cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Precisando localizar o PIN do WPS para conectar sua impressora? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
Tutor
Tutor
13 2 0 0
Mensagem 1 de 6
588 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nivel de tinta estranho.

Olá tenho uma hp 8100, com cartuchos originais, não são os setup, mas são originais.

 

Na impressora os niveis de tinta se dividem em 3 partes cada cor, isso referente ao grafico que fica aceso mostrando o nivel de tinta no painel dela, então acredito que seja 33,33333% do cartucho cada parte acesa.

 

Ou seja se o azul esta com 2 das 3 partes apagadas já foram gastos 66,666% do carutucho ao que me parece, até ai tudo bem.

 

O problema é que no painel dela esta marcado que o preto esta cheio, o ciano só perdeu uma parte, e o magenta e amarelo estão iguais ao azul.

 

Já no nivel de tinta estimado pelo computador, no programa dela mesma, esta que o preto falta também uma parte, o azul esta faltando 2 partes e o magenta faltando uma parte, já o amarelo esta praticamente na hora de trocar.

 

Além dessa coisa estranha de dar resultados diferentes, eu usei bastante o azul, e praticamente não usei o amarelo, então acho estranho.

 

Será que os cartuchos acabam assim tão rápido, ou quem esta marcando certo é a impressora e não o computador?

 

Agradeço pela ajuda.

 

Abraços

Edu

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nivel de tinta estranho.

Leia o documento e verifique se está fazendo da maneira correta:

http://support.hp.com/br-pt/document/c01369919

O que você pode fazer é remover um dos cartuchos e depois colocar ou testar com outros cartuchos se você possuir.

Também há um diagnostico para verificar a comunicação da impressora com o produto, faça um teste :

http://support.hp.com/br-pt/document/c03292824
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nivel de tinta estranho.

Olá amigo,

Recomendo realizar um novo alinhamento dos seus cartuchos e verificar se no software irá atualizar a informação.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nivel de tinta estranho.

Olá amigo, fiz o alinhamento, continua tudo igual.

 

O que será que esta acontecendo, e o mais importante, qual nivel de tinta é o correto?

 

Abraços

Edu

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nivel de tinta estranho.

Leia o documento e verifique se está fazendo da maneira correta:

http://support.hp.com/br-pt/document/c01369919

O que você pode fazer é remover um dos cartuchos e depois colocar ou testar com outros cartuchos se você possuir.

Também há um diagnostico para verificar a comunicação da impressora com o produto, faça um teste :

http://support.hp.com/br-pt/document/c03292824
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nivel de tinta estranho.

Obrigado pela ajuda amigo.

 

Liguei para a HP, e eles disseram para confiar na impressora e não no computador,  espero que estejam certos, pois segundo a impressora tem o dobro de tinta do que o computador esta mostrando.

 

Abraços.

Edu

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor
Professor
1,768 484 136 443
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Nivel de tinta estranho.

Isto é certo, porém é sempre bom está com tudo regulazido kkk'

Mas peço que marque o tópico como solucionado para que outros possam também partilhar dessa informação.

Tenha uma ótima noite !
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Espero ter ajudado!
Anderson Antunes...
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de Qualidade impressão, confira o tópico: A tinta preta ou colorida não imprime e outros problemas de qualidade de impressão.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação