cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
3.022 Exibições

Solucionado!

UpGrade memória para um Notebook HP Pavilion dv6-3040BR Entertainment PC

Prezados senhores,

 

Tenho um Notebook HP Pavilion dv6-3040BR Entertainment PC, com Windows 7 64-bit, e gostaria de passar de 3GB para 8GB de memória.

 

Qual a memória mais rápida que eu posso instalar nesse equipamento?

 

Padrão:

Clock de memória:

Tempo de ciclo:

Velocidade de clock:

Taxa de dados:

Nome do módulo:

Pico de taxa de transferência:

Combinação (1 x 8GB ou 2 x 4GB):

Fabricante:

 

Já me indicaram uma com Padrão DDR3-1600, com clock de memória de 200MHz, 5 ns no tempo de ciclo, velocidade de clock em 800 MHz, taxa de dados em 1600 MT/s, módulo PC3-12800 e pico de taxa de transferência em 12800 MB/s, mais não havia como saber se ela era compatível.

 

Aproveito para perguntar como melhorar a performance desse notebook com aplicações gráficas como AutoCad e 3D Studio?

 

Desde já agradeço.

 

Att.

Arquiteta

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Regente
Professor Regente
3,483 1,481 572 1,438
Mensagem 4 de 4

Solucionado!

UpGrade memória para um Notebook HP Pavilion dv6-3040BR Entertainment PC

Olá, Arquiteta, boa tarde
Acredito que posso ajudá-lo. Estou falando em meu nome.

 

No link abaixo você possui todas as informações sobre upgrade de memória para o equipamento 

  

http://support.hp.com/us-en/document/c00820047

 

este tipo de memória

 Memory modules (DDR3 PC3-10600 1333-MHz)

PC3-10600, shared DDR3-1333MHz SDRAM Small Outline Dual In-Line Memory Module (SODIMM)


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 2 de 4

Solucionado!

UpGrade memória para um Notebook HP Pavilion dv6-3040BR Entertainment PC

Olá tudo bom?

 

Quanto mais memória seu computador possuir ele vai responder de uma forma mais rápida, logo a utilização de programas desse tipo que informou terá uma resposta mais rápida.

 

Em relação ao upgrade de memória, você deve escolher memórias que utilizem a mesma frequência ou a frequência suportada pelo aparelho. Caso escolha com uma frequência que o aparelho não suporte o notebook não vai funcionar, com risco até de queimar a placa mãe.

 

Abraços

Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4

Solucionado!

UpGrade memória para um Notebook HP Pavilion dv6-3040BR Entertainment PC

O problema é que eu não sei qual a freqüência máxima que esse Notebook aceita, não tá escrito em lugar nenhum.

 

Alguém sabe qual é?

Professor Regente
Professor Regente
3,483 1,481 572 1,438
Mensagem 4 de 4

Solucionado!

UpGrade memória para um Notebook HP Pavilion dv6-3040BR Entertainment PC

Olá, Arquiteta, boa tarde
Acredito que posso ajudá-lo. Estou falando em meu nome.

 

No link abaixo você possui todas as informações sobre upgrade de memória para o equipamento 

  

http://support.hp.com/us-en/document/c00820047

 

este tipo de memória

 Memory modules (DDR3 PC3-10600 1333-MHz)

PC3-10600, shared DDR3-1333MHz SDRAM Small Outline Dual In-Line Memory Module (SODIMM)


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação