cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
5 2 1 1
Mensagem 1 de 6
9.105 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP compaq presario cq40-612br Erro bateria: considere a substituição da bateria

        Olá gente estou com o msm problema, tenho um notebook HP compaq presario cq40-612br e desde ontem ele começou com um problema na bateria mostrando a seguinte mensagem: "Considere a subsitituição da bateria", mas meu notebook só tem 8 meses, acho q a bateria não está gasta. Minha BIOS já está atualizada e tb já usei o HP SUPPORT ASSISTAT ele diz q pela idade da minha bateria já está fora da garantia. eu não entendo.

Por favor gente me dê uma ajuda.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
5 2 1 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP compaq presario cq40-612br Erro bateria: considere a substituição da bateria

kra falei com à assitência da HP, e como meu notebook estava na garantia, eles me mandaram uma Bateria nova, foram super profissionais e atenciosos...

 

Caso encerrado...:smileyhappy:

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP compaq presario cq40-612br Erro bateria: considere a substituição da bateria

Olá amigo, se você já tiver atualizado sua BIOS com a última versão disponível na página do seu Notebook e o Check Battery do Suporte de Assistente HP informa que a bateria não se encontra Boa, o que lhe resta é solicitar a garantia, para que seja feita a troca da bateria.

 

Mas de qualquer maneira, antes disso instale essa atualização da BIOS, para ver se o aviso para de ocorrer, uma bateria com 8 meses de uso, realmente é um tempo curto para que a mesma apresente esse aviso, porém dependendo da forma como que você a usa, pode ser que tenha acelerado o desgaste da bateria.

 

Um dos principais fatores que aceleram esse desgaste é utilizar a bateria no Notebook constantemente quando esse está conectado a fonte.

 

Segue o link para download com a ultima versao de BIOS disponível na página do seu Notebook. 

Versão para Windows 7 32 bits.

 

2010-05-31 , Versão:F.66 A, 5.49M

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-84257-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...=

 

 

Espero que lhe sirva. Caso não resolva contate a assistência técnica para que seja feita a troca.

 

Nessas horas é que vem a vantagem de se ter um Notebook BR.

 

Abraços.

 

 

 

 

 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 2 1 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP compaq presario cq40-612br Erro bateria: considere a substituição da bateria

Valeu amigo, eu entrei em contato com assistencia técnica da HP e o atendente me sugerio a fazer uma restauração total do sistema:smileyindifferent: você acha q se não for realmente o desgaste da bateria isso resolverá ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP compaq presario cq40-612br Erro bateria: considere a substituição da bateria

Amigo,

 

Sinceramente eu acredito que não, mas quem sabe, pode até ser que resolva, eles sempre indicam isso pois é um procedimento padrão da HP em qualquer tipo de problema, eles indicam recuperação do sistema.

 

O que tem resolvido esse problema tem sido a atualização de BIOS de acordo com a disponibilidade na página do seu Notebook.

 

Então você pode tentar fazer essa atualização primeiro.

 

Abraços.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 2 1 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP compaq presario cq40-612br Erro bateria: considere a substituição da bateria

kra falei com à assitência da HP, e como meu notebook estava na garantia, eles me mandaram uma Bateria nova, foram super profissionais e atenciosos...

 

Caso encerrado...:smileyhappy:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP compaq presario cq40-612br Erro bateria: considere a substituição da bateria

Olá. Tive o mesmo problema com o notebook CQ40-740br. Solicicei a nova bateria, me enviaram. Porém enquanto aguardava, arranjei uma outra bateria, igual a que eu tinha, compativel com o notebook, e desde ontem venho tido os mesmos problemas na bateria.

O que me leva a acreditar que o problema possa ser o notebook.

Alguém tem conhecimento do por que disso?

Obs. A minha BIOS está atualizada de acordo com informações que o suporte da HP me passou,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação