cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
9 7 2 1
Mensagem 1 de 6
3.228 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de HDD hp Envy 4 1150

Eu acabei de adquirir um ultrabook Envy 4 1150 com um hd de 500gb. Eu quero trocar o HD para um de 1tb que eu já possuo aqui. Eu gostaria de saber como proceder devido ao sistema operacional. É só eu trocar os hds internamente e fazer a recuperação de sistema? Eu não entendi o sentido do SSD de 32gb neste computador. Eu não sei se ele o restore está no ssd ou se o sistema operacional inicia com o HDD de 500gb + o SSD.

 

Desde já agradeço,

 

Augusto

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
9 7 2 1
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de HDD hp Envy 4 1150

Resolvido. Usei o Intel Rapid Storage Technology e resolvi o problema.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de HDD hp Envy 4 1150

Olá amigo,

Antes de iniciar qualquer procedimento, é sempre recomendado criar as mídias de recuperação, atraves do software Recovery Manager.

Com relação a alteração do HD, é possivel sim, basta realizar a troca e fazer a recuperação com esses discos.

Outro ponto é com relação ao RAID, o seu computador possui um mSATA (SSD) para iniciar mais rápido, então o sistema fica instalado nele e integrado ao Hard Disk.

Nota: Como seu computador não possui leitor, recomendo um leitor externo ou fazer isso atraves de um Pen Drive com uma boa capacidade de armazenamento para guardar o Recovery, no minimo 16GB.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 2 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de HDD hp Envy 4 1150

Então não basta eu apenas colocar o HD novo e apertar F11 para entrar no recovery. Eu obrigatóriamente tenho que fazer a mídia de recovery antes. É isso mesmo?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de HDD hp Envy 4 1150

Olá amigo,

O que ocorre é que o Recovery está no HD que você deseja alterar, por isso é importante criar as mídias antes, pois se você remover o HD o Recovery também será removido.

Outro ponto é a criação do RAID, pode ser que haja algum tipo de conflito e será necessário criar o RAID.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 2 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de HDD hp Envy 4 1150

Bom, acabou que eu não fiz a troca ainda, mas agora estou com um problema maior.

 

Eu tirei o hd de 500gb do meu notebook, e coloquei em outro notebook só para testar se esse outro notebook que eu estou dando manutenção não está com a controladora queimada. Após testar, eu voltei meu HD de 500gb para meu computador e estava funcionando ok até eu fechar a tampa dele para ele hibernar. Quando eu abri ele novamente, deu essa tela:

http://img833.imageshack.us/img833/6143/gpgk.jpg

 

Eu já restaurei o sistema pelo programa da HP, mas o erro persiste.

 

Eu pesquisei a respeito do erro e vi que é problema no RAID entre o HD de 500gb com o SSD de 32gb. Instalei o programa da intel de mas o erro persiste.

 

Neste momento eu descobri que retirando o SSD, o windows hiberna e volta sem problemas. Eu estou restaurando novamente o windows sem o SSD e vou testar, se funcionar novamente, eu vou voltar o SSD para ver o que acontece.

 

Eu li no post anterior, que eu teria que restaurar o RAID com o HD novo se eu fosse trocar. Eu gostaria de uma informação de como proceder, pois eu tentei apertar as teclas F2 até F8 e F12, e nenhuma dessas teclas entra na configuração de RAID da BIOS.

 

obs, eu tinha colocado o modelo errado, o meu é o Envy 4 1150, não o 1050 como postado anteriomente.

 

Aguardo resposta.

 

Desde já agradeço,

 

Augusto Caballero

 

Edit: Acabei de voltar o SSD e restaurei o windows. O problema voltou. O problema então é o SSD, ou ele estragou ou o RAID está comprometido. Gostaria de informação se caso seja o RAID, como voltar ele.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 7 2 1
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de HDD hp Envy 4 1150

Resolvido. Usei o Intel Rapid Storage Technology e resolvi o problema.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação