Olá amigos,
Algumas vezes quando instalamos uma impressora Laserjet com função de impressão frente e verso (duplex), essa função não aparece no driver.
Citarei um exemplo prático com uma HP Laserjet P1606dn (porém os passos abaixo servem para qualquer Laserjet com função de impressão frente e verso:
- Baixei o programa completo abaixo:
- https://ftp.hp.com/pub/softlib/software13/COL32431/bi-80329-11/hp_LJP1100_P1560_P1600_Full_Solution-...
- Salvei o arquivo em uma pasta que criei na área de trabalho como Laserjet;
- Cliquei com o botão direito no arquivo e escolhi a opção "Extrair Aqui";
- Fui no adicionar impressoras do Windows e segui os passos iniciais de instalação, até a hora que aparece a lista de fabricantes;
- Nessa hora, cliquei no botão "com disco", apontei lá na pasta Laserjet que criei, selecionei o arquivo HP1100.inf;
- Em seguida apareceram uma lista de impressoras, ao qual procurei a p1606dn;
- Feito isso, avancei até o final a instalação e finalizou;
- Entrei no driver, preferências de impressão e guia acabamento e nas opções do documento tem a opção de frente e verso conforme imagem abaixo (meu windows é em inglês, por isso aparece assim):Impressão frente e verso (Duplex)
Espero que essa dica ajude outros usuário aqui da Comunidade.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.