cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
10 6 0 0
Mensagem 1 de 13
1.365 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não inicia sistema operacional

notebbok G42 321BR
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Boa Noite,

 

O computador não inicia o sistema operacional.

 

Há alguns meses meu notebook vem sofrendo com problemas de superaquecimento, principalmente quando utilizava o computador para assistir filmes, ultimamente abrir um vídeo no Youtube era suficiente para que o computador começasse a travar, era preciso aguardar o sistema esfriar para voltar a utilizá-lo. Segundo um técnico em manutenção esse é o provável motivo da placa wireless ter queimado. A máquina foi aberta e NÃO havia acumulo de poeira sobre a saída de ar.

 

Somado ao período em que o superaquecimento ficou crítico a bateria deixou de funcionar repentinamente, antes disso durava normalmente.

 

Agora o computador não carrega mais o sistema operacional (Windows 7 64 bit). Ao ligar o PC aparecem duas opções ligar em modo de recuperação ou normalmente, no primeiro carrega uma barra e resulta numa tela preta, no segundo caso aparece a logo do Windows e depois de alguns minutos aparece uma tela em gradientes de azul (similar a um nascer do sol).

 

Fiz todos os procedimentos sugeridos no site oficial da HP e outros sugeridos em fóruns de tecnologia, tentei iniciar através de todas as opções conhecidas (depuração, restauração, segurança...) sempre sem sucesso.

 

Agora ao fazer o teste de inicialização "Start-Up Teste" aparecerem as seguintes informações:

Shot DST: FAILED

FAILURE ID: 905LRT-5LV7H9-FEGH4J-60V203

PRODUCT ID: XV112LA#AC4

 

O teste "Run-In" também resultou em falha indicando códigos similares. o "Hard Disk Test" parou após poucos segundos em todas as tentativas.

 

 

O que posso fazer para resolver meu problema?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 11 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não inicia sistema operacional

Olá thiagodt

 

Neste link há um vídeo que explicar melhor como realizar a recuperação de fábrica:

 

Vídeo sobre como executar uma recuperação do sistema HP no Windows 7

 

 

 

Att,

Roseli S.

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
12 RESPOSTAS 12
Tutor
Autor
Tutor
10 6 0 0
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não inicia sistema operacional

Informação adicional: Após aproximadamente 1 hora de  uso a superfície do lado esquerdo ao touchpad está superaquecido e o cooler soa mais alto que o normal.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não inicia sistema operacional

Olá thiagodt,

 

O equipamento se desliga quando superaquece?

Ele está em garantia de fábrica?

 

 

Att,
Roseli S

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 0 0
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não inicia sistema operacional

Não, o equipamento nunca desligou sozinho.

 

Quanto tempo após a compra dura a garantia de fábrica?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não inicia sistema operacional

Oi thiagodt,

 

A garantia é de um ano (12 meses) e começa a contar a partir da data de compra registrada na nota fiscal.

 

Qual a data de compra de seu equipamento?

 

 

Att,
Roseli S

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 0 0
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não inicia sistema operacional

Comprei em 2011. Nao esta mais na garantia
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não inicia sistema operacional

Olá  thiagodt ,

 

Conforme o código de erro informado pelo teste de hardware, se trata de uma falha no Hard Disk cód. 303.

Sendo assim, será necessário encaminhar o equipamento a uma assistência técnica para que seja feito o reparo.

 

Verifique algumas indicações nesse link: Assistência técnica.

 

 

 

Att,

Roseli S.

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 0 0
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não inicia sistema operacional

Ok.

 

Tem mais algum método de recuperação que posso tentar?

 

E caso não, supondo que eu consiga reparar o HD quais outras verificações devo solicitar ao técnico?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não inicia sistema operacional

Olá thiagodt,

 

A recuperação é somente esta, pelo Recovery Manarager, como já está dando erro de HD, mesmo executando outra mídia, ele vai apresentar erro.

 

Segue o contato de algumas indicações de assistência ténica: 

 

Assistência Técnica Especializada

 

Att,
Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 0 0
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Notebook não inicia sistema operacional

Como faço para utilizar o Recovery Manarager?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação