cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
9 4 0 1
Mensagem 11 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ultrabook HP Pavilion 14-b060br

Como eu disse no post, já tentei tudo isso.

 

Simplesmente virou peso de papel.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 11 0 1
Mensagem 12 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ultrabook HP Pavilion 14-b060br

Quando você ativa o Legacy, se não me engano, o PC reinicia e pede para digitar um código que aparece na tela e aperta Enter para confirmar. A opção de boot, você também tem que configurar corretamente, se é DVD ou Pendrive.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,566 670 265 546
Mensagem 13 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ultrabook HP Pavilion 14-b060br

Olá Otavio, fico muito feliz por ter resolvido. 🙂

Senhor fmardito, no caso dessas maquinas com aceleração elas não tem ssd como muitas outras mais sim um msata que somente a mídia original da hp cria, se você tiver uma basta apagar a raid, realizar um default na bios pressionando F9 e iniciar a recuperação que ele vai criar uma raid e funcionar, mais é muito importante apagar primeiro ao ir na bios > configurações avançadas > intel rapid e apagar a raid, lembresse que so uma mídia HP consegue recriar, caso não tenha entre em contato com a central.
Não esqueça de marcar a como SOLUÇÃO ACEITA e clicar no joinha caso a resposta tenha ajudado.

Carlos Dantas
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
9 4 0 1
Mensagem 14 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ultrabook HP Pavilion 14-b060br

Então... fiz o Legacy, inseri código, etc, etc. E nada.

 

Agora baixei uma imagem do Windows 10 direto do site da Microsoft. Parece que está funcionando.

 

O problema tem nome: HP. **bleep**

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
9 4 0 1
Mensagem 15 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ultrabook HP Pavilion 14-b060br

Consegui instalar o Windows.

 

Desbilitei o Legacy e o Safe boot.

Na reinicialização dei Ctrl+I e removi quaquer vestígio de RAID. Também removi todos os drives RAID da BIOS.

 

Baixei o Windows 10 direto do site da Microsoft: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Instalei o Windows e agora está funcionando.

 

Algumas observações que descobri fuçando nos foruns gringos:

 

- O RAID é conhecido por corromper sistemas de arquivos, principalmente o de aceleração, que é o caso do SSD. Essa é a causa dos meus problemas

 

- O sistema de recuperação da HP não é eficaz. Vários usuários tiveram o mesmo problema que eu e a solução foi usar uma imagem limpa da Microsoft

 

- O RAID vai ser permanentemente desabilitado. Infelizmente o SSD não vai servir pra nada.

 

- Por fim, eu NUNCA MAIS compro nada da HP. Nem que seja uma caneta. Isso tudo é ridículo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 11 0 1
Mensagem 16 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ultrabook HP Pavilion 14-b060br

Que bom que conseguiu, fico super feliz por você! :smileywink:

 

Então, no caso do Windows 10, não recomendo... Aqui no meu, o Windows 10 é lento, por isso voltei ao 8.1. Agora se no seu está rápido, deixa ele mesmo! Mas configura a RAID, ele deixa a inicialização rápida e até mesmo o desempenho do PC melhora 100%. Mas para não confudir ou ficar complicado, vamos chamar "RAID" de "Intel Rapid Storage Tecnology" que acho que dá no mesmo.

 

Primeiro, realiza o procedimento que ensina no link abaixo, mas vai direto ao Passo 1.2 que é a Instalação, basta apenas realizar o procedimento do CMD, lembre-se que tem que abrir o CMD como Administrador:

https://blogdowfs.wordpress.com/2013/07/02/instalacao-do-intel-rapid-storage-tecnology-e-do-intel-ra...

 

 

Depois de realizar o procedimento acima, baixe o programa do Intel Rapid Storage Tecnology aqui (Link Direto):

http://whp-aus2.cold.extweb.hp.com/pub/softpaq/sp60001-60500/sp60448.exe

 

E realiza a instação normal, quando terminar, vai pedir para reiniciar o PC, após a reinicialização; Procura pelo programa "Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid" e na opção "Acelerar". colocar como Máximizado e ativa... Pronto!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 17 de 17
Reportar Mensagem

Solucionado!

Ultrabook HP Pavilion 14-b060br

Eu tive o mesmo problema, exclui o "RAID Volume." e tentei fazer uma instalação limpa do Windows 10 os discos sumiram.

Mas consegui resolver o problema formatando o HD depois de muito tentar.

 

Entre na BIOS apertando F10 / System Configuration / Boot Options

Desabilite "Legacy Support" e "Secure Boot

Salve as configurações e reinicie com boot do Windows

 

Já com o Boot do Windows 10 na tela dos disco para instalação aperte "Shifit+F10"

 

Abrindo prompt de comando digite:

 

DISKPART

LIST DISK

Selecione o disco a ser formatado, no meu caso é 0(zero)

SELECT DISK 0

CLEAN

EXIT

 

Instale o Windows 10 normalmente.

 

Após  Windows10 instalado, dentro do sistema, faça o donwload do driver Tecnologia de armazenamento Intel Rapid:

Driver RAID do Intel® Rapid Storage Technology (Intel® RST) e instale.

 

Depois disso é so abrir o aplicativo Rapid Storage Technology, na aba "Desempenho" clique em "Ativar Aceleração" e reinecie.

 

Se voce entrar na BIOS vai perceber que o RAID Volume está criado.

 

Assim que instalei o aplicativo, percebi uma boa  diferença no desempenho do sistema

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação