cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 1 de 40
3.865 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTE G42-214BR

Estou com os seguintes problemas no note  G42-214BR: O primeiro é que tem vezes que perde repentinamente a conexão com a internet (com relação à conexão RJ45) Modem de banda larga. O segundo é que a ventuinha é muito barulhenta, mesmo não estando executando nada (apenas ligado) o barulho é constante. Alguém que tem este note poderia me dizer se ele é assim mesmo (barulhento) ou, pode ser algum defeito... Desde já agradeço.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Tutor
6 5 1 1
Mensagem 11 de 40
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTE G42-214BR

Pessoal,

 

Eu também tive o mesmo problema. A solução é muito simples: basta fazer o upgrade (downgrade na maioria dos casos) da BIOS para a versão F.17A.

 

Abaixo o link do site da HP para as versões 32 e 63 bits do Windows 7.

 

ftp://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp49001-49500/sp49478.exe

 

Se possível, postem se deu certo ou não!

 

Abraços

 

Berloffa, Wladimir

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
39 RESPOSTAS 39
Aprendiz
Aprendiz
22 11 2 5
Mensagem 2 de 40
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTE G42-214BR

Tenho exatamente o mesmo modelo que você e considero o notebook bem silencioso quando não está executando tarefas que exigem muito do processador.

 

Aconselho a você fazer uma atualização da BIOS, se seu Windows 7 for 32 bits o link é o seguinte:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-88051-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Tente quantificar o barulho, por exemplo, comparando-o com outros barulhos porque pode ser que seu ouvido que seja meio exigente, mas fica a dica que a menos que o barulho esteja incomodamente alto a ponto de uma pessoa conseguir escutar mesmo com a televisão ligada, esta dentro da normalidade de um cooler de computador.

 

Outra dica que eu uso quando vou dormir e o note continua ligado é coloca-lo em modo de economia de energia, alterando somente algumas coisas pra que o micro não desligue sozinho, isso diminui bem o desempenho da CPU mas também diminui a velocidade de rotação do cooler.

 

Quanto à conexão com a internet, tente atualizar os drivers, segue o link:

 

Para o adaptador Wireless:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-81864-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

Para o adaptador Ethernet:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-87161-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Se mesmo assim o problema continuar, cheque a integridade dos cabos ou teste o notebook em outra conexão.

 

Abraços,

Daniel.

Se minha resposta para sua pergunta ou problema ajudou, não custa nada me dar um Kudo, basta clicar na estrela à esquerda =]
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 3 de 40
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTE G42-214BR

Mesmo com a televisão ligada e a uma certa distância, dá para ouvir o barulho. Quando eu ligo o note faz este barulho, ao iniciar o sistema operacional volta ao normal, basta eu abrir um bloco de notas e a ventuinha acelera e fica, dai não pára mais... Vou tentar atualizar a bios... Agradeço pela ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
22 11 2 5
Mensagem 4 de 40
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTE G42-214BR

É então realmente não está normal, o meu aqui é bem silencioso, tem horas que até esqueço que ele está ligado.

Outra coisa que você pode testar é o seguinte:

 

Vá em Painel de Controle > Hardware e sons > Opções de energia, selecione a opção "Economia de energia" e após isso clique em "Alterar configurações do plano", após isso clique em "Alterar configurações de energia avançadas", procura a aba "Gerenciamento de energia do processador", agora você irã clicar em "Estado de desempenho mínimo" que provavelmente estará em "5%", coloque "1%", após isso, na mesma aba "Gerenciamento de energia do processador", clique em "Diretiva de resfriamento do sistema" e verifique se está configurado para "Passivo". Lembrando de selecionar o plano de energia no qual você fez essas modificações, após isso veja se mesmo assim continua fazendo barulho, se continuar, realmente é um problema do computador, pois estas etapas que lhe sugeri fariam com que ao invés de aumentar a rotação do cooler para resfriar o processador, o computador diminue o desempenho do processador para que não haja necessidade de aumentar a rotação do cooler.

Se minha resposta para sua pergunta ou problema ajudou, não custa nada me dar um Kudo, basta clicar na estrela à esquerda =]
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 5 de 40
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTE G42-214BR

Oi Sampaio...estou com a mesma queixa que vc. Comprei o meu note tem apenas 5 dias e tb acho  o barulho excessivo, mesmo com a televisão ligada escuto a ventilação. Fiz o que foi proposto e não resolveu. Vc ainda está com esse problema ou conseguiu resolver? Estou muito insatisfeita.

obrigada

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 5 0 0
Mensagem 6 de 40
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTE G42-214BR

Pessoal

Comprei o notebook HP G42-214BR há uma semana e é a terceira vez que estou usando. Ontem a noite o mesmo começou a fazer barulho alem do normal. Pensei que estava super aquecido pois estava com ele no colo. Mas hoje quando liguei novamente o barulho alto e constante permanece (em cima da mesa). É fogo viu! rsrsrs Tantas opções para adquirir um notebook e fui escolher o barulhento (coisa que mais me aborrece na vida é barulho) rsrsrs...

 

Amanha voltarei a loja para trocar mas antes vou tentar seguir os passos indicados nesse forum para ver se resolve.

 

Abraço a todos

 

Walter

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 7 de 40
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTE G42-214BR

To vendo que não sou a única com a mesma reclamação rs. Segui todas as instruções da hp e não resolveu. Para tentar resolver vão trocar o produto pra mim pq ainda está na garantia. Mas acho que pelo jeito seria melhor trocar o modelo né rs.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 5 0 0
Mensagem 8 de 40
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTE G42-214BR

Andrea

 

Antes de trocar a marca,pesquise sobre as reclamações feitas pelos usuarios. Para piorar, depois qufiz o download que recomendaram nesse forum o computador tá parecendo uma carroça...um pentium 2.rsrs

 

Boa Sorte!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 9 de 40
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTE G42-214BR

Sim. Depois q fiz os procedimentos o note ficou pior...tem horas que as funções travam. Tá pior que meu accer que comprei 4 anos atrás rs.

Boa sorte pra vc tb.

Abraços.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 10 de 40
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTE G42-214BR

Tive que enviá-lo à assistência técnica, depois de vários testes e protocolos da HP. Agora estou aguardando o retorno do aparelho, espero que tenham resolvido o problema... Abraço e Boa Sorte!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação