cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
976 Exibições

Solucionado!

Notebook dv2670br não liga

Olá,

 

recentemente, um acidente aconteceu com meu notebook: ele caiu no chão. Rapidamente, peguei e coloquei na minha mesa e continuei a fazer meu trabalho. Cerca de um minuto depois, ele travou. Somente o mouse movimentava e mais nada. As músicas pararam de tocar, o Chrome parou de trocar de aba, enfim, virou um caos. Não pensei em outra coisa se não desligá-lo. Segurei o botão Power por 5s, e o computador desligou. Ao ligá-lo, percebi que alguma coisa tinha acontecido pois não passava da primeira tela, e não iniciava o Windows. Sequer mudava para a barra de carregamento. Ele estatizou na tela da placa mãe, creio eu. Somente aparece Intel e no canto inferior direito, Phoenix (a BIOS). Algumas opções sobre BIOS e Testes etc. Entrei em um destes testes para verificar se estava tudo OK com a memória e/ou HD. Com a memória tudo OK, passou no teste. Ao clicar no Hard Drive Self Test, me deparo com uma mensagem: "No IDE Device". Já tentei recolocar o HD, limpar a memória, mas nada disso adianta.

O que eu gostaria que vocês me dissessem é se existe alguma solução caseira para isso, ou se eu teria que levar em um técnico em notebooks para substituir peças etc.

 

Obrigado pela apreensão,

Lucas.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 2 de 2

Solucionado!

Notebook dv2670br não liga

Olá Lufive,

 

O mais provável diante do caso que você descreveu, e levando em conta a mensagem exibida no Teste de HD é que seu HD tenha sido danificado, o que eu ia lhe recomendar é que realmente recolocasse o HD na inteção de ver se ele simplesmente havia desencaixado, mas como você disse que já o fez e não teve exito, acredito que realmente o HD sofreu dano físico.

 

Você pode tirá-lo e tentar usá-lo em outro computador pra ver se esboça alguma reação.

 

Caso contrário nem precisa chamar um técnico, se não vai ter o custo da visita, basta comprar outro HD.

 

Mas antes testes as possibilidades claro. Retire e conecte denovo, faça testes em outro pc.

 

Espero que volte funcionar. Abraços.

 

Creio que não é algo ligado ao HP Protect Smart, pois se fosse ele só teria travado inicialmente.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 2 de 2

Solucionado!

Notebook dv2670br não liga

Olá Lufive,

 

O mais provável diante do caso que você descreveu, e levando em conta a mensagem exibida no Teste de HD é que seu HD tenha sido danificado, o que eu ia lhe recomendar é que realmente recolocasse o HD na inteção de ver se ele simplesmente havia desencaixado, mas como você disse que já o fez e não teve exito, acredito que realmente o HD sofreu dano físico.

 

Você pode tirá-lo e tentar usá-lo em outro computador pra ver se esboça alguma reação.

 

Caso contrário nem precisa chamar um técnico, se não vai ter o custo da visita, basta comprar outro HD.

 

Mas antes testes as possibilidades claro. Retire e conecte denovo, faça testes em outro pc.

 

Espero que volte funcionar. Abraços.

 

Creio que não é algo ligado ao HP Protect Smart, pois se fosse ele só teria travado inicialmente.

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação