-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- Bluray HP Slimline s5100br
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Bluray HP Slimline s5100br
em 18-02-2010 10:51 PM
Alguem saberia me dizer se os pcs SlimLine suportariam um Leitor/Gravador de Bluray? possuo uma placa grafica HD 4350 com saida hdmi, tenho duvidas quanto ao tamanho do gravador em relação espaço fisico dentro do Gabinete, duvida tbm e relação a fonte, e os componentes nescessarios.
Qm puder ajudar agradeço.
Att Bruno Sales.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
18-02-2010 11:24 PM - editado 19-02-2010 11:08 AM
Em termos de energia suportariam pois como você teria que trocar sua unidade gravadora de DVD por este gravador de Blu-Ray, a necessidade de energia por parte da fonte continuaria a mesma. Em relação a caber dentro do gabinete numa rápida pesquisa no Google pelo termo "GGW-H20L in HP Slimline", achei este link de atualização de um firmware do gravador de Blu-ray LG que vem de fábrica num HP Slimline s3200t. Confira:
Como os drives ópticos da LG possuem as mesmas dimensões físicas, logo suponho que este gravador de Blu-ray que nos mostrou caiba dentro do gabinete do Slimline tranquilamente. Qualquer coisa se ainda estiver em dúvida, pergunte para o vendedor apenas a profundidade da unidade gravadora de blu-ray e meça a profundidade do gravador de DVD que acompanha o seu HP Slimline.
Obs: Se esta ajuda lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para fornecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
18-02-2010 11:24 PM - editado 19-02-2010 11:08 AM
Em termos de energia suportariam pois como você teria que trocar sua unidade gravadora de DVD por este gravador de Blu-Ray, a necessidade de energia por parte da fonte continuaria a mesma. Em relação a caber dentro do gabinete numa rápida pesquisa no Google pelo termo "GGW-H20L in HP Slimline", achei este link de atualização de um firmware do gravador de Blu-ray LG que vem de fábrica num HP Slimline s3200t. Confira:
Como os drives ópticos da LG possuem as mesmas dimensões físicas, logo suponho que este gravador de Blu-ray que nos mostrou caiba dentro do gabinete do Slimline tranquilamente. Qualquer coisa se ainda estiver em dúvida, pergunte para o vendedor apenas a profundidade da unidade gravadora de blu-ray e meça a profundidade do gravador de DVD que acompanha o seu HP Slimline.
Obs: Se esta ajuda lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para fornecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 19-02-2010 07:03 AM
o tamanho é um pouco diferente dvd Dimensão: 146x41.3x165mm
blu ray Dimensões (LxAxP): 146 x 41.3 x 185 mm
mas da certo sim no seu pc.
Guerreiro
Clique na estrela branca no retângulo roxo de KUDOS à esquerda da postagem para agradecer boas respostas e dizer obrigado. Se a resposta foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Assim, você ajuda também a outros usuários.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 19-02-2010 04:49 PM
Bruno, pode tranquilamente.
Mas tem uma coisa: Lembre-se que você tem que ter um programa que dê suporte as mídias HD-DVD e Blu-Ray.
Uma dúvida: Você colocou a placa de vídeo? Pelo que sei, esse modelo não vem com a placa de fábrica. É que estou querendo, mas não sei se a fonte aguentaria.
Caio César.
============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
19-02-2010 06:40 PM - editado 19-02-2010 06:49 PM
Ok, todas as dicas foram muito preciosas 😉 vou entrar em contato com o vendedor para mais detalhes.
Só mais uma informação para enriquecer um pouco mais esse topico e tbm ajudar outros usuarios que venham ter a mesma duvida. Tem um programa da Cyberlink que sem chama "BD" Adivisor, bem pequeno e bem simples de usar, ele diz se se seu micro esta apto a receber um drive de Bluray.
Valeu galera forte abraço.
Esse topico pode ser reaberto em caso de duvidas vindouras?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
19-02-2010 06:43 PM - editado 19-02-2010 06:49 PM
Dividi em dois pra não ficar muito extenso.:smileywink:
Cesar sim, e estou muito satisfeito com essa placa, ela não é excelencia em qualidade mas se ajustou perfeitamente a minha nescessidade, que era qualidade digital, ela vem com o quite Low para um ajuste adequado na parte trazeira, eliminei o VGA e fiz a conexão HDMI com um monitor 24" T240M, perfeito! tenho jogado Residente 5 nela, e é uma beleza, o unico problema que tenho tido é o superaquecimento, 65/67º nos dias quentes e 79/80º full jogando, dê preferencia (sem encontrar claro) a um modelo que ja tenha cooler nativo, por que encontrar cooler para vga Low não tem sido facil.
Abraço valeo a força.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 19-02-2010 11:15 PM
Inteface Serial Ata x Serial Sata, vai fazer diferença na hra de eu instalar o Driver no meu micro?
O que acontece é o seguinte o primeiro produto teve um aumento no valor de uma hra pra outra, fato que me fez opitar por um produto inferior.
Interface Ata> http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-4945-gravador_combo_bluray_lg_ch08ls10_grava_16x_l... (mais em conta)
Interface Sata Oem> http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-7809-gravador_bluray_lg_ggwh20l__lightscribe__burn... (valor aumentado)
espere que não suba o valor ate amanha,
Valeo,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
19-02-2010 11:26 PM - editado 19-02-2010 11:33 PM
Bssales, só existem duas interfaces PATA e SATA. PATA (que significa Parallel ATA) é o que conhecemos comumente como IDE e SATA (Serial ATA) é a conexão de ambos os drives ópticos que me mostrou. Mas atenção, um (o mais barato) é somente combo. Ele grava DVD e apenas lê blu-ray, já o outro mais caro além de DVD também lê e grava blu-ray.
Se puder opta por um modelo in box, pois ele vem com os softwares e até quem sabe uma mídia blu-ray virgem de brinde (no caso gravador blu-ray). O modelo OEM deve vir o drive, o cabo, manual e nada mais. No Mercado Livre tá bem mais barato, quem sabe o vendedor não entrega em mãos? Dados importante a considerar são a garantia e a velocidade de gravação em blu-ray (atualmente estamos no patamar de 8x sendo que a Pioneer lançou um que grava em 12x mas ainda é muito early adopter)
http://informatica.mercadolivre.com.br/gravadores/blu-ray/gravador-bluØray_OrderId_PRICE_Qshow_30
Obs: Preço de R$ 653 achei um pouco caro. A não ser que seja "in box" (apesar da garantia de 1 ano ser boa), acho que salgaram o preço.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
20-02-2010 01:04 PM - editado 20-02-2010 01:05 PM
Bruno, preste atenção numa coisa também:
Nossos gabinetes tem o botão de ejetar que utiliza uma conexão que não há necessidade se apertar no espelho do driver que eu não sei o nome. Já vou vereficar e atualizar.
Se o gravador não tiver essa conexão você será obrigado a abrir a gaveta pelo Meu computador > Unidade Optica > Ejetar ou abrindo manualmente a tampa black piano com cuidado e apertar o botão eject do gravador.
Esse aqui é bem legal, é só uma sujestão: http://www.lge.com/br/informatica/drive-optico/LG-super-multi-blu-BH08LS20.jsp (não sei se ele tem a tal conexão)
Caio César.
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 20-02-2010 01:19 PM
CCesar, tem certeza que é uma conexão via cabo e não uma pecinha plástica que ejeta os CDs? Tipo, nos Pavilions Desktop convencionais a abertura é mecânica através de uma peça de plástico do lado direito (próximo à abertura da gaveta), parecendo uma gambiarra.
Mas deve ter mesmo alguma conexão por causa do LED de atividade do CD, sóque acredito eu que ela seja comum a todos os drives ópticos. A HP não iria impossibilitar instalar um driver adicional até porque já fiz uma pergunta sobre o assunto para o Suporte Telefônico HP. Eu queria um drive blu-ray original da HP e me sugeriram comprar de qualquer marca que ia funcionar.