-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Re: Como se chama este cabo?
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Como se chama este cabo?
em 17-05-2016 07:02 PM
Boa Noite,
Ultimamente o meu computador estava muito quente, então decidi abri-lo para limpar o pó e a ventoinha (e bem que precisava que aquilo lá tinha uma camada de pó obstruir a ventoinha). No entanto ao abri-lo, sem fazer qualquer esforço ao desligar o HD saí uma peça de plastico na outra ponta do cabo.
Alguém sabe me dizer como se chama este cabo? Para eu ver em que loja o posso comprar e os preços
Saiu uma peça pequena preta que estava junto a parte azul.
Neste momento estou a usar o pc porque colei com um bocado de fita cola só para vir ao forum. Fára muito problema se usar a fita cola até comprar o cabo?
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Como se chama este cabo?
em 18-05-2016 10:05 AM
o nome oficial em inglés é "hard disk drive adapter cable" ou "hard drive connector cable", i.e., cabo adaptador do HDD
segundo o manual de serviço este cabo está contida no:
- Hard Drive Hardware Kit (includes hard drive bracket and hard drive), que tem spare number hp: 720545-001
RESOLVEU --> “Opções” - “Aceitar como Solução”
AJUDOU --> polegar
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Como se chama este cabo?
em 18-05-2016 10:05 AM
o nome oficial em inglés é "hard disk drive adapter cable" ou "hard drive connector cable", i.e., cabo adaptador do HDD
segundo o manual de serviço este cabo está contida no:
- Hard Drive Hardware Kit (includes hard drive bracket and hard drive), que tem spare number hp: 720545-001
AJUDOU --> polegar
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Como se chama este cabo?
em 18-05-2016 11:51 AM
Sabes onde posso comprar isso em Portugal?
O meu perdeu aquela pecinha pequena preta. Que estava "colada" a parte azul
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Como se chama este cabo?
em 18-05-2016 12:55 PM
Para a loja de peças HP para Portugal, existem 2 parceiros:
ICT S.A
tel: +34 9156 42095
EET Europarts Portugal
tel:+351 308 802 467
Mas tem a certeza que a peça peq. fazia parte do cabo? Não faria antes parte da placa-mãe?
AJUDOU --> polegar
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Como se chama este cabo?
em 18-05-2016 01:04 PM
Não sei. Não entendo muito disso de motherboard. Mas fica aqui uma imagem de como estava a peça pequena preta. Eu nem forcei (aquilo saiu do nada sozinho)
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Como se chama este cabo?
em 18-05-2016 01:14 PM
a peça peq. não faz parte do cabo, mas sim do ZIF conector (localizado na motherboard), que deve ter-se partido
se for o caso, ou arranja uma alternativa "criativa" ou terá que adquirir a motherboard...
AJUDOU --> polegar
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Como se chama este cabo?
em 18-05-2016 01:29 PM
Pensei que fazia parte do cabo porque sem ela já consegui usar o computador, mas não aguentou muito tempo. Sendo assim acho que ainda tenho uns dois meses de seguro contra quedas e tal. Vou mandar para lá. Agora vamos é ver se eles resolvem esse problema é que já li na net que afinal esses seguros feitos pela worten e fnac nem sempre cumprem o que dizem.
Já agora existe umas caixas para transformar HD internet em externo. Se usar isso o computador roda normal ou mais lento?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Como se chama este cabo?
em 18-05-2016 03:48 PM
não, não faz sentido usar o seu HDD a partir de uma cx externa USB
a única solução aceitável é mm ligar o HDD àquele conector que partiu...
AJUDOU --> polegar
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Como se chama este cabo?
em 18-05-2016 03:52 PM
Mas se ligar o HDD por externo só para mandar os meus documentos para uma pen dá para fazer na boa?
É que se o computador for para o seguro pode demorar muito tempo a voltar e tenho documentos importantes que vou precisar.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Como se chama este cabo?
em 18-05-2016 04:21 PM
ah, sim, claro, pode fazer isso para o efeito de recuperar os seus documentos mas terá que usar um 2º PC pois tenho quase a certeza que o disco não fará boot se o ligar via USB ao PC danificado
1- ponha o HDD numa caixa externa USB
2- faça boot de um 2º PC e quando estiver no Windows ligue a caixa externa e veja se consegue aceder aos documentos
se não conseguir, o melhor será mesmo tentar ligar o HDD ao conector danificado arranjando uma solução temporária que mantenha o cabo dentro do conector
Existe provávelmente uma forma mais elegante de fazer tudo isto, mas está á a que conheço ou a que me lembro.
AJUDOU --> polegar