cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
9 3 0 0
Mensagem 1 de 10
5.752 Exibições

Solucionado!

Carga de 12 horas da bateria - Ultrabook pavilion 14-b080

Olá, comprei meu ultrabook na loja da HP no shopping estação em curitiba e na embalagem dele veio apenas um guia de iniciação rapida, li inteiro procurando informações de como carregar a bateria e encontrei somente uma parte que dizia que era só conectar e esperar a luz indicar que estava carregada. Porem a bateria dura apenas cerca de duas horas com uso norma, internet excel etc, gostaria de saber se por nao ter dado a carga de 12 horas, posso ter danificado a bateria.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 10 de 10

Solucionado!

Carga de 12 horas da bateria - Ultrabook pavilion 14-b080

Olá, 

 

Aparecendo as mensagens de recarga, geralmente menos de 20% o Windows sinaliza, já pode recarregar.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

9 RESPOSTAS 9
Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 2 de 10

Solucionado!

Carga de 12 horas da bateria - Ultrabook pavilion 14-b080

Olá amigo,

 

Isso depende de quantas células é a Bateria original. 

 

Se for de 4 Células, é mais ou menos esse período mesmo ( Até pesquisei o modelo de seu produto e é realmente 4 células )

 

A carga de 12hs é recomendada sim, mas apenas no começo para a calibração ( São apenas 3 cargas ).

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 3 0 0
Mensagem 3 de 10

Solucionado!

Carga de 12 horas da bateria - Ultrabook pavilion 14-b080

Oláá, ele tem quatro celulas mesmo, é normal durar duas horas? a moça da loja me disse cinco. 

Infelizmente acho que ja carreguei ele mais vezes que isso e com menos horas, sera que existe alguma maneira de calibrar a bateria agora que ja carreguei ela algumas vezes?

Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 4 de 10

Solucionado!

Carga de 12 horas da bateria - Ultrabook pavilion 14-b080

Olá, 

 

Quando se refere a um tempo maior, trata-se de durabilidade do produto ligado (Como mencionou a vendedora - 5 horas ).

 

Mas o produto com o uso padrão e tem a bateria de 4 células, a durabilidade é realmente essas 2 hs.

 

Fique tranquila, fazendo essas recargas não danifica o produto, pode usar corretamente, ok ?

 

Att,  


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 3 0 0
Mensagem 5 de 10

Solucionado!

Carga de 12 horas da bateria - Ultrabook pavilion 14-b080

mas nao existe alguma maneira de calibrar a bateria?

Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 6 de 10

Solucionado!

Carga de 12 horas da bateria - Ultrabook pavilion 14-b080

Olá, 

 

Bastando efetuar as 3 cargas de 12 hs, procedimento já realizado. Demais, pode seguir corretamente com uso padrão, terminando 100%, pode remover a Fonte. 

 

Aqui também há todas as dicas do uso correto da Bateria

 

http://support.hp.com/pt-pt/document/c00829573

 

Além deste Post tambem com perguntas e respostas

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-notebooks/Bateria-forma-correta-de-utiliza%C3%A7%C3%A3o/m...

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 1 0 0
Mensagem 7 de 10

Solucionado!

Carga de 12 horas da bateria - Ultrabook pavilion 14-b080

olá irmão boa noite,eu ñ carreguei as 3 recargas de 12 horas,posso fzr isso depois de 20 dias de uso?

Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 8 de 10

Solucionado!

Carga de 12 horas da bateria - Ultrabook pavilion 14-b080

Olá valter29,

 

Pode sim.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Estudante Top
Autor
Estudante Top
9 3 0 0
Mensagem 9 de 10

Solucionado!

Carga de 12 horas da bateria - Ultrabook pavilion 14-b080

Muito obrigada, só me restou uma ultima duvida,

eu devo deixar a bateria acabar por completo ou devo carregar a bateria antes de ela atingir uns 30 ou 40%?

Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 10 de 10

Solucionado!

Carga de 12 horas da bateria - Ultrabook pavilion 14-b080

Olá, 

 

Aparecendo as mensagens de recarga, geralmente menos de 20% o Windows sinaliza, já pode recarregar.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação