cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
9 8 1 0
Mensagem 1 de 13
4.127 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42 271 não utliza toda a memoria ram instalada

Caros

 

alguem pode me ajudar ?

tenho um notebook hp g42 271br que tinha 2GB de ram de fabrica comprei um pente de 4gb (kingston) e a bios reconhece, porem no sistema operacional diz que só tem utilizavel 1.74GB, ja tentei invertei a posição dos pentes atualizar a BIOS, deixar somente a de 4gb instalada e tudo porem tanto o windows como linux só reconhece 1.74 , o que mas posso fazer ?

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
9 8 1 0
Mensagem 13 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42 271 não utliza toda a memoria ram instalada

O problema era a memoria com defeito,  mesmo ela funcionando em outro note no hp não funcionou, fui na loja

e troquei o pente por outro kingston mesmo e funcionou normal...

 

obrigado a todos

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
12 RESPOSTAS 12
Mestrando
Mestrando
278 123 48 109
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42 271 não utliza toda a memoria ram instalada

Olá fribeiro,

 

Qual o versão do Windows que está utilizando 32bits ou 64bits ?


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, clique no botão roxo ao lado para agradecer as boas respostas. E, se ainda solucionou a sua dúvida, marque o tópico como solucionado para ajudar outros usuários.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 8 1 0
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42 271 não utliza toda a memoria ram instalada

estou com windows 8 64bits

 

já fui em msconfig > opção avançada  > e memoria maxima mais esta desmarcado ( tambem tentei marcar com 6GB de ram e nada )

 

 

tambem testei com o ubuntu 13.10 64 bits e tambem só usa 1.74GB de ram ( free -h )

 

 

 

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
278 123 48 109
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42 271 não utliza toda a memoria ram instalada

Olá fribeiro,

 

Windows 8 em sua versão 64Bits, por padrão utiliza toda a memória física disponível no equipamento. Em seu caso como são apresentados 1,74 significa que o Windows já reconheceu a Ram instalada . É possível que seu equipamento utilize memória de vídeo compartilhada, para saber a quantidade execute o comando: Dxdiag.

  • Pressione a tecla Windows + R;
  • Digite: Dxdiag;
    Na guia 'exibir', verifique qual a quantidade de memória apresentada em:
    'Total aprox. memória: XXX MB';

Após efetuada a verificação, se constatado que o equipamento esta configurado para compartilhar memória com o vídeo, você poderá tentar mudar as configurações da sua BIOS.

O que achei um pouco estranho é que com o Linux não é apresentado, vc consegue testar com modulo de outro fabricante ?

 

Já testou com somente com o modulo de 4GB ? Quanto reconhece ?

 

 


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, clique no botão roxo ao lado para agradecer as boas respostas. E, se ainda solucionou a sua dúvida, marque o tópico como solucionado para ajudar outros usuários.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 8 1 0
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42 271 não utliza toda a memoria ram instalada

Sobre o windows 8 irei fazer


O que achei um pouco estranho é que com o Linux não é apresentado, vc consegue testar com modulo de outro fabricante ?

RESP: Não tentei.....estou  procurando outra memoria para verificar ( a minha é kingston , estou procurando uma corsair ou samsung)

 

Já testou com somente com o modulo de 4GB ? Quanto reconhece ?

RESP Tendo somente o pente de 4gb só reconhece 1.74GB, porem ire realizar testes novamente tentando limpar um pouco mais o slot de memoria.

 

Agora sobre

você poderá tentar mudar as configurações da sua BIOS.

PERGUNTA: o que posso mudar na BIOS ? vi em forums em ingles sobre a  habilitar  "memory remap" porem não localizei na BIOS F.27 como faz essa habilitação.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 8 1 0
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42 271 não utliza toda a memoria ram instalada

Caro

 

segue  como esta no windows

 

total aprox memoria 890mb

 

na informaçao e sistema esta com os 6GB

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 8 1 0
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42 271 não utliza toda a memoria ram instalada

Caro

 

no campo totap aproximado esta 890mb

 

 

na aba sistema tem meoria total 6gb

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
278 123 48 109
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42 271 não utliza toda a memoria ram instalada

Olá fribeiro,

 

Então no DXDIAG informa que tem 6GB, e nas propriedades do Sistema informa tambem 6GB porém utilizavél apenas 1.75GB é isso ?


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, clique no botão roxo ao lado para agradecer as boas respostas. E, se ainda solucionou a sua dúvida, marque o tópico como solucionado para ajudar outros usuários.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 8 1 0
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42 271 não utliza toda a memoria ram instalada

moises

 

 

o problema é a memoria kingston de 4gb que não esta funcionando, peguei outra memora smart de 4gb e o windows reconheceu.... existe alguma sugestão da HP na hora de comprar memoria podeira me confirmar a frequencia e os modelos ideias pra compra

 

meu notebook é um HP g42 271 BR

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
278 123 48 109
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP G42 271 não utliza toda a memoria ram instalada

Olá fribeiro,

 

Que bom que conseguiu isolar a falha, a memoria que indicamos é a Samsung.

O equipamento suporta DDR3 1333 MHz

Memória máxima8 GB

 

Att,


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, clique no botão roxo ao lado para agradecer as boas respostas. E, se ainda solucionou a sua dúvida, marque o tópico como solucionado para ajudar outros usuários.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação