cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
11 1 0 0
Mensagem 1 de 5
2.676 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL É O MELHOR E MAIS POTENTE PROCESSADOR PARA HP PAVILION G4 1115BR NOTEBOOK PC

MEU NOTEBOOK É FRACO PARA JOGOS PESADOS POR CAUSA DO MEU PROCESSADOR. FIZ VARIAS PESQUISAS COM VARIOS PROGRAMAS E ATE MESMO O MEU WINDOWS DIZ NA PARTE DE CLASSIFICAÇÃO QUE MEU PROCESSADOR FICA 0.1 A CIMA DA CLASSIFICAÇÃO DO AERO. MEU AERO TEM 5.2 E MEU PROCESSADOR TEM 5.3. ELE PARA JOGAR PES 2013 E 2014 RODAM BEM COM UMA VENTILAÇÃO EXTRA QUE PROPORCIONEI MAS PARA OUTROS MAIS AVANÇADOS É "AI !!! LAG LAG LAG LAG LAG LAG LAG". JA ENCOMENDEI UM SSD E PRECISO SO TROCAR O PROCESSADOR POR UM MAIS POTENTE QUE POSSA COLOCAR NA PLACA MÃE HEWLLET-PACKAGE FS1. MEU NOTEBOOK É UM PAVILION G4-1115BR  A4 - 3300 1.9 GHZ

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL É O MELHOR E MAIS POTENTE PROCESSADOR PARA HP PAVILION G4 1115BR NOTEBOOK PC

Olá SBM,

 

O processador mais potente que seu G4 suporta é o AMD Turion II P560 2.50-GHz processor (2.0MB L2 cache, 1066-MHz, 3.6GT/sec, dual core, 25 W.

 

Logo adianto que não irá resolver o problema com atraso em jogos pesados, pois notebooks não são as melhores opções para Gaming. Porém, não significa que um jogo que nem o PES não rodaria no médio. Uma troca do disco para SSD irá aumentar a performance do sistema operacional e carregamento de jogos, mas o que faz o diferencial é processador e vídeo dedicado.

 

Entre em contato caso necessite de mais ajuda. 

 

Abraços,

Adam D.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL É O MELHOR E MAIS POTENTE PROCESSADOR PARA HP PAVILION G4 1115BR NOTEBOOK PC

Olá SBM,

 

O processador mais potente que seu G4 suporta é o AMD Turion II P560 2.50-GHz processor (2.0MB L2 cache, 1066-MHz, 3.6GT/sec, dual core, 25 W.

 

Logo adianto que não irá resolver o problema com atraso em jogos pesados, pois notebooks não são as melhores opções para Gaming. Porém, não significa que um jogo que nem o PES não rodaria no médio. Uma troca do disco para SSD irá aumentar a performance do sistema operacional e carregamento de jogos, mas o que faz o diferencial é processador e vídeo dedicado.

 

Entre em contato caso necessite de mais ajuda. 

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL É O MELHOR E MAIS POTENTE PROCESSADOR PARA HP PAVILION G4 1115BR NOTEBOOK PC

Ah, acrescentando minha resposta acima, não liga muito para as avaliações do Windows. Eu possuo 24gb de RAM, SSD e um i7 e tenho um score de 5.2. :smileywink: 

 

Qualquer dúvida entre em contato conosco.

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 1 0 0
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL É O MELHOR E MAIS POTENTE PROCESSADOR PARA HP PAVILION G4 1115BR NOTEBOOK PC

meu video marca 1024 ddr3 meu processador é a4 - 3300 1.9 ghz tenho 6 gb memoria ram mas o ssd que encomendei de 120 gb sata 3 (6gb/s). como posso colocar meu notebook para rodar games pesados. fui num site que vc coloca o nome do game e eles fazem uma varredura pra dizer se pega no aparelho ou não. muitos dizem pegar mais quando fui joga - los so lag direto mesmo com o ar condicionado ligado e um ventilador em baixo dele. como resolver o problema ? quai jogos posso rodar em meu notebook pavilion g4 1115br ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

QUAL É O MELHOR E MAIS POTENTE PROCESSADOR PARA HP PAVILION G4 1115BR NOTEBOOK PC

Olá SBM,

 

Acredito que a maioria dos jogos podem ser compatíveis se você ajustar as configurações de vídeo para médio. Os chamados testes referem-se a Benchmarks. Você pode realizar estes testes diretamente no site do jogo. 🙂 O seu SSD vai ajudar bastante no carregamento do jogo, principalmente parte de loading e inicialização, mas não na performance. O que faz o diferencial é processador e vídeo. Procure manter a área bem ventilada para esfriar o notebook e não obstrua o cooler do aparelho. 

 

Peço que deixe um Kudos! em forma de agradecimento clicando na estrelinha aqui do lado desta resposta e se possível, marque a melhor resposta como "Aceitar Como Solução" para ajudar os demais usuários aqui do fórum.

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação