cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
8 7 1 1
Mensagem 1 de 17
7.096 Exibições

Solucionado!

CPU 100% quando conectado ao carregador

Olá, estou enfrentando há algum tempo um problema que está me tirando do sério. Tenho um 4320s I3 com Windows 7 Professional que de uns MESES (vejam bem: MESES) para cá fica com a CPU em 100% enquanto está conectado na energia e carregando. Se estiver com carga completa ele se comporta normalmente, com o uso de CPU não ultrapassando 15%.

 

Na situação de carga é simplesmente impossível utilizar o notebook que fica lento e travando, no entanto basta desconectar o carregador que ele volta ao normal.

 

Uma situação estranha é que se eu inicializo em modo de segurança ele roda tranquilamente, ou seja, é um problema que afeta o meu usuário (Administrador) e qq outro, algum processo que pode rodar e demandar alto uso de CPU 'apenas quando está carregando' (será?).

 

Já tentei várias intervenções, todas sem sucesso:

Gerenciador de tarefas - nenhuma tarefa aparente consumindo memória ou processador no instante em que a CPU fica em 100%

Anti vírus - Já passei Symantec, AVG e Avast - Nenhum malware responsável por carregar a CPU

Restaurar a um ponto anterior - Restaurado várias vezes e nada adiantou

 

Enfim, preciso de uma solução.

 

Quem puder ajudar, por favor, me dê uma força.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 1
Mensagem 14 de 17

Solucionado!

CPU 100% quando conectado ao carregador

Boa noite a todos.

 

Enfim, solucionado.

 

RESTAUREI A IMAGEM DE FÁBRICA E O PROBLEMA NÃO OCORRE MAIS.

 

Da mesma forma que apareceu, sumiu.

Exibir solução no post original

16 RESPOSTAS 16
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 2 de 17

Solucionado!

CPU 100% quando conectado ao carregador

Olá Leo,

 

Já tentou retirar a bateria e  utilizar apenas o carregador do portátil ligado ao mesmo? Nota alguma diferença?

 

Já tentou utilizar um outro carregador para verificar se acontece o mesmo problema?

 

Consegue facultar-me o Part Number que identifica o modelo exacto do seu portátil? 

 

Assim, eu verificava se o seu modelo tem alguma actualização da BIOS, que possa eventualmente resolver o problema.

 

Obrigado,

 


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 1
Mensagem 3 de 17

Solucionado!

CPU 100% quando conectado ao carregador

Boa tarde,

 

Seguem:

Já tentou retirar a bateria e  utilizar apenas o carregador do portátil ligado ao mesmo?

Sim

 

Nota alguma diferença?

Sim, ele se comporta como se estivesse 'carregando a bateria' ou seja, a CPU fica em 100%.

Nota, quando adquiri o notebook eu costumava fazer isso, utilizá-lo sem a bateria, apenas na tomada e funcionava perfeitamente. Atualmente é impossível fazer isso pois ligado na fonte o processador fica sobrecarregado impossibilitando o uso.

 

Já tentou utilizar um outro carregador para verificar se acontece o mesmo problema?

Sim, o problema ocorre com qualquer fonte, de qualquer potência, de qualquer marca.

Já testei com fonte de 65, 90, da HP, da DELL. Não muda nada.

 

Consegue facultar-me o Part Number que identifica o modelo exacto do seu portátil?

O PN# do notebook é o WC355AV

 

Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 4 de 17

Solucionado!

CPU 100% quando conectado ao carregador

Leo, como procedimento padrão, faça a atualização da BIOS do seu equipamento. 

 

Veja também nas configurações de energia se o mínimo está marcado para 100%¨quando conectado na tomada. 

 

Abraços!

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 1
Mensagem 5 de 17

Solucionado!

CPU 100% quando conectado ao carregador

Boa tarde, A BIOS está na última versão conforme relatado no primeiro post.

 

Nas configurações de energia, tudo está em 100%.

 

Conforme relatado, o problema vai muito além do que eu já vi na net ou alguém já tenha passado por algo semelhante. Inclusive estou com a máquina aberta para fazer uma limpeza e até trocar a pasta térmica.

 

Simplesmente um problema que está me causando uma chateação enorme já que fiz diversas intervenções e testes para até agora nada encontrar.

Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 6 de 17

Solucionado!

CPU 100% quando conectado ao carregador

Dessa forma que estou falando: 

 

Sem título.png

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 1
Mensagem 7 de 17

Solucionado!

CPU 100% quando conectado ao carregador

Ah sim, está exatamente como mencionou.

Capturar.JPG

Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 8 de 17

Solucionado!

CPU 100% quando conectado ao carregador

Boa tarde,

 

   Já pensou em tentar trocar a bateria para verificar se o problema pode residir nesta?

 

   Analizando o problema, se a utilização do CPU está a 100% quando está a carregar a bateria, de duas uma, ou tem um problema especifico com essa bateria e o processo de carga, pode originar a utilzação do CPU nos 100%, ou algo está de errado com o seu notebook em termos da sua board, seja de que forma for, penso que o problema está relacionado com o Hardware, embora em safe mode o problema não aconteça...

 

   Abra o Task Manager ou Gestor de tarefas, pressione Ctrl+Alt+Del e verifique qual o processo, aplicação é que está a ocupar 100%, faça eventualmente um printscreen e coloque aqui no forum.

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 9 de 17

Solucionado!

CPU 100% quando conectado ao carregador

Olá pode ser problema com vírus, recomendo que baixe e execute o programa Combofix, ele faz uma varredura à procura de ameaças existentes.

E por último utilize o programa CCleaner para limpar os registros inválidos que o Windows acumula durante o tempo.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Tutor
Autor
Tutor
8 7 1 1
Mensagem 10 de 17

Solucionado!

CPU 100% quando conectado ao carregador

Olá Srs.

 

Segue o print 1 do gerenciador de tarefas. Percebam que o uso de CPU está destacado em 100%.

No print 2 o gráfico do processador. Quase não dá pra perceber a linha de tão carregado está o processador.

 

No print 3 dá pra ver a queda do uso de CPU imediatamente ao retirar o carregador e nota-se inclusive mais threads e mais processos ativos. IMPRESSIONANTE!!!

 

Não fiz o teste com outra bateria. Irei testar e posto aqui.

 

Abraços.

 

 

Capturar.JPGcarregando.JPG

não carregando.JPG

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação