-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- Como fazer um upgrade de um OMEN by HP Desktop PC ...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Como fazer um upgrade de um OMEN by HP Desktop PC - 880-142np
em 22-10-2022 04:31 PM
Olá, boa noite,
Tenho um OMEN by HP Desktop PC - 880-142np e durante estes últimos 5 anos tem sido uma máquina fiável, robusta e nunca me deu qualquer problema.
Parabéns à HP.
Acontece que com a natural evolução tecnológica decidi fazer um merecido upgrade ao PC.
A placa gráfica de origem é a GTX 1050ti. Resolvi dar um salto para uma GTX 1660 ou RTX 2060. Contudo depois de muitas consultas na net fiquei a saber que o processador que equipa o PC, o i5 8400, seria "lento" para qualquer das placas. Então desisti do upgrade da placa gráfica até fazer o upgrade do processador. Comecei por consultar nas especificações do PC quais as CPU's possíveis para um upgrade. Resultado: todos os modelos indicados encontram-se indisponíveis no mercado (senão mesmo descontinuados). Passei então a uma fase seguinte que seria numa primeira fase fazer só o upgrade da motherboard e da CPU para algo mais moderno e depois, numa segunda fase, proceder à alteração da placa gráfica. Resultado: debati-me com o problema da licença do Windows 10 que sendo OEM não é transferível para uma nova motherboard.
Concluindo, depois de pedidos de orçamentos a uma loja de informática tive de cancelar tudo pois com o acumular de custos já estava com valores próximos de um novo PC. Contava fazer um pequeno investimento e ter o PC por mais uns 5 anos, contudo, com tristeza, parece que este PC está destinado a se tornar uma peça de museu.
Alguém na comunidade teve um problema semelhante que tenha tido uma solução satisfatória?
Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 24-10-2022 09:31 AM
Olá @Fernando777
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post
Realmente este produto está perto de sua Obsolência, visando que foi lançado em 05/2018 de acordo com as especificações abaixo.
Especificações do desktop OMEN by 880-142np | Suporte ao cliente HP®
Pode acontecer realmente este cenário mencionado por vc, a impossibilidade de achar peças.
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 25-10-2022 06:09 AM
Boas Fabio_L32
Obrigado pela resposta.
Ao menos não será possível recuperar a licença OEM do Windows 10 deste computador para instalar com uma nova motherboard e novo CPU?
A ativação diz-me que "O Windows está ativado por uma licença digital ligada à sua conta Microsoft". Como tal não disponho de Key chave de ativação.
Cumprimentos,
Fernando
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 25-10-2022 11:10 AM
Olá @Fernando777
Neste caso vc precisa entrar em contato com a HP Portugal e verificar o procedimento de pedir a midia de recuperação.
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 29-10-2022 09:41 AM
Obrigado pela resposta e sugestão.
Cumprimentos
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 31-10-2022 09:15 AM
Olá @Fernando777
Caso sanei suas duvidas, pode marcar como solucionado ?
Assim outros experts usam esse como futuras buscas
Att,