cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
11 4 1 2
Mensagem 1 de 3
932 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP G42-215BR Descarregando ainda com carga

Olá à todos,

Recentemente, reparei que meu HP G42-215BR, está descarregando ainda com carga. Utilizando o windows normalmente, ele simplesmente desliga, como se realmente estivesse descarregado. Ele não hirberna, não entra em espera, ele já desliga !

E quando vou verificar o nível de carga no windows, ainda resta 20%, 25%, e as vezes até 30% ..

 

Á principio, pensei que uma calibração na bateria resolvesse isso, mas mesmo quando o windows está no " modo seguro ", ele desliga, também com carga . Mas consegui descarrega-la totalmente, ligando ele, até o led da bateria indicar estar sem carga .

 

Já realizei, com o HP Support Assistant, um teste de bateria, e o resultado diz que a bateria está OK.

 

 

Obs: Já realizei o recovery várias vezes, atualizei a BIOS para a versão atual, mas uma atendente do suporte HP, me indicou a fazer o downgrade da BIOS, e estou com a versão F.17. Mesmo assim, ainda estou com o problema ... :smileysad:

 

Obrigado adiantado à todos que tentarem ajudar !! :smileyvery-happy:

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
11 4 1 2
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP G42-215BR Descarregando ainda com carga

Olá Kaleb, 

Eu já havia feito o procedimento de segurar o botão power por 30s sem a bateria, e a verificação nos planos de energia do Windows. Mas nada disso havia funcionado. E o mais estranho é que o HP Support Assistance informava que a bateria estava OK.

 

Então, resolvi entrar em contato com o suporte pelo telefone. Depois de alguns testes em conjunto com o atendente, foi detectado defeito mesmo na bateria ..

 

A solução foi a troca, por uma nova !

 

Mais obrigado pela atenção ! :smileyvery-happy: 

 

 

abraços ..

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP G42-215BR Descarregando ainda com carga

Olá Dante, você já foi nas configurações avançadas de energia e viu se há alguma opçao que esteja configurada para ele desligar quando atingir o mínimo de carga indicada? Acredito que possa ser uma configuração do sistema. Outro procedimento é desligar o notebook, retirar a bateria e desconectar a fonte, então pressionar o botão Power por 30 segundos para eliminar o resíduo de energia acumulada. Feito isso religue tudo e monitore se ele vai desligar quando atingir essa margem de carga. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 4 1 2
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook HP G42-215BR Descarregando ainda com carga

Olá Kaleb, 

Eu já havia feito o procedimento de segurar o botão power por 30s sem a bateria, e a verificação nos planos de energia do Windows. Mas nada disso havia funcionado. E o mais estranho é que o HP Support Assistance informava que a bateria estava OK.

 

Então, resolvi entrar em contato com o suporte pelo telefone. Depois de alguns testes em conjunto com o atendente, foi detectado defeito mesmo na bateria ..

 

A solução foi a troca, por uma nova !

 

Mais obrigado pela atenção ! :smileyvery-happy: 

 

 

abraços ..

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação