cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Estudante Top
Estudante Top
3 1 0 1
Mensagem 1 de 5
6.974 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro ao imprimir (obstrução no caminho do papel)

HP LaserJet Pro MFP M127fn
Microsoft Windows 7 (32-bit)

Okay, tenho uma HP LaserJet Pro MFP M127fn, a qual deu um erro outro dia e vocês me ajudaram a resolver. Mas o que acontece agora?

Pois é, sou técnico em informática, e tenho um cliente que possui essa impressora no estabelecimento comercial. Eles dependem muito dela pois trata-se da loja autorizada da VIVO, então são impressos relatórios boletos e tudo mais.

Me queixaram de um erro de impressão e fui lá olhar, a impressora puxa o papel só até a metade (obs: não puxa todas as folhas juntas, é só uma mesmo), ou seja, não copia, não imprime de modo algum, nem relatórios de impressão, nem testes do windows, nem mesmo o modo de limpeza.

Quando começa a imprimir, ela puxa a folha e vai fazendo o processo lentamente e depois, mais ou menos na medade da folha, ela para e aparece no painel "obstrução no caminho do papel, abrir a porta e limpar obstrução". Com o auxilio de uma lanterna, consegui puxar com uma pinça uns dois ou tres grampos que tinha lá dentro, já sacolejei ela, virei de ponta cabeça e certo, não saiu mais nada, porém, quando liguei a impressora, deu o mesmo erro. Perguntei se tinham trocado o toner recentemente (mesmo não sabendo se isso tem alguma coisa a ver, mas perguntei mesmo assim), e me disseram que haviam trocado no dia anterior ao final do expediente (ou seja, o erro apareceu depois da troca do toner), peguei o toner que estava sendo usado no dia anterior e ela ao imprimir, só fez o barulho da impressão e logo avisou que estava sem tinta.

Não sei se esclareci o problema corretamente, fiquei de voltar lá depois da resposta de vocês.

Estou no aguardo. Agradeço desde já. 🙂

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
36,090 27,644 6,956 9,610
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro ao imprimir (obstrução no caminho do papel)

Olá Davi, muito bom dia amigo !

 

Vamos lá...

 

Primeiramente o que realmente me preocupa no seu relato é o fato de ter encontrado "grampos" no interior da impressora.

Isso é péssimo, o risco de danificar a impressora seriamente pelo uso de papeis grampeados é alto e o custo enorme.

 

Primeiramente, vamos pelo básico...

 

Sugiro a ti que antes de tudo atualize o firmware da impressora, pois ele controla tudo, tracionamento, mensagens falsas, etc...

http://ftp.hp.com/pub/softlib/software13/printers/HP_M127-128_NW_FW_Update_20150818.exe

 

Depois de atualizar, reinicie a impressora.

 

Outra informação importante, garanta que o local onde a impressora fica não tenha ar condicionado muito próximo devido a umidade do papel.

De preferencia, que o cliente armazene papel em algum tipo de estufa para manter sempre aquecido o papel e evitar umidade.

Tem gente que faz uma solução meio simples, tipo...usa um armário pequeno para armazenar o papel e dentro instala uma lampada e deixa ela ligada direto, isso resolve muitos problemas...é uma solução barata e que dá resultado.

 

Outra coisa, tipo de papel usado...de preferencia de gramatura 75 ou 90, não use papeis muito finos, tipo aqueles de impressora matricial que tem gramatura de 30, 40...são muito finos e apresentam esse tipo de problema direto.

E claro...oriente o pessoal a nunca usar papel grampeado para imprimir ok.

 

 

Se com tudo isso não resolver, sugiro que encaminhe o equipamento para uma assistencia técnica HP para analise.

 

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

🙂

 

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza...

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?


Lhe desejo uma excelente semana !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
36,090 27,644 6,956 9,610
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro ao imprimir (obstrução no caminho do papel)

Olá Davi, muito bom dia amigo !

 

Vamos lá...

 

Primeiramente o que realmente me preocupa no seu relato é o fato de ter encontrado "grampos" no interior da impressora.

Isso é péssimo, o risco de danificar a impressora seriamente pelo uso de papeis grampeados é alto e o custo enorme.

 

Primeiramente, vamos pelo básico...

 

Sugiro a ti que antes de tudo atualize o firmware da impressora, pois ele controla tudo, tracionamento, mensagens falsas, etc...

http://ftp.hp.com/pub/softlib/software13/printers/HP_M127-128_NW_FW_Update_20150818.exe

 

Depois de atualizar, reinicie a impressora.

 

Outra informação importante, garanta que o local onde a impressora fica não tenha ar condicionado muito próximo devido a umidade do papel.

De preferencia, que o cliente armazene papel em algum tipo de estufa para manter sempre aquecido o papel e evitar umidade.

Tem gente que faz uma solução meio simples, tipo...usa um armário pequeno para armazenar o papel e dentro instala uma lampada e deixa ela ligada direto, isso resolve muitos problemas...é uma solução barata e que dá resultado.

 

Outra coisa, tipo de papel usado...de preferencia de gramatura 75 ou 90, não use papeis muito finos, tipo aqueles de impressora matricial que tem gramatura de 30, 40...são muito finos e apresentam esse tipo de problema direto.

E claro...oriente o pessoal a nunca usar papel grampeado para imprimir ok.

 

 

Se com tudo isso não resolver, sugiro que encaminhe o equipamento para uma assistencia técnica HP para analise.

 

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

🙂

 

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza...

Se a dúvida foi esclarecida, marque essa minha resposta como "solucionado" e clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento, tudo bem ?


Lhe desejo uma excelente semana !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 1 0 1
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro ao imprimir (obstrução no caminho do papel)

Bom dia, deu certo a atualização.
Depois que atualizou, ficou uma outra mensagem na impressora pedindo pra instalar um cartucho perto, sendo que já tinha um lá. Troquei o Robert por um outro (agora com tinta, kkkk) e imprimiu joinha...
Mais uma vez agradeço pela a ajuda de vocês. 😀
abraço forte a galera do suporte!!
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
36,090 27,644 6,956 9,610
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro ao imprimir (obstrução no caminho do papel)

Opa amigo...que ótimo que deu certo.

Precisando de algo futuramente, conte sempre conosco.

Abração e boa semana a ti !

🙂


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro ao imprimir (obstrução no caminho do papel)

Oi,

 

Estou com esse mesmo problema aqui na impressora do escritório. Já analisei enão há nada prendendo ou interrompendo a passagem do papel.

 

Tentei aualizar o softwere pelo site, instalei o novo softwere mas acontece o mesmo problema. 

Poderiam me ajudar? 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação