cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
13 9 1 0
Mensagem 1 de 23
6.078 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema dv5-1270br não resolvido na garantia

Ola.

 

Recentemente tive problemas com meu note dv5-1270br, ele começou a travar (sem congelar a imagem, apenas desligando o video e ficando em "stand-by" sem responder a comandos, a unica maneira de religar é desligar forçado) esses travamentos começaram a ocorrer quando estava jogando no pc. Atualizei drivers, BIOS e o problema continua, depois de um tempo reparei que o mesmo problema ocorre quando reinicio o pc, ele desliga, na hr de religar ele nao consegue, eu tenho q desligar forçado, esperar uns 5 minutos e ligar novamente. O problema ocorre ateh msm qnd vc pede para o windows avaliar a maquina, onde ele da o indixe de experiencia, na hr q ele vai testar o video ele trava.

 

Resumindo, entrei em contato com a HP, abriram o chamado e enviei pra garantia, depois de trinta dias ele chegou aqui em ksa, o laudo diz: "O EQUIPAMENTO ESTA DE ACORDO COM TODAS AS ESPECIFICAÇÕES DE FABRICA.". O meu grande problema é que o defeito é um defeito delicado, tirando quando vc utiliza a placa de video para reproduções graficas mais pesadas (q ocorre o defeito) ele nao trava, ou seja, posso deixa-lo ligado o dia inteiro no windows, utilizando funções basicas.que ele nao vai travar.

 

Gostaria de algumas opinioes, sobre como proceder, o que posso fazer, ja q a garantia da HP negou fogo...

Obrigado a todos...

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
13 9 1 0
Mensagem 18 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema dv5-1270br não resolvido na garantia

Boas novas...

 

Meu notebook chegou na segunda feira dia 15/02...

Agora ficou bão...

Pena q voltou com um risco no lcd de uns 3cm fundo que nao sai...

O problema realmente era na GPU e com a placa mae nva parou de travar...

 

Topico resolvido...

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
22 RESPOSTAS 22
Professor Primário
Professor Primário
137 23 7 30
Mensagem 2 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema dv5-1270br não resolvido na garantia

Olá amigo, qual versão de sistema operacional vc esta utilizando?

 

Você ja tentou atualizar o driver de video?

 

Ele sempre apresentou esse problema ou depois de um tempo começou a ocorrer?

 

 

Abraços

 

Everton Moreira

 

[email removido por motivos de privacidade]

Abraços e Boa Sorte

Everton Moreira
E-Tecnology
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 9 1 0
Mensagem 3 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema dv5-1270br não resolvido na garantia

a primeira coisa que fiz foi atualizar o driver....

tbm ja atualizei a BIOS...

começou quando eu jogava e usava o Windows 7 RC....

ai reverti para o vista original para ver noq q dava e o mesmo problema aconteceu....

 

:S

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
137 23 7 30
Mensagem 4 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema dv5-1270br não resolvido na garantia

Olá amigo vi as especificações de seu notebook, bom ele tem internamente uma dupla que vem dando problemas a um tempo ele possui um chip amd o que me leva a crer que sua máquina apresenta problema de hardware.

Ele esquenta mto?

Abraços e Boa Sorte

Everton Moreira
E-Tecnology
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 9 1 0
Mensagem 5 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema dv5-1270br não resolvido na garantia

Realmente esquenta mesmo...por ser AMD, ser deixar ele em modo equilibrado ele fica enter 50-60º que é normal...

agora em alto desempenho ele chega a 80º

Eu estou com problema de hardware mesmo...ja constatei isso...mas o problema que o testes que a FOXCONN faz na hora de conserta os notebooks ele nao apresentou problema....mas qualquer coisa em 3d que eu abro ele pifa...

 

=[

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
137 23 7 30
Mensagem 6 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema dv5-1270br não resolvido na garantia

{texto omitido} ve se tem como melhorar a dissipação interna do seu notebook.

Nesse caso como o chip esquente ele começa a apresentar o defeito, com o uso ele nem vai apresentra imagem.

Abraços e Boa Sorte

Everton Moreira
E-Tecnology
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
27 3 0 0
Mensagem 7 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema dv5-1270br não resolvido na garantia

Engraçado como os problemas de super aquecimento começam a ser recorrentes nos HP´s...
Accardi , tive alguns problemas com superaquecimento muito parecidos com os seus , mas em outro modelo.

Resolvi meu problema com ar comprimido, como a própria HP sugere você pode comprar uma latinha de ar comprimido e direciona-la para as entradas e saídas de ventilação do seu modelo.Se não conseguir uma latinha faça como eu fiz em um primeiro instante, vá até o posto mais próximo e use a mangueira de calibragem de pneus.

Basta direciona-la para as entradas de ar e deixar soprar.No meu caso levantou uma bela nuvem de poeira...hehehehe

E depois disso meu micro não travou mais.

 

Abrass.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
13 2 0 0
Mensagem 8 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema dv5-1270br não resolvido na garantia

 Amigo não leve a mal mas isso vai acontecer mesmo esses notebooks não estão preparados para rodar jogos , por que primeiro esses notes da serie dv 5 esquentam muito pois utilizam processadores amd o que acontece que seu note esquenta e entra na sistema de segurança anti-queima do processador se vc deseja jogar então vc terá que optar por um note como da asus que são preparados para jogos ou um toshiba Qosmio se vc continuar a rodar jogos vai acabar de" "estuprar" o notebook blz

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
3 1 0 1
Mensagem 9 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema dv5-1270br não resolvido na garantia

Franktwe, me desculpa rapaz mas é realmente impossivel não te levar a mal, na hora que você compra um HP não vem escrito na caixa "NÂO UTILIZE PARA APLICAÇÕES GRÁFICAS PESADAS". São aparelhos que custam 2500 reais , não balinhas de 1 real.

 

O problema que esse usuario vem experimentando é causado pelo aquecimento dá duplinha mágica AMD/ATI. Em diversos forum de muito prestigio como o Clube do Hardware e o Adrenaline, assim como em forum internacionais, e até mesmo neste que estamos escrevendo, varios usuarios vem fazendo queixas sobre o superaquecimento dos seus aparelhos.

 

Eu sou mais um desses usuarios que está sendo lesado pela HP brasil. Sou dono de um DV5 1240br, que em uso básicos como internet e msn chega a 65°C no modo de economia de energia e até 73°C no "RECOMENDADO PELA HP" esse valor só é alcançado pelos intel quando em full load.

 

Quando eu tento jogar alguma coisa as temperaturas passam facilmente dos 87°C, e se eu nao levantar a traseira do notebook com fitas k7 ele chega a 98°C sem muito esforço.

 

Visto que esse aquecimento é um problema cronico das series que utilizam o AMD turion, etc eu queria saber qual é a posição da HP sobre o problema. Se ele vão trocar os aparelhos " todos no casos ( o que seria impossivel)" ou extenderão a garantia ou qlq coisa do tipo.

Não reclamo da Hp como marca pois os notebooks da HP equipados com processadores intel não apresentam problemas, salvo alguma rara série defeituosa.

 

Mas acho completamente absurdo que com o numero de reclamações que vem occorendo a HP ainda nao tenha tomado nenhuma posição.

Meu notebook funciona perfeitamente por emquanto e ele já tem 6 meses de uso,  mas eu sei que com as altas temperaturas que ele vem apresentando ele virá a apresentar problemas futuros, pois seus componentes nao foram feitos pra aguentar temperaturas de 90°C.

 

Espero alguma posição da HP sobre isso, pois não acho correto deixar nós consumidores com mini fornalhlas portáteis nas mãos e nao dar nenhum esclarecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 10 de 23
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema dv5-1270br não resolvido na garantia

Concordo com o amigo acima, comprei agora em dezembro de 2009 o dv5-1270br da HP, mais agora em janeiro, começou a vir o problema, a máquina esquenta muito em 3d, e no meu acontece de ficar uma tela preta, quando ocorre isso tenho que desligar forçadamente o note, fui falar com o suporte eles falam que não garante sobre os software não originais da HP, isso foi  a gota d'agua!!!

 

o mais intigrante disso tudo e que se eu botar o ventilador em cima ele funciona que é uma beleza, mais nem as vezes ele aguenta, ser for 3D pesado como eu tenho o simulador de voo ele ate aguenta começa dos 62ºC e vai parar no 96ºC e se o HD passar dos 60ºC dá a tela preta, mais se partir para o Silent Hunter dá K.O. nele na hora que já tiver jogando, esses dias ele travou no gogle erth que e bem mais leve mais e em 3D.

 

a minha pergunta aos Usuarios, é se a HP vai Continuar, falando sobre a etiqueta que vem errado falando que o processador e Ultra, e vendendo HP's com esse problema, pois vc que compra um Notebook da HP, pensa que está levando para casa um excêlente negócio, ou seja um patrimônio que vc adquiri, não faz o que promete fazer, vc fica sem saber o que fazer, vc perde tempo tentando achar uma solução e nada, fora que vc começa a pensar que gastou uma boa grana pra levar um desses para casa, o note e bonito e durabilidade, sofsticação, mais no momento que fala de hardware ne vem a grande decepção.

 

 

 

Espero que a HP tenha Conciência de venda de produto!

 

depois diz que se tem suporte de 1 ano, imagina se num tivesse?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação