-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Impressão
- >
- Cartucho Preto com Problema - Como acionar a garan...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Cartucho Preto com Problema - Como acionar a garantia?
21-02-2023 01:14 PM - editado 21-02-2023 01:14 PM
Prezados,
1 - Sou cliente da HP há muitos anos e tenho uma impressora HP 2676, modelo multifuncional.
2 - No início de fevereiro (05/02/2023) realizei uma compra no site da Kalunga de 2 (dois) cartuchos modelo 664 XL, sendo 1 (um) colorido e 1 (um) preto. Contudo, mantive-os na caixa no meu escritório porque os demais cartuchos, ainda instalados, ainda continham um pouco de tinta, razão pela qual ultrapassou os 7 (sete) dias de garantia da loja.
3 - Contudo, ontem, segunda-feira (21/02), ao realizar a instalação de ambos os cartuchos, observei que as impressões em preto e branco saíram falhadas. Em síntese, é como se parte da letra não estivesse sendo impressa. Quando a letra é colorida, no entanto, imprime normalmente, o que indica que há um problema específico com o cartucho preto.
4 - Tentei realizar os procedimentos do aplicativo para autolimpeza, mas nada surtiu efeito. Na internet, dizem que pode ser falha do produto.
Diante disso, gostaria de saber como posso proceder com a troca do cartucho. Possuo a nota fiscal (comprei pela internet), a caixa original e, obviamente, o cartucho. Como foi um valor elevado (acima de R$ 100), gostaria do produto novo o mais breve possível para que não fique com prejuízos.
Desde já, obrigado,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 22-02-2023 01:00 PM
OLá @catapulta
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post
A Falha pode ser tanto nos cartuchos, como na impressora. Se voltar com os antigos, como eles ainda tem tinta, como ficam as impressões ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 22-02-2023 10:53 PM
Oi, Fábio.
Os cartuchos tinham tinta quando os novos chegaram, por isso não os troquei imediatamente (o que deveria ter feito, para usar a garantia da loja).
De toda sorte, eu estava usando os cartuchos antigos normalmente quando precisei trocar. Ao trocar, o preto (novo) começou a falhar. Portanto, zero chance de ser da impressora nesse caso, dado que funcionava normalmente.
A garantia da fabricante da HP eu recorro por aqui mesmo? Ou há algum telefone?
Abs,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 23-02-2023 09:01 AM
Olá @catapulta
Precisaríamos do teste por completo. Você fez algum conforme os procedimentos da HP ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 23-02-2023 04:08 PM
Oi, Fábio. Acredito que sim.
Mas você poderia compartilhar novamente para mim quais são os procedimentos adequados?
Sobre a garantia da fabricante, eu sigo o suporte por aqui, nesse fórum, ou há algum telefone para pedir a troca?
Obrigado,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 23-02-2023 04:57 PM
Olá @catapulta
Ao colocar outro cartucho preto, fica ok ?
No aguardo
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 23-02-2023 06:14 PM
Oi, Fábio.
Como expliquei anteriormente, o cartucho preto anterior estava funcionando corretamente e perfeitamente, mas acabou a tinta, razão pela qual comprei esse novo, que está com defeito.
Não comprei um segundo cartucho preto para teste - e, sinceramente, nem pretendo, porque já está me dando muito dissabor essa situação.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 24-02-2023 09:11 AM
Olá @catapulta
Entendo a sua situação, mas para um melhor diagnóstico precisamos garantir o ideal
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 24-02-2023 11:27 AM - editado pela última vez em 24-02-2023 04:15 PM por VictorS
Oi, Fábio.
Não entendi sua resposta propriamente, mas de qualquer forma, agradeço a disponibilidade, sobretudo por ser voluntário.
Como não obtive suporte oficial da HP aqui no fórum e não encontrei telefone para contato com a marca, vou procurar os ***bleep***. Certamente por lá se manifestarão.
Bastante decepcionado com a marca, de qualquer forma.
Abraços e obrigado outra vez.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 24-02-2023 11:34 AM
Olá @catapulta
A Comunidade de Suporte HP é composta por um time de voluntários que tem o intuito de orientar corretamente em todos os procedimentos e postagens técnicas adicionadas aqui.
O que foi solicitado está de acordo com os procedimentos internos que é o teste com outro cartucho pois pode ser também a falha da impressora. Veja o mesmo abaixo:
Peço a gentileza que aguarde, e iremos solicitar um contato da HP para você.
Att,