cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
462 Exibições
Reportar Mensagem

Desempenho lento

Workstation Z440
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa tarde.

Após consulta com vendedor da HP, o mesmo aconselhou a aquisição desta worksation tendo em conta o software.

Já trabalho nela vai fazer 1 ano e o seu desempenho desde o início é muito aquém do esperado.

 

A nível de hardware penso que até está bem equipado, tem processador xeon E5-1607@ 3.10GHz, tem 32Gb ram, tem disco SSD pci-e 256gb + 1 HDD 1Tb e placa gráfica quadro P2000 5gb. Até aqui penso que está ok.

Tenho 2 monitores 4k samsung U28D590D, pelas specs da gáfica aguenta perfeitamente.

 

Software usado, Suite Adobe CC 2019 mais propriamente photoshop e Illustrator, Coreldraw, Software Esko, Office.

Os drivers instalados estão atualizados conforme os que estão no site da HP.

 

O problema é o "lag" ou "refresh" ao movimentar elementos gráficos nos ficheiros do adobe Illustrator e Coreldraw mesmo em ficheiros muito pequenos.

O computador é muito lento  a processar, comparando por exemplo com o meu computador de casa que já tem 11 anos é um core i7-2600, tem 8Gb de ram e gráfica GTX 1060 - 3GB. Os monitores são os mesmos e o desempenho 300% muito mais rápido.

 

Eu não sei como é que isto é possível porque o computador tem hardware recente.

Será por causa da placa gráfica, mais propriamente do BUS de interface ser 192bits e da motherboard ser 256bits?

 

Podem-me ajudar por favor?

1 RESPONDER 1
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Desempenho lento

OI Papeis_Vouga

 

Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação