-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Desktops - Archive (Somente Leitura)
- >
- Direct 3d da placa Amd não disponivel
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Direct 3d da placa Amd não disponivel
em 08-02-2017 08:22 PM
Eu tenho um PC desktop HP (Pavilion HP 27-n201np) all in one com duas placas gráficas. Uma Intel (Intel (R) HD Graphics 530) e a outra uma AMD Radeon (TM) R7 M360.
A minha primeira questão é: quando eu rolo o dxdiag.exe eu vejo as definições do gráfico Intel e todas as funcionalidades DirectX estão ativas. Contudo, a funcionalidade 3D Direct da gráfica AMD não está disponível. Porque é que isto acontece? Já fiz todas as actualizações e está sempre tudo na mesma. Em alguns jogos ao arrancar a primeira vez dá erro na AMD. Quando inicio segunda vez já funciona. (Eu penso que ele deve arrancar com a intel á segunda)
A segunda questão é: no meu pc (drives \ software \ hardware) é possível que as duas placas gráficas trabalhem em conjunto? quando eu jogo ou numa situação de necessidade de processador gráfico elevada?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 02-03-2017 12:19 PM
Olá @Palexandres,
Agradecemos pela postagem
Por acaso mudou a versão do Windows ? Este modelo em si, vem com a versão Home 64 ( do Win 10 ).
Estranho as placas não funcionarem ou apresentarem erro
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 03-03-2017 10:15 AM
O que motivou tudo isto não sei... a versão do windows é a 64.
O assunto já está resolvido. Eu fiz a reposição de fabrica, atravez do Suport HP e o direct 3D da placa AMD já aparece activo.
Só ainda não fiz as actualizações à placa da AMD para ter a certeza que nada altera.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 03-03-2017 12:25 PM
Olá @Palexandres,
OK então, como consta como resolvido, pode marcar como solucionado ?
Assim outros experts usam este tópico como futuras buscas
Obrigado
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 04-03-2017 03:12 PM
Já fiz a actualização à placa AMD e o que se comprova é que o direct 3D da placa passa a indisponível. Penso que a actualização é o motivo para o direct 3D deixar de estar activo.
Eu fiz actualização pela support AMD instalado no Pc com as drives (via actualização do software). O resultado foi não conseguir fazer a instalação total ficando unicamente a instalação básica de drives. De seguida baixei o software indicado directamente do site da AMD e este atravez de uma instalação limpa e ficou totalmente intalado.
Antes de fazer a actualização:
-Jogo need for Speed Rivals encravava um pouco quer no carregamento quer durante o jogo. (foi usado para testar)
-Direct 3d activo
Depois da actualização:
-Jogo need for Speed Rivals carrega bem e o jogo com nivel grafico médio parece normal
-ecra pisca muitas vezes
-direct 3d indisponivel
Conclusão está tudo na mesma!!
Já tentei fazer um ponto de restauro de um ponto que eu proprio criei, mas dá erro. Seria para tentar actualizar a AMD pelo software baixado da net, mas pelos vistos para já não vai ser possivel. Ou faço tudo de inicio ou então deixo andar...
Será que a AMD preve tudo isto? ou trata-se de um caso pontual?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 06-03-2017 12:17 PM
Olá @Palexandres,
Pode ser algo pontual, veja se no site da AMD traz algo referente ao problema
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 06-10-2017 07:46 PM
O problema do direct 3D não disponível já está solucionado após consecutivas actualizações feitas pela amd.
O que ainda acontece é piscadelas no ecrã ao iniciar programas, videos, etc. Mesmo ás vezes quando o pc está estavel sem iniciar qualquer programa.Não sei se terá a ver com a configuração de gráficos alternáveis. Não sei se acontece em todos os pc que tem duas gráficas, ou seja, se é normal...?