-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Notebooks
- >
- Hardware para notebooks
- >
- Re: dv7 6195 ssd corsair 240gb
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
dv7 6195 ssd corsair 240gb
em 14-08-2012 09:08 PM
Ola pessoal, tenho um dv7 6195 com dois hds de 500gb cada, ocorre que ganhei um ssd da corsair force gt sata 3. Ao colocar ele, primeiramente a bios não reconhece e depois de uns dois minutos o ssd começa a esquentar demais. Já atualizei a bios para a versão 1b e não sei mais o que fazer para esse ssd funcionar.
Agradeço desde já qualquer ajuda.
Grato, Rogério Rocamora
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 23-08-2012 06:22 AM
Bom dia,
Neste manual, pode constatar o tal limite que lhe referi.
http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02842278.pdf
Conforme já lhe tinha dito, a sua situção só será resolvida da forma como lhe mencionei.
Quanto ao facto do disco não ser reconhecido, no seu Notebook é normal não ser detectado devido ao limite de 160GB, noutros Notebooks, não lhe sei dizer e quanto ao aquecimento, também não sei se é devido ao tamanho ou mesmo avaria do mesmo.
Obrigado,
Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 22-08-2012 01:41 PM
Boa tarde Rocamoras,
O seu Notebook apenas suporta SSD até 160GB.
Para uma configuração dupla de HDD+SSD pode instalar o seguinte:
500 GB, 7200 rpm, 9.5 mm hard drive + 160 GB solid-state drive
Venda esse disco e compre um SSD de 160GB e tem o seu problema resolvido!
Obrigado,,
Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 22-08-2012 01:47 PM
Boa tarde,
Pode confirmar se o seu modelo é DV7 6195eg ou DV7 6195us?
Porque a plataforma eg é AMD e nesta plataforma discos SSD não são suportados.
A plataforma us que é Intel já suporta SSD e a minha resposta anterior mantem-se, mas caso tenha AMD, não pode instalar discos SSD.
Espero ter ajudado a resolver e a esclarecer a sua questão.
Obrigado,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 22-08-2012 02:01 PM
Boa Tarde, meu note é o 6195us. Então testei em outros pcs e o problema foi o mesmo ele esquenta muito a ponto de queimar os dedos e não é reconhecido. Como comprei esse disco fora do brasil em atlanta na Frys, sexta passada pedi para um amigo meu fazer a troca. Amanhã já devo estar com ele em mãos e já vou testar, realmente se o limite do note for apenas 160G foi ficar bem decepcionado.
Mas de qualquer forma, assim que testar eu posto o resultado. Obrigado pela atenção.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 23-08-2012 06:22 AM
Bom dia,
Neste manual, pode constatar o tal limite que lhe referi.
http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c02842278.pdf
Conforme já lhe tinha dito, a sua situção só será resolvida da forma como lhe mencionei.
Quanto ao facto do disco não ser reconhecido, no seu Notebook é normal não ser detectado devido ao limite de 160GB, noutros Notebooks, não lhe sei dizer e quanto ao aquecimento, também não sei se é devido ao tamanho ou mesmo avaria do mesmo.
Obrigado,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-08-2012 06:02 PM
Realmente, nesse material consta que foi homologado com o esse note um ssd de 160GB. Mas para minha felicidade testei ontem o SSD novo da corsair de 240GB e 100%, muito rapido ficou demais e reconheceu sem problemas os 240GB. Instalei o windows 8 versão final e consegui a increvel marca de 4 segundos para stat do windows, isso não apenas com o windows pelado mas com visual studio, sql server developer edition entreou outras apps.
O unico problema que estou enfrentando agora é com o driver da placa de video da radeon que o driver não ficou legal, mas isso é assunto para outro post.
De qualquer forma agradeço pela ajuda e atenção nesse problema e recomendo a todos o uso desse SSD que é muito rapido mesmo.
até mais