cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 5
192Exibições
Reportar Mensagem

Re: HP 2136 não imprime nada

Bom dia. Fiz o procedimento sugerido e não consigo imprimir sequer a página teste da impressora HP 2136. Meu NOTEBOOK usa Windows 10 64 bits e o problema é, claramente, do driver da impressora HP que não consegue resolver essa dificuldade.
4 RESPOSTAS 4
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 5
178Exibições
Reportar Mensagem

Olá @AHM1955 , bom dia !

Chegou a usar o scan doctor ?
Se sim, acusou alguma falha ?

https://support.hp.com/br-pt/topic/printscandoctor

A impressora está conectada via USB ou wi-fi ?

No aguardo

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 5
162Exibições
Reportar Mensagem

Ronaldo Ferreira, obrigado pelo contato. Já usei o HP Print and Scan Doctor e não detectou nenhum problema e informou que o dispositivo estava apto a imprimir. Também usei o HP Smart que só conseguiu imprimir a folha de relatório do dispositivo. Documentos e página de teste da impressora não imprimiram. A conexão do meu multifuncional HP Ink Advantage 2136 é a cabo USB (não é Wi-fi).

Hoje, 18/03/2020 às 08:05 horas, tive mais um atendimento do suporte da HP através de acesso remoto no meu notebook que durou 1 hora, aproximadamente. Desinstalaram a impressora, instalaram novamente, limparam o %temp% (???), spooler de impressão e alguns outros procedimentos desconhecidos por mim. Resultado final, nada foi impresso! O supervisor nível 2 do suporte da HP, que concluiu o meu atendimento, sugeriu que eu formatasse o meu HD do notebook Samsung (Windows 10, 64 bits, novinho com menos de 3 meses de pouquíssimo uso) porque o spooler de impressão estava muito lento e, por isso, não havia impressão. Interessante, porque tenho uma outra impressora HP LaserJet 1020 (USB) e muito antiga (10 anos) que imprime normalmente, mesmo com o "spooler lento". Em seguida, acessei o suporte remoto do meu notebook da Samsung que verificou os drivers do spooler de impressão e disse que estava tudo normal. Também disse que eu poderia fazer a formatação do HD se eu quisesse. Acho que essa formatação de HD é desnecessária. O tal supervisor nível 2 da HP também disse que poderia tentar encontrar um driver de outra impressora HP que fôsse similar à impressora 2136 para "tentar" resolver o problema. Parece um beco sem saída porque a HP não consegue resolver esse problema que deve ocorrer com outros usuários desse multifuncional. Agradeço qualquer ajuda para resolver esse problema de impressão.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 4 de 5
160Exibições
Reportar Mensagem

@AHM1955 , obrigado pelo retorno e detalhes dos testes realizados.

Não sei se tentaram o que vou indicar, mas caso não tenha feito, reinstale ela de modo alternativo como orienta esse post abaixo:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Impressoras/Instala%C3%A7%C3%A3o-de-impressoras...

Me avise independente do resultado.

No aguardo

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 5
149Exibições
Reportar Mensagem

Ronaldo Ferreira, obrigado pela sugestão. Efetuei o procedimento indicado por você e também não deu resultado. Na janela de porta da impressora, mantive a porta LPT1 como a porta da impressora HP DJ2130 (e´assim que ela aparece) e veio mensagem de erro "não pode imprimir a página teste". Pensei que o problema fosse a porta e repeti o procedimento utilizando a porta USB002 (Por que não aparece simplesmente porta USB?), também não imprimiu e não veio mensagem de erro. Continuo aberto a sugestões para resolver esse problema. Agradeço as suas informações e sugestões enviadas anteriormente.

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação