cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 4
115 Exibições
Reportar Mensagem

Ventoinha não funciona

HP Pavilion Gaming Laptop 16-a0xxx
Microsoft Windows 11

O meu computador tem 2 ventoinhas de refrigeração, 1 das quais funciona normalmente. porém a outra está sempre a baixa velocidade (40 - 120 RPM) independentemente da temperatura da CPU, isto tem-me causado graves problemas de desempenho ao longo dos anos, principalmente quando a CPU é posta sobre carga, normalmente enquanto jogo, um dos problemas mais comuns é que a CPU deixa de responder por alguns segundos, congelando o PC até voltar a baixar de temperatura.

Apesar dos 2 estarem na mesma linha de refrigeração nunca tive nenhum tipo de problema de sobreaquecimento da GPU .

Nota: O meu PC já se desligou por 2 vezes espontaneamente em situações que eu imagino tenham derivado de um sobreaquecimento.

3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
40,786 28,486 4,838 6,841
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Ventoinha não funciona

Olá @morais19 


Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Isso ocorre apenas com jogos ? Em aplicações normais, ele funciona OK sem algum erro ou desempenho ?

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Ventoinha não funciona

Olá @Fabio_L32

Desde que eu tenho reparado a ventoinha nunca rodou a alta velocidade em qualquer aplicação, desde a minha mensagem inicial, descobri também que apesar da vemtoinha aparecer com aquelas velocidade no software 40-120 rpm, fisicamente ela não está a rodar, ao trocar as ventoinhas de posição presumo que seja algum problema com o conector pois a ventoinha que estava previamente ligada na posição 2 e tinha de facto esse problema, funciona perfeitamente na posição1, a ventoinhaque funcionava na 1 parou também de funcionar na 2.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,786 28,486 4,838 6,841
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Ventoinha não funciona

Olá @morais19 

 

Veja com a HP Portugal neste caso os procedimentos ou alguma orientação.


Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Notebooks
Se você está com problemas na WEBCAM em seu Notebook, confira o tópico: Dica - Erro 0xA00F4244 Webcam / HP Truevision como Solucionar .
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação