Boa noite.
Meu notebook apresentou problemas na inicialização, não reconhecendo o carregador(fonte de alimentação) e não liga através do botão ON/OFF. Isso foi após uma atualização, pois a fonte, por motivo de mau-contato, desconectou da tomada e a bateria esgotou-se durante a noite. Após pesquisa do defeito em fóruns, vídeos no YOUTUBE etc., decidi verificar alguns pontos básicos, pois talvez fosse um problema simples de resolver, de acordo com o que vi, relacionado ao defeito. Verifiquei a tensão de alimentação no conector que liga ao notebook, ok. Verifiquei o conector interno na placa mãe, ok. Executei alguns comandos com algumas teclas, nada mudou. Levei em uma assistência, indicada por amigos e após alguns dias me passaram o diagnóstico:
- Curto no cabo flat do display que estava impossibilitando o notebook "startar". Fizemos o reset e desabilitando o display, o notebook volta a funcionar... respondeu o técnico.
Pergunta aos amigos: Alguém sabe me dizer se esse tipo de defeito pode ter vindo de um curto no abo flat do display?
Procede essas informações? Nunca havia dado problema algum no display do meu notebook!
Teria como saber se o display foi trocado por um outro?
Não gosto de julgar, mas é um pouco estranho pelo tipo de defeito, ter ocorrido um curto no cabo flat e impossibilitando o notebook de ligar. Nenhum sinal anterior relacionado a isso.