cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Precisando localizar o PIN do WPS para conectar sua impressora? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Tutor
Tutor
7 5 1 0
Mensagem 1 de 22
14.330 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

8500 - falha no alinhamento

 

Bom dia Srs.

 

 

Tenho uma impressora officejet pro 8500  e ela dá a seguinte mensagem no visor: "falha no alinhamento".

 

Fiz todos os procedimentos comuns, e essa impressora apresentou o mesmo problema quando fiz a primeira troca de cabeça de impressão. Aí entrei em contato com a HP e enviei para a garantia. Quando devolveram, tive a informaçao de que o que estragou foi o "sensor" (nao sei o nome correto) onde encaixa a cabeça de impressao, e isso foi procado.

 

Agora fui realizar outra troca de cabeça de impressao e acontece o mesmo problema. Porém nao esta mais na garantia.

 

Procuro em todo lugar assistencia técnica e a HP nao informa e os canais de atendimento nem estao disponiveis para produto fora da garantia.

 

Ou seja, compro uma impressora HP e quando termina a garantia, jogo a impressora de mil reais no lixo.

 

Alguem tem uma sugestao do que fazer.

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 0
Mensagem 11 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

8500 - falha no alinhamento

Realmente, a  sugestão do Amarildo procede. Para retirar o sensor utilize uma pinça ou uma pequena chave de fenda, nao precisa desmontar a impressora, o sensor está bem do lado do carro de impressão. Pesquisando, vi que é comum este problema principalmente pra quem usa bastante a impressora já que ela faz constantes limpezas de cabeçote e joga muita tinta fora. Com umas 20 a 30 mil cópias é tinta pra tudo quanto é lado, aí acontece isso.

 

No meu caso, nao deu certo a limpeza, limpei e nao resolveu, mas como eu tinha uma impressora modelo 7590 que tinha acontecido o mesmo problema, tirei o sensor dela e coloquei na 8500, funcionou perfeitamente. Se na época que aconteceu isso com a 7590 eu tivesse encontrado o Amarildo e outros amigos pra ajudar, nao teria descartado ela e comprado uma nova. To preocupado com o excesso de tinta que tá acumulando no reservatório.. seguido vaza tinta por baixo da impressora.. tá complicado.

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
21 RESPOSTAS 21
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,244 571 141 624
Mensagem 2 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

8500 - falha no alinhamento

Ola, 

 

Esta a escrever de Portugal ou do Brasil? Pergunto para tentar encaminhar a situacao da melhor forma.

 

Obg 🙂 

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento a minha resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 0
Mensagem 3 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

8500 - falha no alinhamento

Brasil

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,574 1,025 357 1,375
Mensagem 4 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

8500 - falha no alinhamento

boa noite...

tente fazer este procedimento Para alinhar os cabeçotes de impressão possível iniciar o processo de alinhamento manualmente.


• Painel de controle: Pressione o botão (Configuração, selecione
Ferramentas, selecione Alinhar impressora e pressione OK. Pressione OK
novamente quando o alinhamento estiver concluído.
• Servidor da Web incorporado: Clique na guia Configurações, em Serviços do
dispositivo no painel esquerdo, selecione Alinhar impressora na lista suspensa
da seção Qualidade de impressão e clique em Executar diagnostico.
• Caixa de ferramentas (Windows): Clique na guia Serviços, em Alinhar
cabeçotes e siga as instruções na tela.
• Utilitário da impressora HP (Mac OS X): Clique em Alinhar a partir do painel
Informações e suporte.

 

Espero ter ajudado!!!

 

Abs.

 

Bem tentei ajudar no que foi possivel, não sou funcionario da HP, apenas gosto de ajudar com a experiencia que tenho neste forum gratuitamente, com a confiança que me da, por favor, clique na estrela ao lado para oferecer-me um kudo como agradecimento a minha resposta ou pela ajuda!

 

Obrigado!

Tricolor

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 0
Mensagem 5 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

8500 - falha no alinhamento

Bom dia Srs.

 

Bom fiz minha postagem em busca de uma solução, já que a HP nao oferece, e infelizmente nao tive respostas.

 

O que posso dizer da minha experiencia como revenda é que vou ter que repensar antes de vender uma Impressora HP de mais de mil reais, pois se ela estragar depois da garantia, vou ter que dizer pro cliente jogar no lixo.

 

É uma pena uma postura destas de uma empresa como a HP.

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,574 1,025 357 1,375
Mensagem 6 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

8500 - falha no alinhamento

Bom dia, Pasinirs..

 

Vc tentou fazer os procedimentos que te passei sobre o alinhamento?

 

Abs.

 

Bem não sou funcionario da HP, apenas gosto de ajudar com a experiencia que tenho neste forum gratuitamente, com a confiança que me deu, por favor, clique na estrela novamente ao lado para oferecer-me um kudo como agradecimento a minha resposta ou pela ajuda!

 

Obrigado!

Tricolor

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 5 1 0
Mensagem 7 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

8500 - falha no alinhamento

Sim, tentei todos os procedimentos possiveis, inclusive o reset da impressora, como registrei no primeiro tópico, é o mesmo problema que ja ocorreu na mesma impressora, que foi resolvido só quando foi enviado para a HP.

 

O que preciso hoje, é uma assistencia técnica da HP

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Regente
Professor Regente
4,574 1,025 357 1,375
Mensagem 8 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

8500 - falha no alinhamento

Boa tarde,

então sugiro que entre em contato com atendimento tecnico da HP, segue o link para contato:

http://www8.hp.com/br/pt/contact-hp/contact.html

 

Espero ter ajudado!!!

 

Abs.

 

Bem tentei ajudar no que foi possivel, não sou funcionario da HP, apenas gosto de ajudar com a experiencia que tenho neste forum gratuitamente, com a confiança que me da, por favor, clique na estrela ao lado para oferecer-me um kudo como agradecimento a minha resposta ou pela ajuda!

 

Obrigado!

Tricolor

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 5 0 2
Mensagem 9 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

8500 - falha no alinhamento

pessoal, vou relatar o que pude aprender mexendo nas máquinas que aparecem aqui com este problema, e pelo que li acima, o problema pode ser no sensor mesmo, aqui em minha loja, resolvi vários casos, com erro no alinhamento  e em seguida também dava congestionamento de papel, acontece que o sensor trabalha acoplado ao carro de impressão e possui uma luz e jogo de espelhos, ela está aí dentre muitas coisas para identificar o tipo de mídia(tipo de papel tamanho etc), e no processo de alinhamento imprime aquelas duas folhas e ao mesmo se utiliza da luz para realizar o alinhamento, o que verifiquei é que as vezes essa luz pode estar danificada ou suja, e então não relaiza a leitura adequada  e retorna erro.

 

como resolver?

 

1º  Com a máquina ligada, abra a tampa de forma que se possa visualizar o carro de impressão, coloque alguma coisa no sensor do lado esquerdo para que a máquina possa trabalhar com a tampa aberta,  mande alinhar ou imprimir alguma coisa, quando o papel for tracionado e começar a entrar, verificar se o acende a luz (cor azul) (com a maquina de frente pra vc, fica do lado direito do carro),  caso ela não acender podemos afirmar que está queimada e deverá ser substituida.

2º tendo sido feito o processo anterior e se verificar que a luz está acendendo e mesmo assim dá o erro, então pode ser que o sensor esteja sujo. aqui eu retiro desmonto e limpo. normalmente dá certo.

 

espero ter ajudado

 

Amarildo

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 10 de 22
Reportar Mensagem

Solucionado!

8500 - falha no alinhamento

AMARILDO, Obrigado pela dica, eu já estava há mais de um mês com este problema  (Falha no alinhamento) já havia tentado de tudo inclusive trocada as cabeças de impressão e os chips dos cartuchos do BULK INK e nada dava certo, suas intruções merece nota 10,0 valeu cara comigo deu certo.  Parabéns pelas informações precisas e preciosas

 

wilton 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação