Microsoft sob o produto.

 

A Microsoft para regularizar o Windows falsificado de um usuário que deseja se legalizar não envia mídias, apenas manda por e-mail a chave de ativação, mostrando que o disco em si não é o mais importante para se ter Windows original. Outra, a HP não envia mídias de sistema porque ela apenas compra as licenças (chaves de produto) da Microsoft, barateando assim os custos de produção, pois apenas o selo é mais barato que a fabricação e aquisição da mídia que em grande escala significa milhares de reais.

 

Não é apenas a HP, muitas fabricantes estão deixando de enviar mídias devido aos custos. A única exceção foi o programa de atualização para o Windows 7 onde era inevitável a necessidade da nova mídia de instalação e mesmo assim o custo foi repassado ao consumidor com as "taxas administrativas".

 

Logo qualquer amigo que tenha uma cópia do Windows 7 Home Premium 64bits em DVD e que já tenha usado com sucesso pode lhe emprestar a mídia para que você faça a instalação utilizando a própria chave do produto que está no selo de autenticidade embaixo do seu notebook. Assim conseguirá instalar com sucesso se tudo correr como deve.

 

Não é tão difícil encontrar mídias do Windows 7 por aí, acho até que é mais complicado achar um download confiável. Mas se ainda preferir este método, procure em sites onde existam comentários confirmando o sucesso na instalação.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 4 0 1
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

recovery no dv4 2014 br particionamento não funciona

eu sei que serve qualquer midia, porem moro a pouco tempo numa cidade do interior de sp e os poucos que mechem com pcs usam para instalação o windows ultimate e a outros que pedia a midia achavam que eu era fiscal e dizia não ter midia, que so vendiam a original, ( rs rs) e não instalavam pirata.

cansei de explicar que eu tinha a senha e só queria a midia do windows premium, mas é dificil entender,

por isso a minha dificuldade em conseguir a midia do w 7 premium, e ja que sei como vc diz que a midia sem a chave não vale  nada, o suporte sabendo das minhas dificuldades, ja que mandaram 2 midias do recovery poderiam mandar (se quisessem me ajudar) a midia do windows 7 premium, resolveria meu problema e eu não precisaria mais ficar ligando la....

obrigado pela ajuda, mas continuo sem saber onde encontrar uma midia ou de onde baixa-la, pois não tenho acesso a ela, devido a geografia, não estou em sp capital e sim a 600 dai, onde não consigo achar nem midia pirata do w7 premium...

obrigado por tentar ajudar e espero que compreenda os motivos acima por não conseguir a midia..( so consegui uma com todos os windows, mas em pt  de pt onde só altera o idioma base no ultimate e não no premium..

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

recovery no dv4 2014 br particionamento não funciona

Entendi sim amigo, mas eu também não moro em São Paulo. Os caras podem ter achado que você era fiscal ou não queriam dar a "receita do pão", se é que você me entende. Cidade pequena tem medo de possível concorrência, e vamos fingir que a gente acredita que eles instalam Windows autêntico. Diria que até instalam, mas ser uma cópia válida aí já é outra coisa, hehehe.

 

Mas não tem jeito, sem essa mídia não tem como tirar a prova dos 9 mesmo. Como disse a HP não tem mídia disponível porque eles só compram o selo de autenticidade com a licença para instalar, é uma versão RTM (retail to manufacturer) que é diferente do OEM ou licenças por volume justamente por não vir com a mídia. Então não há como a HP ter uma mídia de instalação do Windows 7, só houve isso na época do upgrade. A mídia recovery é uma cópia RTM do Windows 7 por exemplo, por isso a HP só tem ela para enviar.

 

Tenta comprar no Mercado Livre ou peça para algum amigo enviar por correio uma cópia testada com sucesso. Programas P2P é uma alternativa, mas é dureza demais baixar mais de 2GB e principalmente esperar por isso. Infelizmente ficamos dependendo disso para prosseguir, inevitável.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 4 0 1
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

recovery no dv4 2014 br particionamento não funciona

obrigado pelas dicas, vou marcar solucionada mas o que acabei fazendo foi detonar tudo da hp e colocar o w7 sozinho, baixei os drivers e depois de instalado tudo e funcionando fiz a copia pelo windows para ter menos trabalho no futuro se acontecer algum problema... mesmo assim agradeço a atenção

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação