cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 3
299Exibições
Reportar Mensagem

p6-2109ep - Upgrade Grafica

p6-2109ep
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá,

Tenho um Desktop HP p6-2109ep adquirido em 2012.

Visto que este Desktop ja tem alguns anos, fui fazendo alguns Upgrades ao nível de RAM, Disco SSD, Fonte Alimentação sem problemas.

Contudo estou a tentar fazer o Upgrade da placa Grafica mas sem sucesso. Sempre que coloco uma nova placa gráfica o PC não dá qualquer imagem, nem sequer vai para a BIOS, é como se não reconhece-se a placa Grafica.

A placa que vem de Origem é uma NVIDIA gt 545 2Gb.

Já tentei instalar 2 placas diferentes e novas, uma RX 550 Red Dragon 4GB e uma Sapphire Pulse 2Gb mas sempre sem sucesso e com o mesmo sintoma.

Resumindo o problema não está nas Grafica visto que ja tentei 2 novas, também não é do PCIe pois a atual placa funciona, ao nível da fonte adquiri uma de 600W que é mais do que suficiente para dar energia as placas  (O requisito mínimo do fabricante é 400W para ambas) e o cooler das Graficas ficam logo a trabalhar assim que ligo o PC.

Alguma dica?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Dani

2 RESPOSTAS 2
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Olá @LEINAD84 , muito boa tarde a ti !

Primeiramente, chegou a usar o HP Support Assistant pra confirmar se não tem atualização pendende ?
A BIOS principalmente é bom estar atualizada.

Segue o assistente:

https://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html

Sobre a placa.

Pesquisando, a única que eu tinha achado como compatível era exatamente a:

GeForce GT 545 Nvidia

Esses modelos que instalou, você tem alguma referência do fabricante que são compatíveis com a placa mãe abaixo ?
https://support.hp.com/pt-pt/product/hp-pavilion-p6-2100-desktop-pc-series/5187028/model/5258357/doc...

Eu não encontrei nenhuma documentação da HP informando quanto à compatibilidade.

No aguardo

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Olá Ronaldo,

Obrigado pelo feedback.

Sim a minha Bios esta atualizada para a ultima versão, bem como os restantes componentes.

Pelo que li em alguns artigos o problema poderá estar na incompatibilidade da Bios visto que não suporte UEFI, algo necessário para as Gráficas mais recentes funcionarem.

O que eu gostaria de saber, era que Placas Gráficas são suportadas por este modelo HP?

Obrigado,

Daniel

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação