cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Professor Regente
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 1 de 5
14.219 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com o Bluetooth Hp Pavilion DV4 1620br

Olá amigos.. 

 

O meu problema é o seguiinte: Após realizar atualização dos drives do meu note HP Pavilion DV4 1620br, o meu Bluetooth não funcionou mais 100%, ele envia arquivos normalmente via bluetooth, o grande problema é que não recebe de maneira nenhuma, e a solução de problemas do windows avisa que os drives necessários não foram instalados, porém coloco corrigir o problema e diz que não conseguiu instalar nenhum dos drives. 

Já tá dando uma dor de cabeça... pois faço muito esse tipo de transferência celulares> notebook via bluetooth, e não estou mais conseguindo. já baixei os drives disponiveis no site hp para o meu note... fiz restauração de sistema... mas nada... nada... resolve.... por favor me ajudem... 

 

 

Obrigado. 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com o Bluetooth Hp Pavilion DV4 1620br

Olá Gianluca, peço gentilmente que faça o seguinte. Primeiro vá até o Gerenciador de Dispositivos e localize o adaptador bluetooth na lista, então clique com o botão direito e selecione a opção Desinstalar. Depois baixe e instale o CCleaner, faça uma limpeza nos arquivos temporários e corrija todos os erros do Registro, repetindo o processo até não encontrar mais nenhum erro, reiniciando logo em seguida. Quando retornar ao Windows baixe e instale o driver bluetooth e o aplicativo HP Wireless Assistant, atualizados, pelos links que irei indicar:

 

Driver Bluetooth

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-81348-1&lc=en&dlc=en&cc=us&...

 

HP Wireless Assistant

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-82378-1&lc=en&dlc=pt&cc=br&...

 

Só para esclarecer, a página de downloads do seu modelo não possuía o driver bluetooth, então sinceramente não sei de onde baixava. Espero que com os links atualizados que lhe passei agora o problema seja resolvido.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,627
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com o Bluetooth Hp Pavilion DV4 1620br

Olá Gianluca, peço gentilmente que faça o seguinte. Primeiro vá até o Gerenciador de Dispositivos e localize o adaptador bluetooth na lista, então clique com o botão direito e selecione a opção Desinstalar. Depois baixe e instale o CCleaner, faça uma limpeza nos arquivos temporários e corrija todos os erros do Registro, repetindo o processo até não encontrar mais nenhum erro, reiniciando logo em seguida. Quando retornar ao Windows baixe e instale o driver bluetooth e o aplicativo HP Wireless Assistant, atualizados, pelos links que irei indicar:

 

Driver Bluetooth

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-81348-1&lc=en&dlc=en&cc=us&...

 

HP Wireless Assistant

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-82378-1&lc=en&dlc=pt&cc=br&...

 

Só para esclarecer, a página de downloads do seu modelo não possuía o driver bluetooth, então sinceramente não sei de onde baixava. Espero que com os links atualizados que lhe passei agora o problema seja resolvido.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Autor
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com o Bluetooth Hp Pavilion DV4 1620br

Bom dia meu amigo... 

 

Meu caro, estou realizando este procedimento indicado:

 

Gerenciador de dispositivos > Radios Bluetooth > desinstalei o HP Integrated Module Bluetooth wireless 2.1 Technology, logo acima dele também há um chamado Enumerador Bluetooth da Microsoft que também está dentro de Radios Bluetooth, e foi excluído automaticamente quando eu realizei esse processo. Assim não restou nada ligado ao Bluetooth no Gerenciador. Executei o CCleaner> fiz limpeza até não constar mais nada a ser excluído > em seguida Correção de erros> corrigir erros> repeti até não constar mais erros. Ok > Reiniciei o Note. 

 

Porém ao ligar> automaticamente subiu um aviso> os drives do dispositivos estão sendo instalados> e os mesmos erros ocorrem novamente>  todos os dispositivos desinstalados retornam para o Gerenciador de dispositivos. 

 

Mais uma vez executei o processo indicado por vc, desinstalando o dispositivo no Gerenciador> só que dessa vez também desinstalei o HP Bluetooth tecnologia sem fio e também o HP Wireless Assistente> diretamente no Painel de Controle> desativei atualizações automáticas do windows update e Executei o CCleaner limpeza e correção de erros. Tudo isso na intenção de evitar que o dispositivo bluetooth fosse reconhecido automáticamente quando eu reiniciasse o note, me permitindo instalar os links que vc me passou a partir do "zero". 

Só que ao Reiniciar... Supresa!!! Mais uma vez o aviso subiu, "drives do dispositivos estão sendo instaldos" resultando em "não foi possível instalar os drives do dispositivo bluetooth com exito" 

E mais uma vez tudo está lá no Gerenciador de dispositivos de novo... 

 

Isso seria normal ??? ou é algo que não deveria ocorrer, de toda maneira que desisntalo, ao reiniciar estão todos lá novamente. Posso instalar o drive e o software que vc me passou mesmo assim ? ou é preciso solucinar esse problema primeiro... para que a instalação seja feita do "zero" sem gerar nenhum conflito.

 

Desculpe se fui longo... é para lhe deixar aparte de todos os detalhes. 

 

Tenha um Bom dia !!!

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Autor
Professor Regente
3,237 1,002 330 1,721
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com o Bluetooth Hp Pavilion DV4 1620br

Olá novamente brother... 

Felizmente conseguimos resolver esse pepino... XD   Muitooooo Obrigado pelo seu apoio... 

 

Para conhecimento de todos... segue o processo realizado:

 

Exclui todos dispositivos ligados ao bluetooth, tanto no Gerenciador de dispositivos quanto no painel de controle, remoção inclusive do HP Wireless Assistent que eu tinha instalado. 

Em seguida executei o CCcleaner > limpeza e correção de erros> Reiniciei o notebook. 

Ao ligar; novamente a notificação chata subiu... "instalando drives do dispositivo" então selecionei a opão em azul, não permitir que o windows update faça atualizações automaticas. Ok. 

Como ele tinha começado a instalar os dispositivos novamente... tive que ir novamente em Gerenciador de Dispositivos e desinstalar o dispositivo bluetooth. 

 

Em seguida> abri o Recovery manager da HP... e selecionei reinstalar drive de dispositivos... escolhi o drive que eu queria... referente ao bluetooth e instalei... em seguida baixei o software HP Wireless Assistent enviado pelo amigo ai de cima. Reiniciei e PERFEITO... FUNCIONOU LEGAL... 

Se a resposta lhe foi útil, clique na estrela dentro do quadrado lilás ao lado para oferecer 1 KUDO como agradecimento e caso a resposta tenha solucionado o seu problema clique em ACEITAR COMO SOLUÇÃO no rodapé da resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problemas com o Bluetooth Hp Pavilion DV4 1620br

Não consigo adicionar dispositivo nem enviar e receber nada atraves do bluetooth do meu dv4-1620br, o wi-fi funciona bem mas o bluetooth não consegue captar nenhum dispositivo. Grato.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação