-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Desktops - Archive (Somente Leitura)
- >
- Troca de Processador All-In-One HP Omni 100-6110br
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta

- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Troca de Processador All-In-One HP Omni 100-6110br
em 19-07-2017 11:40 PM
Realizei a compra de um Processador Core 2 Duo E8600 para troca-lo com o processador que veio com o HP Omni 100-6110br, um Pentium E5800.
Entretanto, após a intalação do processador, recebi o erro: "CPU instalada não suportada" e então o computador desliga.
Conferi todos os detalhes fornecidos na pagina oficial da HP com os detalhes para a troca do processador, então não sei dizer por qual motivo o processador não é elegivel.
Porfavor, preciso de ajuda. Em outras situações, nunca tive problemas com nenhum computador para a troca de processadores.
Decidi realizar a troca de processador por esse Core 2 Duo ser aproximadamente 20% melhor do que o atual.
Espero que possam me ajudar
Obrigado desde ja !
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 20-07-2017 10:51 AM
Olá @Pedron, bom dia amigo !
Pode me informar qual página da HP você visualizou que esse modelo de processador é compatível ?
Eu vi nas especificações dele abaixo:
https://support.hp.com/gb-en/document/c02941782
E nas especificações da placa mãe:
E consta a seguinte informação:
-
65W TDP
-
Intel Desktop Wolfdale CPU - Pentium Dual Core and Core2Duo
Pelo site Part Surfer da HP: http://partsurfer.hp.com/search.aspx, eu encontrei os seguintes processadores listados:
Processor | ||||||||
-N/A-
|
500166-127 | Processor - Pentium, E5800-VT, 3.2GHz, 2M, R-0 | COMPLY_2.08 | |||||
-N/A-
|
615649-127 | Processor - IC, uP, Pentium, E5800-VT, 3.1GHz, 2M,R-0 | COMPLY_2.08 |
Não encontrei exatamente esse modelo Core 2 Duo E8600 em nenhum site demonstrando a compatibilidade.
No aguardo amigo
🙂
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 20-07-2017 11:11 AM
Bom dia !
Na pagina da HP (https://support.hp.com/br-pt/product/hp-omni-100-6100-desktop-pc-series/5035320/model/5155165/docume...) encontrei as especificações que o processador devia ter, e adquiri um que estivesse dentro das especificações de upgrade de processador e da placa mãe como o FSB de 1333 mhz.
Apartir disso, tomei a decisão de adiquirir esse Core 2 Duo E8600 ja que estava dentro dos requisitos da HP para o meu modelo de computador.
Não havia encontrado nenhuma pagina em que me informava os processadores compativeis.
Como na descrição apontava o TDP, a qual familia de processadores eu poderia comprar, soquete e FSB, adquirir esse Core 2 Duo.
Aguardo seu contato! Obg
Links:
Processador Atual (que veio com a maquina): https://ark.intel.com/products/42802/Intel-Pentium-Processor-E5800-2M-Cache-3_20-GHz-800-MHz-FSB
Processador Adquirido: http://ark.intel.com/products/35605/Intel-Core2-Duo-Processor-E8600-6M-Cache-3_33-GHz-1333-MHz-FSB
Pagina de referencia HP: https://support.hp.com/br-pt/product/hp-omni-100-6100-desktop-pc-series/5035320/model/5155165/docume...
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 20-07-2017 11:35 AM
Fiz uma pesquisa na internet com os dados da placa mãe e especificações dele, e tudo que encontrei foram apenas os 2 processadores que citei acima.
Não achei qualquer lista ou referência de compatibilidade desse modelo que adquiriu.
Vamos aguardar comentários de outros usuários aqui do fórum pra ver se encontram algo, mas pelo menos na pesquisa que fiz, só os 2 acima são compatíveis.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 28-07-2017 03:12 AM
Tive que fazer a devolução do produto infelizmente.
Fiquei bem decepcionado por não poder ter encontrado informações suficientes para ter sucesso em meu upgrade. Varias pessoas indicaram consultar o site da fabricante, o manual e atualizar a BIOS. Mas nada disso funcionou/ajudou.
Mas ainda gostaria de saber quais sao os processadores compativeis para que eu possa terminar os upgrades deste computador
Agradeço a ajuda de qualquer um!!

Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade