cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Aprendiz
Aprendiz
40 8 0 1
Mensagem 31 de 40
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTE G42-214BR

Aconteceu o mesmissimo problema comigo... assim que comprei o note, cheguei em casa e fui testar a máquina e para o meu espanto o notebook tava mais lento que o meu pc Pentium 4!!! Isso mesmo sem instalar nenhum programa nele, apenas usando os programas que já vêm pré-instalados. Há também o problema do cooler que quase faz o note voar e o barulho que incomoda.

 

Não sei se alguns dos usuários percebeu mas, pelo menos comigo, quando ligo o note ele fica legal por uns 50 segundos legal sem barulho e sem lentidão depois fica mais lento e o cooler começa a ventilar, ao meu ver, acima do normal com o já famoso barulho comentado por todos nesse poste... usei o gerenciador de tarefas do Windows e me surpreendi que o uso da CPU chega a quase 90% na maior parte do tempo de uso, apenas com o Internet Explore aberto.

 

Lamentável essa HP. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
40 8 0 1
Mensagem 32 de 40
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTE G42-214BR

Consegui!!! Instalei a versão F.17A da BIOS e o notebook tá funcionado que é uma beleza.

 

Monitorei o desempenho da CPU e a mesma voltou a funcionar normalmente. Para constar: Normalmente para mim siguinifica uso de CPU entre 1% a 4% com apenas o Internet Explore funcionando em primeiro plano, e os demais programas pré-instalados de fabrica em ibernação ou em funcionamento silencioso.

 

O problema do cooler também foi resolvido. Não há mais barulhos e tão pouco aquela ventania exagerada.

 

Porém me surgiu uma dúvida: O uso da versão F.25 (a que estava instalada no meu) não faria o tempo de vida útil do equipamento ser encurtado uma vez que leva ao extremo o uso de recurso da máquina tais como processador, cooler e memória?

 

Fica a pergunta para os amigos desse forum.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
40 8 0 1
Mensagem 33 de 40
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTE G42-214BR

Uma coisa aconteu com a instalação da versão F.17!

 

Quando instalei alguns programas que exigem muiito do processamento (Format Factory, AutoCad, entre outros) notei que o cooler não estava resfriando devidamente o processador.

 

Ao usar esses programas e assistir um vídeo ao mesmo tempo, notei um aumento exagerado de calor do notebook, sem aumento, no entanto, da velocidade de resfriamento do cooler. Praticamente o cooler manteve seu funcionamento inalterado, como se não aumentace a velocidade de resfriamento para compessar os aumentos de temperaturas do processador.

 

Fica ai o aviso.       Alguém teria uma solução para isso?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
40 8 0 1
Mensagem 34 de 40
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTE G42-214BR

Instalei a BIO recomendada por você (F.17A) e realmente funcionou, o note tá melhor, sem o problema da ventoinha barulhenta e os travamentos. Porém, ao usar programas que exijam demais do processador, o note começa a superaquecer. É como se a ventoinha não acompanhace o aumento de processamento e ficasse na mesma.

 

Tem alguma sugestão para me dar?     Desde já agradeço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 35 de 40
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTE G42-214BR

Eu percebi também que a velocidade do cooler não aumenta com a exigência do notebook g42-214br.

 

o notebook do meu irmão da série dv-6000 possui essa velocidade variável do cooler perceptivel facilmente. Já entrei em contato com a HP e nada já faz 1 mês.

 

estou com a bios f17

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
40 8 0 1
Mensagem 36 de 40
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTE G42-214BR

Pois é, uma das soluções que muitos usuário (inclusive eu) fizeram foi entrar na BIOS e modificar os status da Fan Always de On para OFF, o que na teoria faria o cooler passar do modo constante (rotação sempre a mesma para qualquer atividade do processador) para o modo variável (variando a velocidade de rotação e consequentemente o resfriamento do note de acordo com as exigências do processador).

 

Digo na teória pois, na pratica o ganho de resfriamento foi pifio, quase uma piada. Já botei o processador para trabalhar de 90% a 100% e o cooler não tava aumentando a capacidade de resfriamento como eu esperava.

 

Há reclamações de usuários que relatam que não é só as atualizações das BIOS que estão com problemas (versões F.24, F.25A, F.26 e a mais recente F.32) é também uma certa incompatibilidade do Windowns com essas BIOS.

 

Um dos usuários (GabrielPaaiva) que tem o modelo G42-214BR cita que instalou a versão mais nova (F.32) e o note apresentou problemas de conexão com a internet e o constante barulho do cooler (se tá fazendo barulho então, ao meu ver, tá resfriando mais). O mesmo usuário cita que após fazer a desatualização para a versão F.17 o note dele apresentou menos barulho e mais rendimento de bateria.

 

Você pode encontar aqui as reclamações sobre a BIOS: http://h30487.www3.hp.com/t5/Sistemas-operacionais-e-software/BIOS-G42-214BR/m-p/64460#M8098

 

Note uma coisa, o seu note tá com a tecla Fn sempre ativa não é? Toda vez que você aperta F5 para atualizar alguma página de internet aumenta a luminosidade da tela? Pois, é a HP deixando a tecla Fn ativa permanentemente. Para mudar isso também tem que entrar na BIOS. Te respondo outra hora como fazer pois agora tô indo dormi.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
17 1 0 0
Mensagem 37 de 40
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTE G42-214BR

No meu deu certo !!!!! Obrigada pela ajuda Berloffa, Wladimir !!!! O barulho chato do cooler parou espero que não tenha mais nenhuma problema !!!! Obrigada mais uma vez !! rsrsrs
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 38 de 40
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTE G42-214BR

Bacana ouvir dos usuários dicas de como amenizar o barulho, melhorar a conexao com a internet, ou mesmo o funcionamento do equipamento, mas vcs hao de concordam que é extremamente desestimulamente, desagradável, e irritante ter que "caçar" atualizações na internet de algo que acabamos de comprar e queremos que o mesmo funcione perfeitamente. No meu pensar eu atualizaria com algum tempo de uso e não com poucas horas de uso.

É lamentável como disse anteriormente não ter lido esse fórum antes de cair na besteira de comprar esse note.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 39 de 40
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTE G42-214BR

Brincadeira essa HP!!!

 

Já faz mais 4 meses que ela sabe do problema da BIOS e até agora não fez outra! 4 meses que lançaram a última bios, que por sinal está com **bleep**!

 

Vc liga na HP e eles falam que tem que espera a nova bios...

estou esperando, já faz tempo!

 

Falta de respeito, nem para informarem que estão tentando fazer outra mas não ta dando certo ou mesmo não estão tentando e se dane td mundo...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 40 de 40
Reportar Mensagem

Solucionado!

NOTE G42-214BR

Será que eles estão pensando só em vender a garantia extendida???

sempre que ligo lá eles não falam nada da BIOS, mas oferecem a garantia...

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação