cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
Aviso de Transição da Comunidade HP

A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Tutor
Tutor
13 4 2 0
Mensagem 1 de 7
869 Exibições

Solucionado!

Upgrade memoria TX-2540br

É possivel fazer o upgrade da memoria do laptop para além daquilo que esta previsto no manual da HP para um determinado modelo (TX2540), supondo que a atualização do manual seja anterior a comercialização de determinado modelo de memória?

Trocando em miudos, o manual informa o limite de upgrade até 4Gb - o que era mais usual para o conector DDR2, mas seria possível trocar a memoria atual por 02 pentes de memória de 4Gb cada um, compondo 8GB de RAM?

Isso, claro, partindo do pressupostos que o sistema operacional é 64 bits!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
13 4 2 0
Mensagem 5 de 7

Solucionado!

Upgrade memoria TX-2540br

Fabio, vê se vc consegue me explicar!

Eu havia comprado 02 pentes de memória DDR2 de 4Giga antes de perguntar aqui no fórum se serIa possível utilizá-los no meu HP TX2540br, tendo obtido a resposta que não, que iria travar e tal.

Pois bem, chegaram as memórias, primeiro fiz um teste 2G  (que ja estava instalado) + 4G = 6G (5,75 Gb reconhecido pelo sistema.

Depois 4G + 4G = 8 Gb (7,75 Gb reconhecido pelo sistema).

E aí, o manual da HP está ou não está desatualizado afinal?

 

Ps: Claro que utilizo sistema operacional 64bits (Windows 7 Ultimate).

Exibir solução no post original

6 RESPOSTAS 6
Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 2 de 7

Solucionado!

Upgrade memoria TX-2540br

Olá amigo,

 

Infelizmente não será possível o upgrade, o mesmo suporta no máximo 4GB mesmo. ( Tanto que não há no manual nem part number para o módulo )

 

http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c03182899.pdf

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Tutor
Autor
Tutor
13 4 2 0
Mensagem 3 de 7

Solucionado!

Upgrade memoria TX-2540br

A memória não seria reconhecida ou seria reconhecido no máximo 4Gb mesmo com 08 Gb instalados?

Pode haver dano ao equipamento?

Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 4 de 7

Solucionado!

Upgrade memoria TX-2540br

Olá amigo, 

 

Se colocar 8GB, o que irá acontecer é do produto não incializar ( Tela azul, travar no post, etc). 

 

Por isso que recomendo que use o limite máximo, 4GB. 

 

Mas não danificará o produto. O que ocasiona o dano é se usar memórias não homologadas, amperagens diferentes, etc.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Tutor
Autor
Tutor
13 4 2 0
Mensagem 5 de 7

Solucionado!

Upgrade memoria TX-2540br

Fabio, vê se vc consegue me explicar!

Eu havia comprado 02 pentes de memória DDR2 de 4Giga antes de perguntar aqui no fórum se serIa possível utilizá-los no meu HP TX2540br, tendo obtido a resposta que não, que iria travar e tal.

Pois bem, chegaram as memórias, primeiro fiz um teste 2G  (que ja estava instalado) + 4G = 6G (5,75 Gb reconhecido pelo sistema.

Depois 4G + 4G = 8 Gb (7,75 Gb reconhecido pelo sistema).

E aí, o manual da HP está ou não está desatualizado afinal?

 

Ps: Claro que utilizo sistema operacional 64bits (Windows 7 Ultimate).

Reitor Reitor
Reitor
41,551 28,980 4,905 6,912
Mensagem 6 de 7

Solucionado!

Upgrade memoria TX-2540br

Olá amigo,

 

O Manual é desenvolvido pra determinada configuração de cada produto, seguimos o que é recomendado tecnicamente.

Portanto não consideramos desatualizado

 

Entendo que tenha conseguido uma situação diferenciada, acontece ! Estamos no mundo da informática. 

Muito bom ter conseguido usar seus 8GB, boa sorte amigo !

 

Esse seu post ser consultado futuramente pra consultas, ok ?  

 

Abraços. 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Tutor
Autor
Tutor
13 4 2 0
Mensagem 7 de 7

Solucionado!

Upgrade memoria TX-2540br

Pode ser utilizado sim, sem problemas.

Tento manter este laptop atualizado, funcionando bem, em que pese já cogite comprar outro laptop.

Entretanto penso que se conseguir realizar alguns upgrades (talvez para além daquilo que consta no manual) ele (o TX2540br) ainda se manterá atual e competitivo em termos de performance.

Espero que esse post ajude o pessoal responsável pela confecção do manual, pois existe ainda as memórias DDR2 8Gb, que seriam os últimos modelos possiveis para aprimoramento de um laptop com esse modelo de encaixe de memória.

Obrigado e um abraço.

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação