cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
4 3 1 1
Mensagem 1 de 6
3.343 Exibições

Solucionado!

CQ40 - 714br

Bom dia,

Tenho um notebook compaq modelo cq40 - 714br e veio com o windows home premium instalado, de um tempo pra cá após uma atualização do Avast antivirus, versão gratuita, ele vem apresentando erros contínuos e reiniciando em tela azul, a cada reinicialização um erro diferente, os teste de erro ora apresenta erro de hardware não identificado ora não apresenta erro nenhum, mesmo quando não apresenta erro ele reinicia.

minha dúvida é a seguinte: Segundo a descrição esse problema é típico de hardware ou software?

- Ricardo Ataídes -
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 1
Mensagem 6 de 6

Solucionado!

CQ40 - 714br

Só para finalizar o tópico.

No meu caso, o problema era de Hardware, passei teste de erros do Notebook mas não tinha identificado nada.

Só consegui descobrir quando formatei e na reinstalação deu dois erros o 0xe0f00013 e o 0x80070570 

Fiz o teste tirando uma das memórias e logo após com a outra memória, um dos pentes estava danificado, após retirar o pente danificado a instalação ocorreu sem problemas.

Liguei pra assistencia técnica da HP e eles vão trocar a peça para mim pois está na Garantia.

- Ricardo Ataídes -

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 2 de 6

Solucionado!

CQ40 - 714br

Olá Ataides, você já experimentou fazer uma varredura em busca de vírus e baixar novas atualizações para o Avast! que já devem estar disponíveis? Além disso é importante que informe a mensagem exata do erro tanto da tela azul quanto a que aparece após o reinício. A minha sugestão inicial é que atualize a BIOS, chipset, driver de vídeo e instale o pacote chamado atualizações indispensáveis para o Windows 7. Porém talvez seja necessário fazer um Recovery. Os links atualizados são estes abaixo. Boa sorte!

BIOS

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-84257-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

Chipset

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=19597&ProdId=2991&lang=por

Vídeo

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=19469&ProdId=2991&lang=por

Atualizações Indispensáveis para o Windows 7

https://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-87537-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 1
Mensagem 3 de 6

Solucionado!

CQ40 - 714br

Olá Kaleb

Obrigado pela ajuda, estou empenhado em corrigir esses erros, em caso de erro de software, sem ter que formatar o notebook.

Atualizei os drivers que me indicou, apaguei alguns programas do notebook e substitui o AVAST pelo AVIRA. Com essas ações além de melhorar bastante o desempenho diminuiu consideravelmente os erros.

Também postei essa mesma dúvida no fórum da Microsoft e me sugeriram além de identificar os erros, executar o SFC /SCANNOW na prompt de comando.

Ainda que com menos frequencia os erros continuaram e identifiquei dois tipos de mensagens na tela azul.

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

MEMORY_MANAGEMENT

Também usei o programa  Bluescreenview que informa os erros em tela azul do windows e apresenta mais detalhes, entre as informações contidas está que foi causada pelo drivers ntoskrnl.exe e Ntfs.sys+b1d75

Ao executar o SFC /SCANNOW o processo é interrompido aos 21% com a mensagem "A Proteção de Recursos do Windows não pode executar a operação solicitada."

Essas são as informações que achei, caso precise de mais detalhes para me ajudar me avise que consigo.

Obrigado de novo.

- Ricardo Ataídes -
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 4 de 6

Solucionado!

CQ40 - 714br

Pelos procedimentos indicados, eles jogam as atenções para o HD e o teste interrompido pode mostrar alguma falha ou corrupção nos dados do sistema. Porém o segundo erro mostra problemas com gerenciamento de memória, você adicionou algum modelo para aumentar a RAM recentemente? Enfim, tente no prompt de ocmando executar CHKDSK C: /r/f/a e ele provavelmente via pedir para fazer isso ao reiniciar, aí deixa o comando corrigir os erros que encontrar e veja se os erros de tela azul irão diminuir. Tente mudar as memórias de slot ou trabalhar com apenas uma também para verificar se o sistema ficará mais estável. Enfim, são possibilidades. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 1
Mensagem 5 de 6

Solucionado!

CQ40 - 714br

Olá Kaleb,

Fiz o que indicou, mas sem o /a porque deu algum tipo de procedimento inexistente. mas o resultado foi que há um erro de Hardware mesmo.

Tenho o notebook a menos de um ano e nunca mexi em hardware nele.

Como tenho o notebook a menos de um ano, ainda está em garantia, vou formatar e enviar pra lá.

Obrigado pela ajuda

- Ricardo Ataídes -
Tutor
Autor
Tutor
4 3 1 1
Mensagem 6 de 6

Solucionado!

CQ40 - 714br

Só para finalizar o tópico.

No meu caso, o problema era de Hardware, passei teste de erros do Notebook mas não tinha identificado nada.

Só consegui descobrir quando formatei e na reinstalação deu dois erros o 0xe0f00013 e o 0x80070570 

Fiz o teste tirando uma das memórias e logo após com a outra memória, um dos pentes estava danificado, após retirar o pente danificado a instalação ocorreu sem problemas.

Liguei pra assistencia técnica da HP e eles vão trocar a peça para mim pois está na Garantia.

- Ricardo Ataídes -
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação