cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 1 de 3
1.597 Exibições

Solucionado!

Dicas para o Upgrade que vou realizar.

Olá pessoal... 

 

Estarei fazendo um upgrade semana que vem no meu notebook HP Pavilion DV4 1620BR.

 

Gostaria de saber o seguinte, a memória atual é DDR3 1066mzh.

 

vou expandir para 4 GB, mesmo que seja necessário trocar os dois pentes de memória se o que pretendo for possível:

 

Posso aumentar esse barramento da memória de 1066mzh para 1667mzh ou superior ?? 

Nada haver com BIOS, tal. 

 

Minha intenção é comprar memórias Cosair DDR3 1600mzh ou superior, o notebook reconheceria normalmente ?? 

ou este barramento é uma questão de placa mãe e não da memória em si. 

 

 

Eu gosto muito de upgrade... e no momento não tenho dinheiro suficiente para comprar um outro notebook superior.

 

Poderiam me indicar além disso quais são as possibilidades de upgrade de hardware que eu tenho nesse notebook. ? 

 

o HD atual é de 320 GB. 7200 rpm.

 

Gostaria que me indicassem os melhores que vcs indicaram, tanto em questão de marca como de desempenho. 

 

Obrigado.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 2 de 3

Solucionado!

Dicas para o Upgrade que vou realizar.

Olá mais uma vez Gianluca, fico triste não ter podido responder as 2 últimas dúvidas que você deixou para mim, mas é que tem gente que acordou cedo e chegou antes, mas pôde te ajudar muito bem pelo visto. Mesmo assim acompanhei o seu caso sobre estas dúvidas e na verdade a memória de fábrica deste notebook possui frequência de 1.333Mhz, na linguagem técnica é que é PC3-1066.

 

Logo você se quiser precisa apenas adicionar mais um pente de 2Gb retirando o de 1 Gb isntalado. Provavelmente é uma memória da marca Smart, logo é sempre bom trabalhar em dual channel com memórias de uma mesma marca para não ter problemas. Se não encontrar, compre então duas novas de alguma fabricante que você confie como a Corsair que citou. Em muitas marcas existem até linhas especiais onde as memórias têm melhor desempenho, mas se paga a mais por isso...

 

Sobre escolher memórias com frequência maior que a atual isso depende, pois o processador pode até suportar, ma a placa não tem FSB suficiente para acompanhar a dupla e aí fica tudo limitado a 1.333Mhz do mesmo jeito. Ela iria reconhecer sem problemas, mas você ia acabar comprando uma memória melhor e mais cara, porém que só pode trabalhar numa velocidade limitada. E no seu caso acredito que também aconteça isso.

 

Falando de forma prudente a única outra forma de upgrade além da memória RAM seria o de disco rígido. No seu caso você poderia substituir por um disco de 500Gb com 7.200 rpm para manter a mesma velocidade do tráfego de dados do seu HD atual. Existem HDs com mais capacidade, em contrapartida aí a velocidade cairia para 5.400rpm que não vejo tanta vantagem assim. Boas marcas de HD são Samsung e Western Digital, pois possuem um bom prazo de garantia, a Seagate também não fica muito atrás.

 

Até existe upgrade de processador, mas não é lá muito indicado porque as opções são limitadas, o preço é significativo e principalmente a substituição é algo delicado. Outra é que se você trocasse essa turma toda estaria a meio passo de comprar um notebook novo, hehehe. Boa sorte amigo!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 2 de 3

Solucionado!

Dicas para o Upgrade que vou realizar.

Olá mais uma vez Gianluca, fico triste não ter podido responder as 2 últimas dúvidas que você deixou para mim, mas é que tem gente que acordou cedo e chegou antes, mas pôde te ajudar muito bem pelo visto. Mesmo assim acompanhei o seu caso sobre estas dúvidas e na verdade a memória de fábrica deste notebook possui frequência de 1.333Mhz, na linguagem técnica é que é PC3-1066.

 

Logo você se quiser precisa apenas adicionar mais um pente de 2Gb retirando o de 1 Gb isntalado. Provavelmente é uma memória da marca Smart, logo é sempre bom trabalhar em dual channel com memórias de uma mesma marca para não ter problemas. Se não encontrar, compre então duas novas de alguma fabricante que você confie como a Corsair que citou. Em muitas marcas existem até linhas especiais onde as memórias têm melhor desempenho, mas se paga a mais por isso...

 

Sobre escolher memórias com frequência maior que a atual isso depende, pois o processador pode até suportar, ma a placa não tem FSB suficiente para acompanhar a dupla e aí fica tudo limitado a 1.333Mhz do mesmo jeito. Ela iria reconhecer sem problemas, mas você ia acabar comprando uma memória melhor e mais cara, porém que só pode trabalhar numa velocidade limitada. E no seu caso acredito que também aconteça isso.

 

Falando de forma prudente a única outra forma de upgrade além da memória RAM seria o de disco rígido. No seu caso você poderia substituir por um disco de 500Gb com 7.200 rpm para manter a mesma velocidade do tráfego de dados do seu HD atual. Existem HDs com mais capacidade, em contrapartida aí a velocidade cairia para 5.400rpm que não vejo tanta vantagem assim. Boas marcas de HD são Samsung e Western Digital, pois possuem um bom prazo de garantia, a Seagate também não fica muito atrás.

 

Até existe upgrade de processador, mas não é lá muito indicado porque as opções são limitadas, o preço é significativo e principalmente a substituição é algo delicado. Outra é que se você trocasse essa turma toda estaria a meio passo de comprar um notebook novo, hehehe. Boa sorte amigo!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Professor Regente
Autor
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 3 de 3

Solucionado!

Dicas para o Upgrade que vou realizar.

Bom dia Kaleb !

 

Mais uma vez te agradeço imensamente pelos esclarecimentos.

 

Que bom que o barramento das memórias são 1.333 mzh pelo que tava nas especificações eu estava achando que é 

1066mz. 

 

Quanto a marca das memórias, são ambas memórias DDR3 da Samsung. 

 

Realmente eu tava analizando e convém mais comprar um notebook novo, pois tenho interesse em um processador core i3 ou i5, na verdade o que eu queria mesmo era um Core i7 com um SSD mais tá na casa dos 7.000, então se deus quiser fica pro ano que vem , como saiu um dinheiro com o qual eu não contava para esse mês, estarei comprando mais um Notebook HP começo do próximo mês.

 

E até já criei um tópico aqui para recolher dicas do pessoal. Conto com sua participação meu amigo. 

 

Abraços. 

 

 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação