cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 11 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novo HD?

Esse adaptador pode estar aí sem necessidade, pois o importante é a placa ter o conector SATA. Pelas fotos da sua placa-mãe na internet não visualziei nada do tipo, mas como podem ser imagens de uma versão diferente da mesma placa-mãe, peço que verifique no seu computador se existe algum conector do tipo que irei mostrar abaixo:

 

 

Tanto o preto como o vermelho são conectores SATA (as cores diferenciam pelo mesmo motivo que um IDE/PATA da sua placa é azul e o outro branco). Caso não exista, não há jeito. Este adaptador pode ter vindo junto com a fonte para uma possível chance de utilizar um drive SATA (o que, se não achar o tal conector, não há).

 

Realmente a Samsung é uma marca muito boa para HDs, mas cobra bem por isso. Os novos computadores da HP vêm com HDs da Seagate. Acredito que seja mais fácil achar um de 160 Gb que o de 80 Gb e talvez o preço não seja tão superior assim. Verifique no Mercado Livre, pois lá há vendedores que comercializam tudo, e talvez encontre algum que entregue em mãos o produto novo. Um rápida pesquisa me mostrou que estão vendendo um HD Samsung IDE 160 Gb entre R$ 90 e R$ 150 por lá.

 

http://informatica.mercadolivre.com.br/discos-rigidos/para-pc/hd-samsung-160-gb-IDE_ItemTypeID_N

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 12 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novo HD?

Não tenho msm então.

Não sabe o quanto sou grata por tanto esforço em me ajudar.

Inclusive com tantas pesquisas.

Que outros façam por vc o que fez comigo. Ficarei msm no Ide, já que outro Pc agora não posso. Até comprar o novo, não terei acesso a Internet, Mas espero sempre poder contar com vc para novos esclarecimentos, sempre estará aki?

meu e-mail é [email removido para protegeter a privacidade] , sei pouco de pc mas nunca se sabe, um dia posso retribuir, msm com outras informações, ou precisar tb.

Um Abraço a todos do Fórum, a ajuda foi de muita valia!

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 13 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Novo HD?

Não foi nada, o Fórum é pra isso, ajudar colegas e se dispor a isso já inclui pesquisar e acompanhar os casos de forma mais "pessoal" e flexível que um suporte técnico cheio de padrões e protocolos.

As pesquisas são legais até, nem sempre é bom a gente chegar com um link e pedir para o usuário fazer algo com ele, casos como o seu é que "testam" a gente mesmo, hehehe.

 

Fico no aguardo da aquisição do seu novo HD, se morasse aqui na minha cidade até te arranjaria um de 80 Gb como uma saída paliativa. Lembre-se que também se puder adquirir depois dois pentes de memória de 1 Gb (totalizando 2 Gb) seu PC ficará bem mais rápido. E sim, sempre que precisar estarei no Fórum ajudando o pessoal que volta e meia nos traz um caso novo para solucionarmos. Esse espaço aqui parece um CSI da tecnologia HP, hehehe.

 

Boa sorte!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação