cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 7
1.379 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca placa mãe

HP Pavilion PC TV Windows Vista basic

 

Como fazer para que o Windows Vista Home Basic Funcione apos a troca da placa mãe, a original (Alhena5) pifou, comprei uma Lenovo (L946F), que não inicializa, não reinstala, (O sistema interpreta como uma outra máquina)?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca placa mãe

Olá Fcampos,

 

Gostaria de saber se a dúvida foi sanado. Se tudo estiver em ordem, gostaria de pedir que marcasse a opção "Aceitar Como Solução" na melhor resposta para ajudar os demais usuários. E, se achar que minha resposta foi útil, peço que deixe um Kudos! em forma de agradecimento pela resposta. Se houver alguma dúvida, por favor entre em contato que estou à disposição.

 

Abraços,

Adam D.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca placa mãe

Olá fcampos,

 

Após a troca da placa mãe, o Sistema Operacional (Windows) irá sim interpretar como um outro sistema. Afinal, as configurações que foram registradas no Windows agora são diferente. Não tem problema algum em torcar a placa mãe, mas eu sugiro que você faça um backup de todos os seus arquivos e re-instale a cópia de seu Windows Vista Home Basic. Sendo assim, o Windows irá instalar de acordo com as configurações detectadas.

 

Você não esta conseguindo dar boot no DVD do Windows e fazer a reinstalação? Se tiver algum erro, poderia informar?

 

Aguardo atenciosamente a sua resposta,

Adam D.

 

Espero ter-lhe ajudado e se caso tenha notado que esta informação foi útil, por favor, deixe um Kudos! em forma de agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca placa mãe

Adam, obrigado pela ajuda, só que eu não tenho o sistema, não veio, eu criei DVD de recuperação, tenho o sistema de recuperação no disco D, mas não funciona, pelo o que já expus. Se voce explicita mehor o tal "KUDS" eu vou tentar. Mais uma vêz obrigado. Flavio.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca placa mãe

Olá fcampos,

 

Eu ti aconselho que faça o download de uma versão atual do Windows Vista e certifique que a ordem de boot primária esteja como CD-ROM/DVD na BIOS. Eu particularmente evitaria usar o DVD de recuperação porque você mudou o hardware, no caso a placa mãe. É apenas uma sugestão. :smileywink:

 

Eu só gostaria de saber se você consegue ouvir um apito, quando você liga o computador. Ou se você já tem um sistema operacional rodando com a nova placa mãe, se tiver qual é o sistema?

 

Aguardo a sua resposta.

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca placa mãe

 

Oi Adam, eu não fiz a recuperação pq o sistema não reconhece mais o computador como sendo o mesmo, quanto ao apito, não toca nada, ele ponhe a tela preta "Microsoft Corporation", coloca a caixa com "animação" de carga, e ai avisa que tem que recuperar o sistema que não estaria ok, ele chegou a fazer duas vezes, mas agora avisa que não tem concerto. Quando eu liguei a primeira vez ele avisou que não reconhecia o computador e que o sistema entraria em um estado, que não me lembro o nome. Dai ficou do jeito que já falei. Eu consegui rodar um "LINUX FEDORA" (do DVD), desses de banca de jornal e funcionou, ou seja incompatibilidade entre a Placa Mãe, memoria e processador acho que não tem.  Existe sistema Windows que pode ser baixado de sites confiaveis? Eu poderia usar a chave que veio  na minha maquina para torna-lo autêntico? 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca placa mãe

Olá fcampos,

 

Desculpe não ter entrado em contato esses dias.

 

Então, tive dando uma olhadinha aqui, se o Fedora rodou tranquilo no computador então o seu problema não é devido a placa mãe. Isso é garantido. Vamos fazer o seguinte, tente retirar o seu disco rígido do computador e formate ele deixando apenas 1 partição em NTFS.No fedora mesmo você pode fazer uma formatação para este formato pelo Live CD, ou rode uma versão live do Windows.

 

Quanto ao link direto, gostaria muito de ti providenciar um link do Windows mas infelizmente a HP não hospeda .ISO's em seus servidores. Você pode sim baixar uma .ISO na internet e usar a sua chave fazendo ocm que sua cópia seja original. O procedimento de download do Windows em sí não é ilegal, o que faz com que sua cópia seja original é a Chave de Registro. Só tomaria cuidado com a fonte que hospeda o arquivo. :smileywink:

 

Espero ter ajudado e caso tenha achado a solução, marque esta resposta como Solucionado. Assim ajudaria os demais usuários.

 

Entre em contato caso tenha dúvidas. Abraços.

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca placa mãe

Olá Fcampos,

 

Gostaria de saber se a dúvida foi sanado. Se tudo estiver em ordem, gostaria de pedir que marcasse a opção "Aceitar Como Solução" na melhor resposta para ajudar os demais usuários. E, se achar que minha resposta foi útil, peço que deixe um Kudos! em forma de agradecimento pela resposta. Se houver alguma dúvida, por favor entre em contato que estou à disposição.

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação