Olá
Quero saber se é possivel fazer um upgrade na minha máquina um Pavilion Slimline s5620br, para ser mais exato quero saber se posso comprar um SSD para essa máquina, eu não entendo quase nada sobre ssd, a unica coisa que eu sei é que me foi dito que ele deixa a inicialização do sistema e também dos programas mais rápido.
Como podem ver a minha máquina já teve seus dias de glória mas pelo modelo podem ver que ela já esta mais para um idizo no campo de batalha.
Eu sou designer gráfico, trabalho com a maioria dos softwares da adobe e outros, faz alguns anos que esta máquina vem me servindo com demasiada dificuldade, para ser honesto eu deveria trocar de PC, talvez um novo ou como a maioria, montar um de acordo com a minha necessidade, más porém eu sou aquele tipo de pessoa que pensa bastante antes de gastar dinheiro, dito isso lhes pergunto se eu posso comprar o tal ssd para dar uma ajudinha para o meu velho amigo aqui.
Eu cheguei até um modelo que lendo a descrição me parece ser bom:
SSD 850 EVO SATA III 2.5 Polegadas 250GB
Mas como eu disse não entendo muito, eu preciso saber se meu pc aceita um ssd, e também saber se devo colocar um ssd expecifico ou este do exemplo vai funcionar?
Eu sei que tem alguns mais baratos, mas este tem boas resenhas.
O HD permanece na máquina ou devo remover depois de add o ssd?
Se permanece como devo adiministrar isso? Deixo o sistema e os programas mencionados no SSD e os arquivos de trabalho no hd? Eu acho que é isso, quando eu abro um arquivo que está armazenado no HD mas o programa deste arquivo está no ssd ele vai abrir pelo ssd, estou certo?
Como eu disse, penso bastante antes de gastar as moedas, por este motivo mais uma informação pode ser util.
Digamos que sim posso comprar este ou outro ssd, eu serei capaz de usar o mesmo ssd em outra máquina melhor no futuro se assim resolver optar por outra máquina melhor?
Obrigado