-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Tela e vídeo
- >
- Tela 360 notebook bloqueia teclado e touchpad
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Tela 360 notebook bloqueia teclado e touchpad
em 25-05-2023 03:12 PM
Boa tarde pessoal, estou com um problema em meu HP Pavilion 11-n021br x360 PC (ENERGY STAR) que ao iniciar o sistema operacional Windows ele bloqueia o teclado e o touchpad ficando apenas a tela touch disponível para utilizar o notebook.
Já tentei formatar, reinstalar, atualizar drivers e nada.
Um detalhe importante é que quando acesso a BIOS ele funciona normal o teclado e o touchpad.
Isso me faz pensar que o problema está em algum sistema mecânico que identifica a posição da tela que possivelmente está com defeito e acaba por permanecer sempre como se estivesse na posição 360 independentemente da real posição da tela.
Já abri e procurei algum dispositivo mecânico e não encontrei.
Será que alguém saberia como eu poderia desativar esse recurso de 360 e voltar a funcionar o teclado e o touch dele mesmo sem o recurso 360?!
Aguardo retorno e obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 25-05-2023 03:55 PM
Olá @KRausis
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post
Por favor, veja abaixo pelo Support Assist se há alguma atualização ou driver faltante
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 25-05-2023 04:22 PM
Olá Fabio, obrigado pela resposta.
Já tentei sim atualizar os drivers inclusive por esse link que vc passou, mas não resolveu mesmo!
Como citei antes, aparenta ser um problema físico no mecanismo que detecta o dobramento da tela em 360 graus.
Acredito que se tiver uma forma de desativar esse recurso ou mesmo um manual de como desmontar esse mecanismo para reparo, posso resolver por aqui.
Como citei acima, na tela da BIOS, o teclado e o touchpad funcionam normalmente, apenas dentro do sistema operacional que não funciona mesmo.
Atenciosamente
Kleber
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 25-05-2023 05:07 PM
Olá @KRausis
Veja se os Assistentes abaixo podem ajudar:
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade