cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 3
89 Exibições
Reportar Mensagem

Upgrade de processador

HP Desktop Pro A G3
Microsoft Windows 11

Gostaria de saber até qual processador posso colocar nesse modelo? Pois penso em fazer um upgrade futuro para melhorar a performance.

Já consegui instalar uma RX 560 da Biostar, e funcionou tranquilamente, já que a placa de vídeo consome os 75W do slot pci express da placa mãe, e futuramente  penso em colocar a RTX 3050 6GB da Nvidia, que também consome apenas 75W do mesmo slot, seria o upgrade máximo na parte de placa de vídeo.

Por isso pretendo melhorar o processador também, pois o atual que veio nele, o Ryzen 3 Pro 3200G, seria um limitador para a RTX 3050.

Acontece que não encontrei no suporte da HP na parte dos modelos de placa mãe, referencias em relação ao meu modelo que é a 86FC, encontrei outros modelos iniciados em 86 e com outra sequencia de códigos, mas não a minha especifica. Ao abrir a máquina, na placa mãe está descrito como sendo uma Vinson R de 2019, tentei achar pelo nome e também não encontrei nada referente, somente ao outro modelo a Vinson C, que apesar de ser semelhante, não é a mesma placa. Outra informação que não está batendo também é o chipset, que na página do produto diz ser o AMD PRO 500, só que no site da própria AMD, o chipset PRO 500 só da suporte ao total de 4 USBs, sendo que o modelo do computador tem um total de 8 USBs, sendo 4 frontais 3.1 Gen 1 e as outras 4 traseiras USB 2.0, o que sugere que o chipset correto seria o PRO 560, que dá suporte a mais portas USBs, no total de 18.

 Sei que pelo socket ser AM4, qualquer Ryzen seria possível, porém como depende de outros fatores, como Bios por exemplo, inclusive a minha está na versão F.16 de 29/03/2024, atualizou recentemente.  Enfim, se for possível informar qual o processador máximo suportado pela placa mãe agradeço.

2 RESPOSTAS 2
Reitor Reitor
Reitor
41,538 28,997 4,903 6,905
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Upgrade de processador

Olá @Luiz_Silva94 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Aqui seguem os manuais para que possa fazer a sua análise: 

 

Placa Mãe: c06515366.pdf (hp.com)

 

Guia Ilustrado: Maintenance and Service Guide HP Desktop Pro G2

 

Página 5 no ilustrado em diante tem toda a configuração e peças que são compatíveis.

 

Att, 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Upgrade de processador

Olá @Fabio_L32 muito obrigado. Agradeço pela sua resposta.

 

 O guia ilustrado refere-se a um modelo da geração anterior, G2 e com processadores Intel  de  8ª Geração. Sendo que o meu modelo é um A G3 com processador AMD Ryzen, soquete AM4. Logo o guia ilustrado não se aplica ao meu modelo.

 

O outro documento mostra a placa mãe do meu modelo, com todas  as caracteristicas relacionadas as conexões existentes na placa, e somente isso, não é mencionado em nenhum momento quais os modelos de processadores AMD Ryzen suportados. Reforço novamente, pela lógica todos do soquete AM4, porém sabemos que não funciona assim, depende de outros fatores também.

 

A minha questão é sobre  a escassez de informações para este meu modelo em especifico. Não consigo achar informações precisas sobre a placa mãe, que é uma 86FC,sendo que  encontro de outros modelos, o chipset informado não parece ser o utilizado, pois conforme já mencionei, no próprio site da AMD, o chipset PRO 500 só dá suporte para 4 portas USB, meu modelo tem 8, logo o que mais se enquadraria seria a versão PRO 560, mesmo chipset utilizado no Elitedesk 705 G5, e esse modelo possui 11 portas USBs, e também vem com processadores AMD Ryzen 3000, o que reforça mais ainda ser o chipset AMD PRO 560.

 

Bom enfim, agradeço pela sua reposta mais uma vez e seguirei realizando mais buscas. Obrigado.     

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação