cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 7
8.522 Exibições

Solucionado!

Problemas com carregador de bateria do Notebook

Boa tarde,

Comprei um HP G72-b60US Notebook PC nos EUA em outubro de 2010 e agora o carregador dele tem apresentado defeito e mesmo ligado a note e este parado de vez emquando ele para de carregar a bateria sozinho e sem nenhum movimento ele volta a carregar. Não sei se o problema é no carregador ou no Notebook, por isso gostaria de levá-lo a uma assistencia tecnica autorizada. E por ele ser importado será prestado assistencia???

Outra pergunta existe algum carregador universal que possa comprar para ele, se me for informado que o problema é no mesmo.

Grato.

 

Arthur Carneiro

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 6 de 7

Solucionado!

Problemas com carregador de bateria do Notebook

Infelizmente só o atendimento telefônico HP possui a relação de autorizadas e eles só indicam para quem possui um produto dentro da garantia. Realmente se tivesse essa informação já teria atendido o seu pedido e falado antes e dado a localização de alguma, mas só colegas que já utilizaram o serviço é que poderão ajudar neste sentido.

 

O teste que eu sugeri dos carregadores poderia facilmente identificar se a falha está no notebook ou no carregador, simplesmente o sue funcionaria em outro e o carregador de outro não funcionaria no seu se fosse o notebook a causa. Você pode ocmrpar pelo Mercado Livre ou em lojas HP Store, pelo menso essas eu posso indicar nedereços, a relação está no link abaixo. Boa sorte!

 

http://www.hp.com/latam/br/lar/gr/hp-stores-brasil.html

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 2 de 7

Solucionado!

Problemas com carregador de bateria do Notebook

Olá Arthur, antes isso sugiro que experimente realizar alguns testes. Primeiro desligue o notebook ,retire ab ateria e desocnecte a fonte, então pressione o botão Power por 30 segundos para eliminar o resíduo de energia acumulada. Feito isso religue tudo e veja se o carregador volta a passar corrente. Você pode testar seu carregador em outro notebook HP que utilize a mesma potência (65w) que é a utilizada na grande maioria dos modelos da marca, já que os carregadores HP são padronizados e globais.

 

Uma opção seria atualizar a BIOS, porém para isso é necessário que o carregador esteja sendo detectado e não falhe durante o processo para não afetar o notebook. Uma fonte universal de 65w pode funcionar desde que a voltagem seja 18,5v e tenha 3.42a embora o ideal seja utilizar um carregador original HP. bao sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 7

Solucionado!

Problemas com carregador de bateria do Notebook

Obrigado pela pronta resposta, mas não funcionou o passo de retirar a bateria e a fonte e apertar o botao de ligar. O Carragador continua ao ligar ficando intemitente, asvezes mnantem carregando para por uns segundos e volta a carregar em segundos. As vezes mexo no fio e começa a carregar imediatamente para parar em seguida. Testar o carregador em outro notebook ou testar outro carregador em outro notebook não posso proceder, pois não tenho ningum que tem laptop HP. Para isso precisaria de uma assistencia tecnica autorizada.

 

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 4 de 7

Solucionado!

Problemas com carregador de bateria do Notebook

Seu modelo é importado e infelizmente não tem direito a garantia. Pode ver se alguma loja cortês deixa você fazer tal teste em um modelo de mostruário ou procure amigos que conheçam outras pessoas que tenham, ou então compre a fonte nova que deseja, porque pagar a mão de obra numa autorizada pode ser o preço do novo componente. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 7

Solucionado!

Problemas com carregador de bateria do Notebook

E onde acho uma autorizada??? Pois antes preciso saber se o problema está no carregador ou no notebook.

E onde acho um carregador novo para comprar???

 

Atenciosamente,

 

Arthur Carneiro

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,629
Mensagem 6 de 7

Solucionado!

Problemas com carregador de bateria do Notebook

Infelizmente só o atendimento telefônico HP possui a relação de autorizadas e eles só indicam para quem possui um produto dentro da garantia. Realmente se tivesse essa informação já teria atendido o seu pedido e falado antes e dado a localização de alguma, mas só colegas que já utilizaram o serviço é que poderão ajudar neste sentido.

 

O teste que eu sugeri dos carregadores poderia facilmente identificar se a falha está no notebook ou no carregador, simplesmente o sue funcionaria em outro e o carregador de outro não funcionaria no seu se fosse o notebook a causa. Você pode ocmrpar pelo Mercado Livre ou em lojas HP Store, pelo menso essas eu posso indicar nedereços, a relação está no link abaixo. Boa sorte!

 

http://www.hp.com/latam/br/lar/gr/hp-stores-brasil.html

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 7

Solucionado!

Problemas com carregador de bateria do Notebook

Olá pessoal, hoje o meu notebook não quis ligar, e até agora ele não ligou.
Ele é um hp pavilion, comprei tem mais ou menos 1 mes. Desde que comprei funcionou normalmente, nunca me deixou na mão, enfim, eu usei ele na ultima sexta-feira, e o deixei ligado, quando voltei ele estava desligado, eu guardei e só voltei a liga-lo hoje, quando conecto a carregador não acenda a luz amarela que indica que esta carregando, e quando aperto o botão para ligar, pisca 3 vezes a luz branca, isso quer dizer que esta com pouca bateria. Conclui que o problema ocorreu logo apos eu deixar o note sozinho, deu problema no carregador, ele ficou só na reserva, desligou quando chegou ao fim e agora já que o carregador não funciona não tenho como ligar, mas sei que também pode não ser isso. Alguém poderia me ajudar?

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação