cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante Top
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 1 de 9
1.158 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória Ram

Olá boa tarde.

A minha duvida é a seguinte, gostava de saber como posso actualizar a minha memória RAM, o meu notebook é um HP Pavilion dv5 1165ep, tenho 4GB de RAM instalados em Dual Chanel 2GB cada, gostaria de saber se seria possivel actualizar a RAM para 8GB e se seria possivel adicionar memorias ddr3?

 

 

Configurações:

Processodor: Intel core 2 duo P8400

RAM: 4GB DDR2 2x2GB

SO: Windows 7 Ultimate Edition x64

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,483 1,481 572 1,436
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória Ram

Bom dia

 

Referente aos módulos não podem ser outros modelos, devido ao chanfro da system board.

Somente memórias DDR2

 

O chanfro do conector impede que você encaixe um módulo DDR2 ou DDR3 em uma placa que suporte apenas módulos DDR ou vice-versa.

 

Para ajuda-lo a compreender no link abaixo tem as imagens a direita da página, comparando os módulos

http://en.wikipedia.org/wiki/DDR2_SDRAM

 

Espero ter ajudado.

Clique na estrela de “KUDOS” se foi uma boa sugestão
e marque a resposta como "SOLUÇÃO", em caso de solução, fico muito agradecido!


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Professor Regente
Professor Regente
3,483 1,481 572 1,436
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória Ram

Olá amigo,

 

Seu HP Pavilion dv5 1165ep Suporta até 8 GB de memória DDR, claro seguindo os critérios de acordo com o sistema operacional instalado 32 ou 64Bits.

 

http://h20195.www2.hp.com/V2/default.aspx?status=obsolete&segment=ho&reg=pt&lang=pt&pn=Port%C3%A1tei...

 

 

Espero ter ajudado.

Clique na estrela de “KUDOS” e marque a resposta como "SOLUÇÃO" fico muito agradecido!


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória Ram

Obrigado Marcos_go!

 

Ja estou um pouco mais esclarecido sobre o que o meu hp pode levar, já agora o que me recomendam em termos de marcas de memoria RAM? Tou a pensar adquirir esta, achas que será uma boa compra?

 

http://www.ebay.com/itm/Corsair-VS8GSDSKIT800D2-8-GB-2-X-4-GB-PC2-6400-800Mhz-200-pp-Memory-Laptop-K...

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,483 1,481 572 1,436
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória Ram

Bom em relação a marca dos módulos de memória, depende com qual está mais familiarizada.

 

já utilizei Kingston, Samsung... no momento tenho os smart no meu Elitebook, não tive problemas com nenhuma das citadas. (quando tiver irei postar)

Corsair já não posso dizer, pois nunca tive, agora conheço pessoas que tem esses módulo e não escutei reclamação.

 

Espero ter ajudado.

Clique na estrela de “KUDOS” e marque a resposta como "SOLUÇÃO" fico muito agradecido!


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória Ram

Obrigado pela atençao marcos.

 

Vou tentar encontrar alguns modulos dessas marcas que me referis-te, pois penso de serem mais em conta.

 

Cumprimentos

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória Ram

Ja agora encontrei modulos de memória mais baratos mas sao ddr3, será que são compativeis com a minha motherboard?

como posso saber isso?

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,483 1,481 572 1,436
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória Ram

Bom dia

 

Referente aos módulos não podem ser outros modelos, devido ao chanfro da system board.

Somente memórias DDR2

 

O chanfro do conector impede que você encaixe um módulo DDR2 ou DDR3 em uma placa que suporte apenas módulos DDR ou vice-versa.

 

Para ajuda-lo a compreender no link abaixo tem as imagens a direita da página, comparando os módulos

http://en.wikipedia.org/wiki/DDR2_SDRAM

 

Espero ter ajudado.

Clique na estrela de “KUDOS” se foi uma boa sugestão
e marque a resposta como "SOLUÇÃO", em caso de solução, fico muito agradecido!


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória Ram

Obrigado, agora sim fiquei esclarecido quanto a memorias, vou ter mesmo de gastar mais. Enfim...

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
3,483 1,481 572 1,436
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Memória Ram

Por nada

 

Dúvidas, criei seu novo POST, estaremos à disposição.

 

Veja algumas dicas que postei abaixo

 

HP Brasil - Assistência Técnica para empresas em garantia & fora de garantia
http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

 

LEDs Caps Lock, Num Lock piscam - O notebook não inicializa
http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/LEDs-Caps-Lock-Num-Lock-piscam-O-noteb...

LOCALIZANDO DRIVERS: Como Consultar o fabricante do dispositivo e localizar o driver
http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/LOCALIZANDO-DRIVERS-Como-Consultar-o-f...

Consulta de Garantia: Veja como consultar a garantia de qualquer equipamento HP
http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-desktops/Consulta-de-Garantia-Veja-como-consulta...

Placa de video para notebook
Problemas e sugestões para Bateria de notebook


Ah lembrando ao visitar a DICA, Clique na estrela de “KUDOS” para agradecer. Veja aqui como dar Kudos


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação