cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 9
1.131 Exibições

Solucionado!

Problema na bateria e na Memória

Boa Tarde,

 

Estou com um problema na bateria, tenho um HP Presario cq40-314br, P/N-NS630LA#AC4, S/N-[texto omitido para proteger a privacidade do usuário]. Windows Ultimate 64x
A bateria estava funcionando normalmente ontem 30/03/2012. Acordei hoje apareceu uma mensagem "Alert The system has detected the storage capacity of the battery stated below to be very low. For optimal performance, this battery may need to be ..."

Quando iniciado o sistema, o ícone da bateria aparece como se não tivesse bateria. Já limpei os pinos com um pincel mas mesmo assim continua o problema.

E na memória eu percebi que eu tenho 4 GB mas só são utilizada 2,90GB o quê devo fazer para resolver esses problemas?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante PhD
Estudante PhD
539 197 64 307
Mensagem 6 de 9

Solucionado!

Problema na bateria e na Memória

Olá,

 

ainda bem que resolveu...em relação á memória não poderá fazer nada. O próprio sistema gere a memória de acordo com a necessidade do próprio.

 

Cumprimentos,

CO

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 🙂

Exibir solução no post original

8 RESPOSTAS 8
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 2 de 9

Solucionado!

Problema na bateria e na Memória

Boa tarde adriano_fp, a hp disponibiliza um software para efetuar testes na bateria, você pode baixar abaixo:

 

ftp://hp.com/pub/softpaq/sp52001-52500/sp52021.exe

 

Quanto a memória pode ser que esteja compartilhando com o vídeo onboard, e dinamicamente o total de memória exibido pode ser alterado.

 

Isso é normal, pode verificar isso também com o programa CPU-Z e AIDA32.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 9

Solucionado!

Problema na bateria e na Memória

Foi de grande ajuda sim!

Aparentemente eu terei que comprar outra bateria.

Em relação a memoria como eu faço para alterada essa configuração? Como eu faço?

Estudante PhD
Estudante PhD
539 197 64 307
Mensagem 4 de 9

Solucionado!

Problema na bateria e na Memória

Olá,

 

antes de considerar trocar a baterial, actualize a BIOS para versão mais recente e de seguida efectue o teste á bateria de acordo com o que o colega acima referiu.

 

Cumprimentos,

CO

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 🙂
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 9

Solucionado!

Problema na bateria e na Memória

Pô você é o cara heim!? rsrs

 

A bateria voltou a funcionar. OBRIGADO!
E em relação a memoria o que devo fazer para utilizar o máximo?

Estudante PhD
Estudante PhD
539 197 64 307
Mensagem 6 de 9

Solucionado!

Problema na bateria e na Memória

Olá,

 

ainda bem que resolveu...em relação á memória não poderá fazer nada. O próprio sistema gere a memória de acordo com a necessidade do próprio.

 

Cumprimentos,

CO

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento. Obrigado 🙂
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 9

Solucionado!

Problema na bateria e na Memória

Muito obrigado pela ajuda!

 

Muito bom trabalho!

Tutor
Tutor
13 6 1 3
Mensagem 8 de 9

Solucionado!

Problema na bateria e na Memória

Estou com o mesmo problema para remover o HP Battery Alert.

 

Atualizei a BIOS agora. 

 

Vou observar se a maldita mensagem foi para o espaço e retorno para dar uma posição.

 

Obrigado.

Tutor
Tutor
13 6 1 3
Mensagem 9 de 9

Solucionado!

Problema na bateria e na Memória

Autalizei e a BIOS e a maldita mensagem continua.

 

Agora, descobri que a bateria foi para o espaço de vez.

 

Desembolsei R$ 330,00 por uma nova bateria...

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação