Problemas para fazer login? Clique aqui!
Publicar nova pergunta
Pergunta
Responder
 
Highlighted
Suporte
Mensagens: 287
Membro desde: ‎30-08-2013
Mensagem 1 de 1 (1.496 Exibições)

Dica: Executar uma Recuperação de sistema quando o Windows não inicia corretamente

[ editada ]

Saiba como executar a recuperação do sistema quando o Windows não inicia normalmente, apresentando tela azul ou mensagens de erro que impossibilitam a inicialização do sistema.

 

 Observação:

Se a partição de recuperação na unidade de disco rígido não estiver funcionando corretamente, este método não funcionará e uma mensagem de erro será exibida. Se uma mensagem de erro indicar que a Recuperação do sistema não pode ser executada a partir da tela de inicialização, um conjunto de discos ou uma unidade flash USB de recuperação serão necessários para realizar a recuperação de sistema. Veja como realizar esse procedimento em Recuperação do sistema usando a mídia de recuperação HP.

 

1. Desligue o computador.

 2. Desconecte todos os cabos e dispositivos, tais como CD/DVD, unidades USB, impressoras e aparelhos de fax. Remova a mídia das unidades internas e qualquer hardware interno que tenha sido adicionado recentemente. .

Não desconecte o monitor, o teclado, o mouse ou o cabo de alimentação.

 3. Pressione o botão para ligar o computador e, enquanto o "PC" liga, pressione repetidamente a tecla F11, com intervalo de um segundo, até que a tela Escolher o layout do teclado seja exibida, e siga estas instruções:

  • Clique para selecionar o layout do teclado.
  • O computador reiniciará. Se a partição de recuperação da unidade de disco rígido estiver funcionando corretamente, a tela Escolha uma opção será exibida. Clique em Solução de problemas.
  • Na tela Solucionar problemas, clique em Gerenciador de recuperação.
  • Na tela de seleção de sistema operacional, selecione o seu Windows.

O Gerenciador de recuperação será exibido.


4. Em Preciso de ajuda imediatamente, clique em Recuperação de Sistema.
5. Quando o Gerenciador de recuperação solicitar o backup dos seus arquivos, selecione uma opção de backup:

 

Atenção:

 Dependendo da versão do Windows, telas a seguir podem ser um pouco diferentes.

Faça backup de todos os arquivos pessoais e leia todas as declarações de precaução antes de executar a recuperação do sistema. Se o backup não for realizado, você perderá arquivos e informações que não gostaria de perder.

 

Siga as instruções para fazer backup de seus arquivos e recuperar o sistema.

Se você já tiver feito backup dos arquivos ou não quiser fazê-lo, selecione Recuperar sem fazer backup dos arquivos e clique em Avançar. Passe para a próxima etapa.


6. A tela de boas-vindas do HP Recovery Manager é exibida. Leia as informações na tela e desconecte todos os cabos e dispositivos, tais como unidades de mídia pessoal, unidades USB, impressoras e aparelhos de fax.

7. Remova a mídia das unidades internas e qualquer hardware interno que tenha sido adicionado recentemente.
Não desconecte o monitor, o teclado, o mouse ou o cabo de alimentação.

8. Clique em Avançar para continuar.

 

Tela de boas-vindas do Gerenciador de recuperação

O Gerenciador de recuperação HP prepara o computador para a recuperação.

 

Observação:

Esse processo pode levar de 30 a 45 minutos. Não interrompa o Gerenciador de recuperação HP durante o processo de recuperação.
 
Preparação para a recuperação
 
9. Quando a preparação da recuperação estiver concluída, clique em Continuar para prosseguir à fase de instalação do processo de recuperação. Seu computador será reiniciado várias vezes durante a recuperação. Isso é normal.
Não feche, desligue ou desconecte o computador durante a execução da Recuperação HP.
 
Preparação da recuperação concluída
 
10. O Gerenciador de recuperação reformata a partição do Windows e reinstala o software original.
11. Após o término da recuperação do sistema, clique em Concluir para reiniciar o computador. Conclua as telas de configuração e aguarde até que o computador termine.
 
Recuperação concluída
 
12. Quando a instalação estiver concluída, desligue o computador, reconecte todos os dispositivos e cabos e ligue o computador.
 
Dica:
Antes de usar o computador, faça as atualizações necessárias e reinstale o software antivírus que estava instalado antes da Recuperação do sistema.

Reinstale todos os seus programas e restaure todos os arquivos que foram salvos no backup, caso o tenha feito.
Feito isso, seu computador está pronto para uso. =)
 
 

Se os procedimentos indicados neste post não ajudaram na correção do erro e o seu produto estiver fora do período de garantia, contate um técnico de sua confiança ou CLIQUE AQUI para ver outras opções de suporte.

 

Abraços,

AndressaR - HP Suporte

 

Siga-nos no Twitter  twitter.png @HPSuporte para mais informações e dicas técnicas sobre produtos da HP.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Responder
HP Suporte via Twitter
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação