cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
  • ×
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

  • post a message
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Highlighted
Administrador da HP
Administrador da HP
Mensagem 1 de 2
2.229Exibições
Reportar Mensagem

Verificar integridade da Bateria

Bom dia!

 

Resolvi falar um pouco sobre a Bateria dos notebooks, como podemos fazer testes e prolongar sua vida útil.

Espero que esse tutorial ajude. 😉

 

O que é o Battery Check?

O HP Battery Check é um utilitário fácil de usar, disponível em notebooks HP, que fornece informações sobre o status das baterias instaladas no notebook. Ele informa as condições de ambas as baterias, principal e secundária, caso o notebook esteja equipado com uma bateria secundária.

No painel de exibição do Battery Check, as informações estão organizadas em três áreas indicadoras: Installed Batteries (Baterias instaladas), Health (Integridade) e Storage Capacity (Capacidade de armazenamento). Esses indicadores são atualizados a cada cinco segundos. As mensagens exibidas no painel fornecem informações úteis sobre o status da bateria e qualquer ação que precise ser realizada. Para obter mais informações sobre o status atual da bateria, clique no botão Help (Ajuda).

 

Onde posso conseguir o Battery Check se ele não estiver no meu notebook?

O utilitário Battery Check é instalado na fabricação dos computadores com suporte. Caso ele tenha sido removido do computador, clique no link a seguir para baixar e instalar o HP Battery Check para Windows XP.

Para computadores com os sistemas operacionais Vista ou Windows 7, o método recomendado para testar a bateria é instalar o HP Support Assistant, que oferece suporte ao Battery Check e a outras ferramentas úteis de teste e manutenção.

 

Como eu inicio o Battery Check?

O utilitário Battery Check pode ser iniciado clicando no ícone do Battery Check na área de trabalho ou clicando em Iniciar e em HP Battery Check.

 

Figure 1: Battery Check - Teste em andamento

 

Imagem do teste de verificação da bateria em andamento.

 

O que significam os vários indicadores de status da bateria?

O utilitário Battery Check oferece três indicadores do status atual da bateria: Charge Remaining (Carga restante), Battery Health (Integridade da bateria) e Storage Capacity (Capacidade de armazenamento).

O indicador Charge Remaining mostra a carga elétrica restante na bateria. Esse valor também é indicado pelo ícone de energia localizado na bandeja de sistema do Windows. Se mais de uma bateria estiver instalada no notebook, Total Battery Power Remaining (Carga restante total da bateria) será indicada no utilitário Battery Check. Esse valor é a soma da carga restante de todas as baterias instaladas no notebook.

O indicador Battery Health mostra o status geral de todas as células incorporadas à sua bateria. A bateria do notebook tem várias células. O status Battery Health é válido apenas quando o adaptador CA está conectado ao notebook e há apenas uma bateria instalada.

  • Se o status de Battery Health for "Replace" (Substituir), uma das células não consegue mais aceitar carga ou a capacidade de armazenamento está "Low" (Baixa), e a bateria deve ser substituída. Serão exibidas instruções sobre onde comprar uma bateria de reposição, ou se a bateria ainda está na garantia HP.

  • Se o status de Battery Health for "Invalid" (Inválida), pode ser que o adaptador CA não esteja conectado, mais de uma bateria esteja instalada ou a bateria não tenha sido inserida corretamente. Siga as instruções do HP Battery Check para corrigir o problema.

O indicador Storage Capacity mostra a capacidade de armazenamento restante na bateria. Com o tempo, a capacidade de armazenamento de uma bateria de íon de lítio diminui. O índice de diminuição depende da utilização da bateria. Toda vez que a bateria for carregada e descarregada, a sua capacidade de armazenamento diminuirá, e o tempo útil de descarga se tornará mais curto. Por fim, a bateria precisará ser substituída, porque o seu tempo de descarga será muito curto para que ela chegue a ser útil.

 

Como posso maximizar o tempo de descarga da bateria?

O tempo de descarga irá variar. Ele depende dos recursos usados no seu notebook durante o período em que você está utilizando a bateria. Por exemplo, se você reproduz filme em DVD ou faz conexão com rede sem fio, a vida útil da bateria será menor que o normal. Caso apenas leia ou edite arquivos e responda e-mails em uma conexão de rede com fio, você terá a duração máxima da bateria. Observe que o tempo máximo de descarga diminuirá com o tempo à medida que a capacidade de armazenamento diminui naturalmente.

Dicas para maximizar o tempo de descarga:

 

  • Reduza o brilho do visor.

  • Verifique se as configurações de Gerenciamento de energia estão definidas como "Bateria máxima".

  • Remova a bateria do notebook quando não for carregada ou usada por um longo período.

  • Compre outra bateria para ampliar o tempo total de operação da bateria.

  • Guarde a bateria em local fresco e seco.

     

Notebooks HP - Verificar o estado da bateria

Este documento se aplica aos notebooks HP com Windows 7 e Windows Vista.

O HP Battery Check é um utilitário do HP Support Assistant que faz um teste simples, mas preciso, na bateria.

A capacidade máxima de todas as baterias diminui com o tempo e o uso. A perda da capacidade da bateria varia de acordo com a configuração e o uso do equipamento, incluindo, mas não se limitando, ao modelo, aos aplicativos em execução, às configurações de gerenciamento de energia e aos recursos do equipamento. A garantia da bateria cobre defeitos nos materiais ou defeitos de fabricação que resultem em falha; ela não cobre a deterioração natural da capacidade da bateria. Para determinar se o defeito da bateria é coberto pela garantia, pode ser necessário executar diagnósticos adicionais.

Para obter a versão mais recente do HP Battery Check, baixe e instale o HP Support Assistant para Windows 7 e Vista.


NOTE:
Ao instalar ou atualizar o HP Support Assistant, a opção Battery Check na janela Alimentação, térmica e mecânica pode não ser exibida. O HP Support Assistant deve ser executado pelo menos uma vez para ativar o programa.

Para resolver esse problema, siga as instruções abaixo.

  1. Selecione Manutenção e clique em Atualizar .

  2. Feche o HP Support Assistant.

  3. Reiniciar o HP Support Assistant

Verificar o estado da bateria

 

Para preparar o computador para a verificação do estado da bateria, desligue-o e conecte-o ao adaptador de CA. O notebook deve estar conectado à alimentação de CA para que o HP Battery Check possa funcionar corretamente. Deixe o computador carregando por aproximadamente 30 a 60 minutos antes de tentar executar o utilitário HP Battery Check.

Se o adaptador de CA for conectado e o utilitário HP Battery Check for executado imediatamente, é possível que seja exibida uma falsa falha indicando que a bateria está defeituosa. Se a bateria estiver em estado de carga baixa (em menos de 3%), também é possível que uma leitura falsa seja obtida.

Siga as instruções abaixo para verificar a bateria usando o HP Support Assistant.

  1. Clique em Iniciar e selecione HP Support Assistant .

  2. Na janela do HP Support Assistant, selecione Solução de problemas e depois Alimentação, térmica e mecânica .

     

    Figure 1: Iniciar o Battery Check do HP Support Assistant

     

     
  3. Clique em Battery Check para examinar a bateria e exibir os resultados da verificação de seu estado.

     

    Figure 2: HP Battery Check exibindo "Status: OK" para a bateria

     

  4.  

    A mensagem Status: OK indica que a bateria está funcionando normalmente conforme foi projetada e que também está dentro das especificações. Entretanto, se você quiser maior tempo de operação do computador, as configurações de gerenciamento de energia podem ser ajustadas ou outra bateria pode ser adquirida. Nenhuma outra ação é necessária para esse status.

     

    Figure 3: HP Battery Check exibindo "Status: Substituir" para a bateria

     

    A mensagem Status: Substituir indica que a bateria chegou ao fim de sua vida útil ou encontrou uma falha e deve ser substituída.

    Figure 4: HP Battery Check exibindo "Status: Substituir" com ID de falha sob garantia para a bateria


  5. Se o tempo de uso do notebook e da bateria for inferior a um ano, um ID de falha com 24 caracteres será exibido abaixo da explicação Status: Substituir . Entre em contato com a HP e forneça o ID de falha de 24 caracteres para a substituição da bateria sob garantia.


    Figure 5: HP Battery Check exibindo "Status: Substituir" com ID de falha fora da garantia para a bateria


    Se a bateria tiver mais de 1 ano e era garantida por 1 ano, o ID de falha: REOOW será exibido abaixo da explicação Status: Substituir . Portanto, a bateria está fora da garantia. A bateria de reposição pode ser adquirida clicando em Clique aqui para adquirir uma bateria de reposição pelo site www.hp.com.br ou por uma Assistência técnica autorizada HP.


    Figure 6: HP Battery Check exibindo "Status: Calibrar" e "Status: Sem bateria"


    A mensagem Status: Calibrar indica que a bateria está funcionando corretamente, mas precisa ser calibrada. O HP Battery Check fornecerá instruções de acordo com a bateria detectada.

    A mensagem Status: Sem bateria indica que nenhuma bateria foi detectada durante o teste. Uma bateria pode ser adquirida clicando em Clique aqui para adquirir uma bateria de reposição pelo sitewww.hp.com.br ou por uma Assistência técnica autorizada HP.


    Outros estados da bateria (não exibidos)

    A mensagem ID de falha: REOOW-L indica que o tempo de uso da bateria é superior a um ano e que a bateria é do tipo Long Life. São necessárias outras análises para determinar o estado da garantia da bateria submetida ao teste. Entre em contato com a HP ou com uma Assistência técnica autorizada pela HP para solicitar uma bateria de reposição.

    A mensagem Status: Desconhecido indica que um erro foi encontrado durante a tentativa de acesso à bateria submetida ao teste. Reinsira a bateria e o adaptador de CA para testar a bateria novamente.

O estado atual da bateria (carregando ou descarregando) será exibido.

 

 

Abraços,

JessikaV
Moderadora do Fórum dos usuários HP

Eu trabalho para a HP

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade. Já pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade. Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email.


Seja um Expert HP você também!


Saiba como fazer parte do grupo de Experts no Portal dos Experts HP!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

Responder
1 RESPONDER 1
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Verificar integridade da Bateria

Show Jessika !!!

 

:smileywink:


Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação