-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- SSD + HDD
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
SSD + HDD
em 13-10-2019 03:24 PM
Meu notebook veio com um HDD de 1TB. Comprei recentemente um SSD Corsair Force MP510 240GB M.2 NVMe PCIe.
Quero deixar o HDD como armazenamento e o SSD com o sistema e dar boot por ele. O problema é que tentei varios métodos diferentes e nenhum funcionou. Tentei pelos dois métodos mais conhecidos: Clonar o HDD para o SSD ou realizar a formatação limpa, mas nenhuma funcionou.
Achei alguns fóruns que o pessoal postava umas etapas para realizar na BIOS afim de reconhecer o SSD, mas todas as intruções se baseavem em versões diferentes da minha BIOS, o que causa muita confusão.
Outro problema que enfrentei foi ao realizar o clone. Quando tentei realizar o clone usando o "Macrium Reflect", ele não permitiu, dizendo que pelo fato do tamanho de alocação do meu HDD ser 512 e do meu SSD ser 4096 não era possível.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
SSD + HDD
em 17-10-2019 02:59 PM
Olá @MLuza , boa tarde !
Uma dúvida, o SSD é detectado normalmente na BIOS ?
Antes de iniciar qualquer teste, valide se a BIOS está na última versão - F.20 Rev.A - 21 de mai de 2019
Caso não esteja, atualize primeiramente:
https://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp96501-97000/sp96583.exe
No aguardo
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
SSD + HDD
27-10-2019 03:32 PM - editado 27-10-2019 03:34 PM
@Ronaldo_Ferr escreveu:Olá @MLuza , boa tarde !
Uma dúvida, o SSD é detectado normalmente na BIOS ?
Antes de iniciar qualquer teste, valide se a BIOS está na última versão - F.20 Rev.A - 21 de mai de 2019
Caso não esteja, atualize primeiramente:
https://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp96501-97000/sp96583.exe
No aguardo
Boa tarde @Ronaldo_Ferreir.
A BIOS está atualizada e mesmo assim o SSD não é reconhecido. Ele só é reconhecido quando o modo Legacy da BIOS é ligado e mesmo assim não é possível dar boot a partir dele.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
SSD + HDD
em 28-10-2019 02:32 PM
Vou pesquisar mais a respeito e vamos aguardar comentários de outros usuários com mais dicas sobre o tema.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.